Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

duvida com refletor Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

duvida com refletor Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
tassio nascimento
tassio nascimento
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2013

duvida com refletor Empty duvida com refletor

Seg Nov 11, 2013 11:28 pm
fala galera, venho mais uma vez buscar auxilio de vcs, nao por preguiça nem comodismo, pois lí varios topicos e não encontrei o que busco. pois bem, tenho duas marias, uma em vega e outra em flora, utilizo um hps 250w e duas cfl de 200w, na hps tive utilizar um reator e um transformador 110v para 220v, e utilizo um refletor próprio para hps, minha duvida é que esse refletor tem vidro de proteçao e gostaria de saber se esse vidro atrapalha em algo, pois os que vejo na internet nao utilizam vidro. a outra duvida é a seguinte; tenho em uma mesma parede os 3 refletores para as 2 marias, a q esta em vega fik do lado da cfl e a q esta em flora do lado da hps, porem nao a nada entre as 2 marias o que por consequencia n ocorre separaçao entre as luzes, tanto um pouco da cfl pega na que esta em flora a hps pega na que esta em vega, nao sei se isso inerfere em algo em alguma das plantas. quando chega o momento de escuridao levo a que esta em flora para outro local e mantenho a hps apagada, posteriormente postatei imagens, mas essas são as minhas 2 duvidas. grato desde já!
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

duvida com refletor Empty Re: duvida com refletor

Ter Nov 12, 2013 8:01 am
Oi Tássio,
Em relação à mistura das luzes, não tem problema, pelo contrário. Há gente que põe um pouco de cor quente no vegetativo e um pouco de cor fria na floração. Na minha opinião é mais bom que mau, mas convém nesse caso ir rodando as marias sobre o seu eixo. De 3 em 3 horas rode as marias 90º. 
Quanto ao reflector, só vendo qual é (tem foto ou link?), mas se o vidro não for um cooltube Very Happy, em principio tiraria o vidro


Peace
tassio nascimento
tassio nascimento
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2013

duvida com refletor Empty Re: duvida com refletor

Ter Nov 12, 2013 3:29 pm
não consigo postar foto do celular.
vasco_mac
vasco_mac
Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 57
tipo de cultura : Terra; Hidro; Aero

duvida com refletor Empty Re: duvida com refletor

Ter Nov 12, 2013 4:42 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá Tássio,

reforçando o q campino já te disse (eu sou dos q acha que deve haver mais q uma medida de kelvins Smile ) as luzes misturadas não te fazem mal ás meninas, até será bom (porque na natureza o sol o faz assim).

A questão do vidro é o seguinte a meu ver,
se o vidro for de alta qualidade (mt transparente, por assim dizer) e pirex (resistente a altas temperaturas), é uma medida de segurança (evita queimaduras e acidentes com por ex. rega e água a tocar a lâmpada quente, q pode então explodir) e é normalmente para selar a caixa para uma exaustão (eventualmente também faz um pouco de spreader, espalha o calor por baixo da lâmpada).


Vale pelo q vale.


Última edição por vasco_mac em Ter Nov 12, 2013 8:43 pm, editado 1 vez(es)
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

duvida com refletor Empty Re: duvida com refletor

Ter Nov 12, 2013 6:22 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Uma pergunta muito simples   esse reflector tem entradas para introduzir tubos de lado ?
tassio nascimento
tassio nascimento
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2013

duvida com refletor Empty Re: duvida com refletor

Ter Nov 12, 2013 9:40 pm
tem sim... ele é todo de metal por conta da temperatura que é altissima... pbrigado pela resposta pois agora estou mais tranquilo.... só ta dificil achar um local completamente escuro, o local que arrumei é escuro mas não total
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

duvida com refletor Empty Re: duvida com refletor

Ter Nov 12, 2013 9:54 pm
Tipo isso ligasse com tubos a um extractor  assim arrefece a temperatura do grow
tassio nascimento
tassio nascimento
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2013

duvida com refletor Empty Re: duvida com refletor

Ter Nov 12, 2013 10:04 pm
mas na verdade nem precisa extractor, pois os refletores ficam na parede do quarto aberto, eu qria postar uma imagem mas parecr q por celular n dá
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

duvida com refletor Empty Re: duvida com refletor

Ter Nov 12, 2013 10:08 pm
Tipo as plantas precizam de ar novo    e sempre precizo  algum tipo de extracção
tassio nascimento
tassio nascimento
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2013

duvida com refletor Empty Re: duvida com refletor

Ter Nov 12, 2013 10:10 pm
me perdoe, coloquei mal o que queria dizer... o quarto é ventilado e mantenho a janela aberta...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos