Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

duvida com refletor - Página 3 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

duvida com refletor - Página 3 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
tassio nascimento
tassio nascimento
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2013

duvida com refletor - Página 3 Empty Re: duvida com refletor

Qua Nov 13, 2013 6:08 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
fala sapoverde, realmente amigo, eu ainda não sei plantar cannabis, por tal motivo tiro tantas duvidas aqui no forum, a planta está com uma aparencia ruim pq coloquei fertilizante demais e as folhas ficaram em forma de garra, o fator de ter tenda ou não é relativo, não é preciso ser fechado para que haja uma boa absorção da luz, e sim boas lonas refletoras, que por sinal já estou providenciando, concordo com quase tudo que vc disse, discordo apenas que ninguem tenha tido coragem de falar, é muito facil observar que sou iniciante, tanto pelas minhas duvidas quanto pelas imagens, assim como busco informações para obter mais conhecimento e ir corrigindo meus erros, as colegas que aqui participam buscam a mesma coisa ou se já tem conhecimento o suficiente tentam passar para outros, já ví topicos com grows de papelão e lampas incandescentes comuns, e em nenhum desses topicos nunca ví alguem criticar a pessoa ou falar que está ridiculo, e não por falta de coragem, mas sim por ter consciência que erros iniciais causados por ansiedade,  precipitação e falta de conhecimento são comuns, e cabe a quem se propõe ajudar apontar onde pode melhorar e não bombardiar a pessoa, sei que não foi o seu caso, mas falo isso pq não acredito que não tenham falado por falta de coragem, até mesmo pq estamos cada um atrás de uma tela, onde não nos vemos, não nos conhecemos e o unico fato de nos falarmos é que temos um interesse em comum, a cannabis. Mas agradeço muito sua opinião, eu já sabia que a planta não estava saudavel, até mesmo pq por acidente eu quebrei a cabeça dela...rs. e a tenda não é tão simples assim, aqui no brasil uma tenda boa custa em torno de R$ 1.800,00 a 2.000,00, que dária algo em torno de €800,00, mas ou menos isso, não sei se por ai elas são esse valor, mas aqui no brasil uma de qualidade que venha valer a pena comprar é esse o valor. Sendo assim a unica maneira que posso plantar é dessa forma, até mesmo pq se um vizinho meu vê minha magrela vai dá problema...rs e problema dos grandes. Agora só finalizando o que venho dizendo, eu já ví varios videos de grow no youtube, inclusive já ví alguns da mesma maneira que o meu, os reflectores em uma parede e a planta embaixo deles sem nada em volta nem mesmo pra tela refletora, e as plantas eram muito saudáveis e bonitas, no meu caso como disse anteriormente, causei muitos danos que stressaram a magrela e fizeram com que ela ficasse com essa aparência, posso está enganado, mas acredito que da forma que planto eu encontre bem menos problemas do que em dark room, pelo o menos pelos relatos que lí e venho acompanhando, vejo pessoas perderem a colheita inteira por falta de oxigenio no grow, por excesso de umidade, por excesso de calor etc... o ambiente que planto minhas magrelas são muito favoráveis, a temperatura aqui no rio de janeiro é ótima, acredito que o refletor de cfl realmente esteja distante da planta, mas isso pq ele foi fixado na parede e utilizo um apoio embaixo da planta para que ela fique em uma altura favoravel, mas tire esse apoio para tirar a foto pois achei que está muito feio...rs já a lampada hps está na distancia ideal, digo isso pq a temperatura que chega a planta está excelente e a luz com a tela refletora melhora a situação. Mas como disse anteriormente, muito obrigado pela opinião, negativas ou positivas nos levam a crescer, e de forma alguma me senti ofendido por ter falado que a minha magrela está horrivel, até mesmo pq tenho olhos e posso ver isso, mas o fato deu está aqui no forum é para que eu possa melhorar essas condições... vlw amigo um abraço!
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

duvida com refletor - Página 3 Empty Re: duvida com refletor

Qua Nov 13, 2013 7:19 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Pq não fazer uma?=  um pouco de madeira e material reflector e tens o teu grow  ? 
fazes um grow pequeno com algumas pc fans para o estado vegetativo e com as cfl  e depois fazes outro para floração com a HPS  com um extractor baratinho 
Tipo tu viste no youtube lâmpadas de 1000w  a um 1 metro de distancia mas 250w não podes fazer isso  (aposto nesta frase)


Tu dizes que tens as condições ideais 

Tipo as coisas que eu disse e básico , acredita que no fim nem 10 gramas tiras da planta 
Por falta de oxigénio (dioxido de carbono)  QUem tem um grow indoor tem que ter um extractor    ISSO e básico   !!!!
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

duvida com refletor - Página 3 Empty Re: duvida com refletor

Qua Nov 13, 2013 7:43 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Onde eu disse que o grow esta ridículo?

Meu menino quem esta a começar tem que ser humilde coisa que tu não estas a ser , a muitos anos atrás eu ia a forums   alemães (moro na suíça ) meter fotos do meu grow, e eles diziam isso mesmo que o grow estava ridículo , sabes o que que eu disse?    
como posso melhorar ?
podem-me ajudar ? 

E nao me dava ao trabalho de justificar os meus erros como tu estas a tentar ¨


MAS e na boa  . deixo este topico para o resto do pessoal comentar eu não me meto mais nisto


PS :vou fumar um que o trabalho hoje foi dificel Sad
tassio nascimento
tassio nascimento
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2013

duvida com refletor - Página 3 Empty Re: duvida com refletor

Qua Nov 13, 2013 8:02 pm
poxa cara, fico triste em vê que vc n compreendeu direito o que falei, tem uma parte do texto que digo clarente que não foi seu caso, e em momento algum eu deixei de ser humilde pelo contrario, eu desde o principio disse que sou iniciante... mas cara, n fique com raiva de mim, se ti irritei juro q n foi minha inteção, e posso ti garantir que n fiquei com raiva doq vc falou inicialmente. e com certeza postarei fotos de um grow maior e esperarei sua avaliação. vlw cara abraços!
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

duvida com refletor - Página 3 Empty Re: duvida com refletor

Qui Nov 14, 2013 8:26 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas!,
Sapo, o dia foi mesmo difícil, está visto! ahahah Very Happy
Não é que ninguém tenha coragem de dizer que o grow do Tassio tem mau aspecto. Eu por exemplo acho isso irrelevante. Mais, acho muito importante que se comece assim e até com menos. O problema é a ideia de se tirar logo balúrdios no 1º grow o que normalmente resulta em overferts, treinos mal feitos e outros problemas que tais. Isto é como no mercado de trabalho. Por exemplo, eu respeito e reconheço muito mais mérito e conhecimento a um executivo que começou como paquete, do que um executivo que passa para o board vindo directamente da faculdade sem ter a mínima noção da realidade das bases da organização. 
Na minha opinião toda a gente deveria plantar a primeira vez, seja o que for, sem qualquer ajuda de nutrientes, grandes luzes, treinos, etc. Para ter a real noção do que elas dão por si só. Para ter um termo base de comparação no futuro. 
Portanto Tássio, eu incentivo você a acabar esse grow sem gastar nem mais um centavo. Apenas melhorando o que tem agora, como por exemplo o que se estava a discutir em relação às luzes e a distância às plantas. O resultado obviamente não vai fazer de você o Rei das Marias, mas vais ficar a conhecê-las muito melhor! Wink

Sapo, deixa-me apenas fazer mais um reparo, que tem a ver com humildade. Depois de ler as respostas do Tassio, o que vejo mais nele é HUMILDADE. Agradeceu-te imenso e reconheceu que o grow estava mal. (E se não disseste ipsis verbis, que o grow era ridículo, é a maneira como o dizes.) Não me parece que ele se estivesse a desculpar. Ele apenas estava a justificar porque não tem as plantas num grow fechado, que tu tanto queres que ele faça, e tem muita razão no que diz. Por exemplo se ele tiver o grow aberto como tem, perde alguma luz, tens toda a razão, mas se calhar elimina toda a necessidade de intracção e extracção com a janela aberta.

Para mim a HPS também ainda está muito longe. Eu subia mais a planta. 

Tassio, continua aí e tira uma foto com as plantas niveladas para vermos como ficou. Outro aspecto a melhorar facilmente, caso tenhas, é colocar uma ventoinha de preferência das que oscilam, renova melhor o ar e dar-lhes força ao simular a força do vento.
Abraço


Peace
Anonymous
Convidado
Convidado

duvida com refletor - Página 3 Empty Re: duvida com refletor

Qui Nov 14, 2013 9:32 am
Bom dia pessoal,bom dia tassio.VP Campino...Sublinhar o sapo e o campino!!por vezes o pessoal quer logo no primeiro cultivo  tirar a experiencia de anos como uma maior producao em experiencia nenhuma e por vezes acabam nao ouvindo o pessoal com mais experiencia e cometem  varios erros em que sao expicitos nas ajudas....Vamos nao esquecer que isto sao topicos para postagens  para ajudas,opinioes,publicidade e compras,bate papo temos nosso chat.
Uma coisa que estou farto de dizer ao pessoal pelos menos a quem nao tem o conhecimento basico de usar fertelizantes,porque para usar fertilizantes teem que ter uma informaçao e um conhecimento mais aprofundado na materia como equipamentos para medir o PH e o EC..épa....NAO USEM!!!as nossas meninas nao necessitam de fertelizantes para crexerem e nos darem produçao 100%garantida,pode nao ficar como nos queremos,mas temos producao.Ao longo do tempo que se vai ganhando experiencia com nossos erros,com ajudas e pesquizas podemos entao se necessario usar fertelizantes e ver seu desenvolvimento.Usem apenas uma agua correta em PH,boa iluminacao e boa regeneraçao de ar e elas crexem.
Amigo Tassio voce ai nao tem uma grow,mas sim um espaco para seu cultivo que e bem diferente amigo,uma grow voce ja tem que ter em conta muitas coisa(temperaturas,humidades,regeneracao de ar,como entrada de ar...a muitas coisas em conta e é um espaco em que nao se perde iluminaçao derivado a tar todo fechado.Seu espaco parece bom para ir ganhando alguma experiencia e conhecer o basico das nossas meninas,germinaçao,creximento,nutricao,maturaçao e colheita,mas voce tem ai uma coisa mal,a iluminacao!!!umas ligadas e outras desligadas.(voce tem que ter sempre a mesma iluminaçao,todas ligadas e nao so as vezes umas e ja que esta perto da janela a receber iluminaçao,tem que coincidir com a luz arteficial.Nao mais de uma e menos de outra..para nao atrofiar suas meninas.No seu caso eu penso que voce esta desperdisando energia em relacao de tar a receber iluminacao do exterior.
Voce pode usar uma box de computador,uma caixa,um armario para fazer uma grow e se calhar vai obter mais resultados.
Quanto as folhas em forma de garra e falta de ar(oxigenio)o ar esta abafado e nao a regenracao de ar,MUITO IMPORTANTE...informa te aqui( NA PARTE EXCESSOS...http://pt.scribd.com/doc/7219162/Guia-de-Cultivo-Passo-a-Passo-a...Tenha calma,nao use fert sem experiencia.

De resto e so dar mimos as nossas meninas.

Skunk
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

duvida com refletor - Página 3 Empty Re: duvida com refletor

Qui Nov 14, 2013 5:13 pm
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Epa eu tentei ajudar  e dissee os erros que ele tinha 
Sou sincero que fui um bocado forte e um bocado rude  com a resposta  , mas vocês tem que ver que quando eu vejo isto  fico triste porque eu e ele  começamos  sem perceber nada do assunto!! (Eu  com 4 lâmpadas de CFL e duas ventoinhas de intake -depois na floração comprei a 400w HPS!!! Isto já vai a um tempinho:lol: )

Eu depois de ver o que eu fiz , gosto de ajudar os outros logo a começar bem , ou e assim tão importante tirar 7 gramas por planta ao inicio`ainda por cima com uma 250wHPS  ?
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

duvida com refletor - Página 3 Empty Re: duvida com refletor

Qui Nov 14, 2013 11:46 pm
Boas pessoal!,

Tássio,
Esqueci de falar, para não ficar triste com o Sapo, que ele é cara bacano Very Happy e só quer mesmo ajudar.

Sapo,
Eu critiquei-te mas na verdade gosto da tua bruteza eheheh. Não considero rudeza. Também é importante haver alguém que chama o pessoal à terra quando é necessário, não é!? Não leves a mal. Wink 

Tássio,
Uma vez que este tópico já passou há muito o seu propósito, convido-te a abrires um para o teu grow para que te possamos ajudar nos possíveis com aquilo que tens e podes ter. Põe fotos e faz uma descrição o mais detalhada das tuas condições e do que podes fazer em tua casa. Importa saber se podes gastar algum dinheiro e se sim qual o orçamento. 
Com certeza vais ter muita gente a ajudar-te, como o Skunk, Sapo, eu e tantos outros.
Faz isso.
Abraços a todos

P.S. - Tássio, que história é essa de ter descoberto que a grande é Ruderalis? Eu estou com o Sapo, Rudelaris não é de certeza. Tem mais pinta de Sativa, não é Sapo?


Peace
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

duvida com refletor - Página 3 Empty Re: duvida com refletor

Sex Nov 15, 2013 3:56 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
exacto campino e obrigado pelas palavras   Smile 

Ruderalis não e de certeza pq se não já estava a florir ,  todas as plantas auto  são uma cruz entre ruderalis e uma sativa ou indica
Grasslover
Grasslover
Mensagens : 469
Data de inscrição : 22/08/2013
tipo de cultura : Terra

duvida com refletor - Página 3 Empty Re: duvida com refletor

Sex Nov 15, 2013 4:05 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
O sapo é um gajo impecável..
Pode a maneira como diz as coisas aa vezes "magoar" mas desde que por aqui ando que vejo que é o membro maos disposto a ajudar e que está presente em quase todos os posts..

Grande sapo Very Happy
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos