Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
folhas problemas - Página 2 Perfec19

THGrow

folhas problemas - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

folhas problemas - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


folhas problemas

+6
joao santos
hortas
l_cosca_l
IvanGS
spectral92
gilititi
10 participantes
Ir para baixo
hortas
hortas
Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/08/2013
tipo de cultura : terra

folhas problemas - Página 2 Empty Re: folhas problemas

Qua Ago 07, 2013 10:23 pm
boa noite

overfert nao acredito que seja, agua a mais sim.
para haver overfert tem de ser mesmo muitos nutrientes a mais.eu sigo a risca as quantidades de nutrientes que a marca manda e as vezes vai um pouco a mais e nunca tive overfert.levam com nutrientes em todas as regas:
terra allmix,biogrow, bioblow, top max, e uma aplicaçao de bactohemp e uma aplicaçao de bactoblow.vasos de 11 lt.
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

folhas problemas - Página 2 Empty Re: folhas problemas

Qui Ago 08, 2013 12:44 pm
hortas escreveu:boa noite

overfert nao acredito que seja, agua a mais sim.
para haver overfert tem de ser mesmo muitos nutrientes a mais.eu sigo a risca as quantidades de nutrientes que a marca manda e as vezes vai um pouco a mais e nunca tive overfert.levam com nutrientes em todas as regas:
terra allmix,biogrow, bioblow, top max, e uma aplicaçao de bactohemp e uma aplicaçao de bactoblow.vasos de 11 lt.

 Estas estão em vasos de 7 litros, tenho regado de 3 em 3 dias.
é estranho porque todas as outras têm sido tratadas iguais e só esta mostra estes sinais.
hortas
hortas
Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/08/2013
tipo de cultura : terra

folhas problemas - Página 2 Empty Re: folhas problemas

Qui Ago 08, 2013 4:24 pm
Boa tarde

Ja tive plantas em vasos mais pequenos que esses o problema tambem nao deve ser dai.
Tenho 6 agora e uma delas sempre levou menos agua que as outras.Ate o crescimento tava lento assim que comecei a reduzir a quantidade de agua melhorou.
Dou de 2 em 2 dias 400ml mas naquela so vou aos 250ml ou 300ml.Tudo depende do calor e humidade possivelmente de 3 em 3 dias tambem serve.
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

folhas problemas - Página 2 Empty Re: folhas problemas

Qui Ago 08, 2013 7:19 pm
hortas escreveu:Boa tarde

Ja tive plantas em vasos mais pequenos que esses o problema tambem nao deve ser dai.
Tenho 6 agora e uma delas sempre levou menos agua que as outras.Ate o crescimento tava lento assim que comecei a reduzir a quantidade de agua melhorou.
Dou de 2 em 2 dias 400ml mas naquela so vou aos 250ml ou 300ml.Tudo depende do calor e humidade possivelmente de 3 em 3 dias tambem serve.
 Hoje reguei e já dei menos água do que estava a dar.
Qualquer das maneiras vou-lhe fazer um flush.
E obrigado pela ajuda
hortas
hortas
Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/08/2013
tipo de cultura : terra

folhas problemas - Página 2 Empty Re: folhas problemas

Sex Ago 09, 2013 12:59 pm
Bom dia


Eu esperava mais uns dias ate fazer o flush ja que é uma manobra que pode matar a planta.
Faz pelo menos mais 2 ou 3 regas para ver se melhora é que se for agua a mais com o flush podes dizer adeus a planta.
Vai com calma.
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

folhas problemas - Página 2 Empty Re: folhas problemas

Sex Ago 09, 2013 1:08 pm
hortas escreveu:Bom dia


Eu esperava mais uns dias ate fazer o flush ja que é uma manobra que pode matar a planta.
Faz pelo menos mais 2 ou 3 regas para ver se melhora é que se for agua a mais com o flush podes dizer adeus a planta.
Vai com calma.
Pode matar a planta porque???


"Never run faster that your angel gard can fly"
Motorsport addicted  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

folhas problemas - Página 2 Empty Re: folhas problemas

Sex Ago 09, 2013 3:47 pm
gilititi escreveu: Como se usa esse controlador de ec?
Nunca percebi ao certo
Boas, não se trata de um controlador, mas sim de um medidor de EC (eletro condutividade), Vou ver se consigo explicar isto em condições.
O medidor de EC mede a eletro condutividade da água, agua de osmose ou água destilada teem EC de 0 pq não ha nada dissolvido na agua, é agua pura.
A agua da torneira tem "contaminates" pq tem sais dissolvidos o que aumenta o EC, a agua da minha torneira tem 0.4 de EC
Para o cultivo em terra, não convem passar em média dos 0.8 de EC (depende sempre da strain, da idade da planta e da terra)
Para fazer a solução nutritiva acrescenta-se nutrientes á agua até chegar aos 0.8 de EC..

hortas escreveu:boa noite
overfert nao acredito que seja, agua a mais sim.
para haver overfert tem de ser mesmo muitos nutrientes a mais.eu sigo a risca as quantidades de nutrientes que a marca manda e as vezes vai um pouco a mais e nunca tive overfert.levam com nutrientes em todas as regas:
terra allmix,biogrow, bioblow, top max, e uma aplicaçao de bactohemp e uma aplicaçao de bactoblow.vasos de 11 lt.
Boas, pela pouco experiencia que tenho, com água a mais as folhas ficam viradas para baixo, mas não ficam em garra.
Para haver overfert basta ter uma água com mtos sais dissolvidos ou ter uma planta que não esteja a "comer" os nutrientes que lhes damos nas regas, seja por pouco desenvolvimento da planta ou por PH desajustado certo?
Desde que tenho o medidor de EC vi que a minha água da torneira tem 0.4 EC e para fazer a solução nutritiva vou acrescentando nutrientes até chegar a 0.8EC o que no caso do biogrow apenas me permite adicionar 2ml em 5litros de agua.
Qdo comecei a cultivar em fevereiro punha 1ml de biogrow por litro de agua( é o que está na tabela da biobizz) e o que deu foi overfert, depois de fazer flush fiz o que o pessoal aconcelhou e bem, diminui os nuts para metade 0.5ml por litro e continuei com sinais de overfert o que me levou a fertilizar apenas rega sim rega não o que resultou bem, deixei de ter overfert e passei a ter algumas carencias de nuts o que não é tão preocupante como o overfert.
Deves ter uma boa água para a rega, na altura não tinha medidor de EC, mas qdo dava 1ml de biogrow por litro de água decertesa que o EC passava de 1.2EC(que é um valor para cultivo hidropónico) é obvio que tive valentes overferts.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

folhas problemas - Página 2 Empty Re: folhas problemas

Sex Ago 09, 2013 5:14 pm
Ou seja, meto água num recipiente, vejo quanto tem de ec, e a partir vou inserindo os nutrientes e vejo até chegar a 0,8 certo?
e em floração o ec é igual?
hortas
hortas
Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/08/2013
tipo de cultura : terra

folhas problemas - Página 2 Empty Re: folhas problemas

Sex Ago 09, 2013 7:12 pm
Boa tarde

Eu nao digo que tenho razao mas vou no 4º cultivo no espaço de 1 ano e comecei por cultivar num guarda vestidos e tive alguns problemas sempre me regulei pela biblia do cultivo por isso dei esses conselhos que valem o que valem.
"The Cannabis Grow Bible-By Greg Green"
Vale a pena consultar.

Obrigado
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

folhas problemas - Página 2 Empty Re: folhas problemas

Sex Ago 09, 2013 11:15 pm
gilititi escreveu:Ou seja, meto água num recipiente, vejo quanto tem de ec, e a partir vou inserindo os nutrientes e vejo até chegar a 0,8 certo?
e em floração o ec é igual?
é mesmo isso!
há valores adequados para vega e flora há aí na net umas tabelas com valores guia que agora não encontro, mas nenhuma tabela é certa, temos sempre que ver a reação da planta aos nuts que damos e adaptar os valores de EC consoante for preciso.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos