Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
duvida :S Perfec19

THGrow

duvida :S Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

duvida :S Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
tibar4605
tibar4605
Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/04/2013
tipo de cultura : terra

duvida :S Empty duvida :S

Sex Abr 12, 2013 1:29 pm
Boas tarde,
gostaria que alguem me desse uma ajudinha. eu sou novo nisto de plantar (é a minha primeira vez) comprei umas sementes de Pineapple Chunk Feminizada e plantei apenas uma para experimentar. Germinou normalmente começou a crescer, cresceram aquelas folhas redondas e mais um par de folhas, tudo normal acho eu, depois quando as folhas redondas começaram a secar e cresceram mais um par de folhas as outras duas que cresceram juntamente com as redondas secaram também Sad
alguém me pode explicar se isto é normal de acontecer ou se não for me dizer qual a razão para ter acontecido!
muito obrigada
cumprimentos Smile
Kawabic
Kawabic
Mensagens : 184
Data de inscrição : 09/01/2013

duvida :S Empty Re: duvida :S

Sex Abr 12, 2013 2:55 pm
Pode ser devido a vários factores penso eu... Mete aí umas fotos para podermos ver melhor.
É indoor ou outdoor?
Que terra estás a usar? Quantidade de água que tas a por?

cumps Smile
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

duvida :S Empty Re: duvida :S

Sex Abr 12, 2013 3:40 pm
pois pa umas fotos ajudavam Sad

mas secaram e ficaram estaladiças tipo partiam se?? ou secaram e ficaram tipo alface velha ??

ja deste alguns nutrientes??? o ph da agua?? sabs qual é ?? q luz é q usas?? ou tens ao sol??

é q infelizmente plantaste so uma, assim nem conseguimos saber se é so uma semente deficiente no meio de muitas sementes normais ou se é mesmo um factor externo à planta q tu é q tens q controlar, como o ph da agua, ou a quantidade de nutrientes q tens q dar, ou q tipo de luz...



duvida :S 2qs7aqt
Dubsteppa
Dubsteppa
Mensagens : 64
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 30
tipo de cultura : Terra
http://b-0ngrips.tumblr.com

duvida :S Empty Re: duvida :S

Sex Abr 12, 2013 5:11 pm
Tens que dizer ao pessoal como é que estás a tratar dela para sabermos o que pode e o que nao pode ter sido, né :p
tibar4605
tibar4605
Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/04/2013
tipo de cultura : terra

duvida :S Empty Re: duvida :S

Sex Abr 12, 2013 10:51 pm
boas peço desculpa pela demora mas estava em viajem!
as folhas secaram e parecem alface velha não ficaram secas apenas amarelas e murchas.
quanto as especificações então a agua é da torneira pois pensei que não tivesse mal nenhum Sad mas já li alguns comentários e percebi que se calhar de garrafão é melhor a terra é daquelas de plantas normais :S ao que vejo agora um erro quanto a iluminação como sou estudante e não tenho grandes fundos monetários faço luz artificial das 8 da manha até as 10 depois meto ao sol até as 5 e volta para o armário até as duas da manha e fica sem luz até as 8. a lâmpada é de halogéneo e não sei precisar quantos watts tem Sad sei que estou a cometer alguns muitos erros mas neste momento não tenho possibilidade de grandes custos gostava de uma ajudinha para poder pelo menos colher alguma coisa Sad

quanto as fotos domingo meto porque vim de fim de semana e não tenho nenhuma atual
tibar4605
tibar4605
Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/04/2013
tipo de cultura : terra

duvida :S Empty Re: duvida :S

Sáb Abr 13, 2013 10:45 am
duvida :S Img20130409194723duvida :S Img20130409194741

estas são as únicas fotos que tenho mas as folhas que têm as manchas acabaram por murchar Sad
Dubsteppa
Dubsteppa
Mensagens : 64
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 30
tipo de cultura : Terra
http://b-0ngrips.tumblr.com

duvida :S Empty Re: duvida :S

Sáb Abr 13, 2013 11:33 am
Muitos erros bro. Nao pode ter uma rotina de luz à toa sempre a mudar de sitio, a terra tb nao pode ser qqr merda e a agua da torneira contem metais pesados. quanto à lampada de halogeneo, essas so servem mesmo para acordar as sementinhas quando se metem na terra.quando elas crescerem asism como a tua ja ta, deve se mudar para uma lampada com o espectro de luz correcto. certefica te que o ph da terra nao ta muito fora do sitio certo e nao lhê des "sol" com os dias q têm estado xD so se tiver mesmo sol qentinho.

Mas aposto q o principal é o ph da terra q esta desacertado, vais ter de confirmar isso se qeres mesmo saber e salvar a planta. Que terra é essa? Vai lhe dando agua de garrafa e nao des muita.é melhor menos do q demais

ps.: eu sei q deve ficar mais caro, mas aconselho te a dares o maximo de luz q poderes dar. se estas disposto a investir nisto, nao metas so um pé, tens de meter os dois, senao gastas dinheiro para nao dar frutos
tibar4605
tibar4605
Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/04/2013
tipo de cultura : terra

duvida :S Empty Re: duvida :S

Sáb Abr 13, 2013 12:29 pm
obrigada dubsteppa será que me podias indicar o que comprar e onde comprar para ir ver o mais rápido possivel e a medida que tenha dinheiro. quanto ao ter papel de alumínio a revestir o armário já vi que não é o mais indicado e é o que eu tenho será melhor mudar!? Crying or Very sad

quanto a terra. para mim terra era tudo igual e comprei terra fertilizada para plantas Sad

foi tudo uma questão de precipitação e falta de informação Sad mas agora que estava a ver ela crescer comecei a ter noção e a preocupar-me e ai comecei a ler!
será que é tarde de mais!?
tibar4605
tibar4605
Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/04/2013
tipo de cultura : terra

duvida :S Empty Re: duvida :S

Sáb Abr 13, 2013 4:19 pm
alguém me ajuda!?
Dubsteppa
Dubsteppa
Mensagens : 64
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 30
tipo de cultura : Terra
http://b-0ngrips.tumblr.com

duvida :S Empty Re: duvida :S

Sáb Abr 13, 2013 5:37 pm
calma amigo, o pessoal nao vive no forum xD a loja mais rapida q conheço com as entregas é a urbicult. mandas um mail para la o gajo tb te sabe explicar tudo. entregam as coisas num dia. é muito dificil ajudar sem saber as "peqenas coisas" como q terra é e se regaste demais e bla bla bla. se tas com falta de guitas é dificil... mas tens de começar por algum lado eu começava por ir a uma loja de plantas e merdas e comprar um teste de ph. é o mais facil e barato q podes testar... pode ser esse o problema. temos de ir tentado ver o q se passa. da lhe luz 24h é tb o q eu faria... mas eu compreendo q o dinheiro seja curto. tu é q sabes o q tas disposto a arriscar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos