Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problemas nas folhas Perfec19

THGrow

Problemas nas folhas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problemas nas folhas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Problemas nas folhas Empty Problemas nas folhas

Sáb Jun 29, 2013 9:32 pm
Boas, quero desde já felicitar os criadores e todos os utilizadores deste forum que fazem dele pra mim de todas as centenas que vi, este é sem duvida o melhor .
Eu tenho um growroom n há muito tempo e n completo que é um hortilab 60x60x140 se n me engano, com lampada hps 250watts, reflector e duas ventoinhas de pc ... Tenho neste momento uma shark widow e amnesia lemon com 1 mes e 4 dias, uma biodiesel mass e uma fastbud com tambem perto de 1 mês vegetativo. Ate hoje estava tudo a correr muito bem ate começar a notar umas manchas amarelas e castanhas na minha shark widow e na biodiesel e em algumas zonas das folhas estão "comidas". Sempre reguei ao longo da vida delas coisa de uma vez por semana e entrecaladamente dava apenas agua ou nuts que tenho da biobizz(biogrow, biobloom, topmax, fishmix), obviamente que ate agora so tenho dado biogrow e borrifo com fishmix, mas essencialmente utilizo o biogrow, embora elas tenham crescido "saudaveis" ate agora, revelaram por vezes overfert em algumas ramas e nem era uma cor mt carregada. Nestes dias tenho vindo a regar de 1 em 1 dia ou de 2 em 2, consoante o estado da terra, como sabem tem estado mt calor e parece-me que dentro daquele armario deve de ser o inferno. Bem, vou meter umas fotos das plantas aqui e gostava que me ajudassem a resolver este problema o mais rapido possivel, tenho impressão que a minha amnesia lemon está a começar a ficar como as outras tmb, são as minhas primeiras plantas e estudei mt pra isto, mas a experiencia que é o mais importante é pouca ou nenhuma haha



https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/5/iy5g.jpg/ a mais pequena é a biodiesel e a outra é a shark
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Problemas nas folhas Empty Ajuda ASAP !

Dom Jun 30, 2013 3:21 pm
Preciso mesmo que me ajudem antes que as minhas meninas morram !
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Problemas nas folhas Empty Re: Problemas nas folhas

Dom Jun 30, 2013 4:02 pm
GMcIntosh escreveu:Boas, quero desde já felicitar os criadores e todos os utilizadores deste forum que fazem dele pra mim de todas as centenas que vi, este é sem duvida o melhor .
Ainda bem que curtes o forum é sinal que está a melhorar de dia para dia
Já era para ter respondido mas desliguei o pc e o tópico ficou esquecido
GMcIntosh escreveu:como sabem tem estado mt calor e parece-me que dentro daquele armario deve de ser o inferno.
Não controlas a temperatura?? é mto importante!

deste uma ideia geral da coisa mas responde ao resto das perguntas do troubleshoting para poder-mos mandar as nossas postas de pescada
 
1 - Que variedade(s) estás a cultivar?   shark widow e amnesia lemon , biodiesel mass e uma fastbud
2 - Há quanto tempo tens esse problema?
3 - De semente ou de clone?
4 - Que idade têm as plantas?   1 mes e 4 dias
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? biogrow e borrifo com fishmix
10 - Controlas o pH da água ou EC?
11 - Com que frequência regas?   Nestes dias tenho vindo a regar de 1 em 1 dia ou de 2 em 2, consoante o estado da terra
12 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
13 - Que lampada usas?   hps 250watts
14 - Como estão a húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Problemas nas folhas Empty Re: Problemas nas folhas

Dom Jun 30, 2013 4:09 pm
A mim parece-me um overfert :/

Das que quantidades de nutrientes?
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Problemas nas folhas Empty Re: Problemas nas folhas

Dom Jun 30, 2013 11:16 pm
1 - Que variedade(s) estás a cultivar?   [b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20.017362594604492px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]shark widow e amnesia lemon , biodiesel mass e uma fastbud[/b]
2 - Há quanto tempo tens esse problema? Há coisa de 3 dias
3 - De semente ou de clone? Semente
4 - Que idade têm as plantas?   [b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20.017362594604492px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]1 mes e 4 dias[/b]
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? Desde que as plantei
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? Por falta de recursos de momento, estou a utilizar sempre a mesma lampada
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? 7L
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)biobizz lightmix
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?[b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20.017362594604492px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]biogrow e borrifo com fishmix(regas intercaladas com apenas agua e outra com nuts), tenho misturado em agua 1ml de biogrow e fishmix(para borrifar nas folhas e nem é frequente quando dou nuts)[/b]
10 - Controlas o pH da água ou EC? Digamos que n, a unica maneira que controlo é mesmo pela agua que dou que é de 6,44 se n me engano
11 - Com que frequência regas?   [b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20.017362594604492px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Nestes dias tenho vindo a regar de 1 em 1 dia ou de 2 em 2, consoante o estado da terra[/b]
12 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? está a uns 60cm de distancia ou mais, n sei precisar mas penso que está o suficiente
13 - Que lampada usas?   [b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20.017362594604492px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]hps 250watts[/b]
14 - Como estão a húmidade e temperatura? n sei, mas presumo que a temperatura esteja alta devido a estes dias e a humidade n sei mesmo .
15 - Que extração, intração e ventilação usas? Neste momento tenho usado duas ventoinhas de pc pois o intrator e o extractor que vieram com o kit fazem imenso barulho
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? Nestes dias n, mt pelo contrario, mantem-se humida apenas no dia em que rego e no dia a seguir ja está seca
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? Engarrafada
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) Tentei explorar essa situação e n achei nada, embora tenha visto ontem um bichinho na terra da minha shark widow e por isso tou a pensar em ir comprar ja amanha o biokill
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Problemas nas folhas Empty Re: Problemas nas folhas

Dom Jun 30, 2013 11:26 pm
ah serio ? overfert ? mas elas nem se manifestaram mt nos ramos, apesar que ainda têm um pouco roxeado nos ramos, mas uma coisa mt mt clarinha, ja estao proximo da cor normal e a minha amnesia lemon também, reagiram as duas da mesma forma, ja a biodiesel, nc se manifestou e é sem duvida a que está pior, também está mais pequena e as poucas folhas que tem, algumas estao amarelas e uma toda "comida" com ganda buraco ... Devo cortar as folhas nas zonas afectadas ou assim ?
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Problemas nas folhas Empty Re: Problemas nas folhas

Seg Jul 01, 2013 9:49 pm
GMcIntosh escreveu:9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?biogrow e borrifo com fishmix(regas intercaladas com apenas agua e outra com nuts), tenho misturado em agua 1ml de biogrow e fishmix(para borrifar nas folhas e nem é frequente quando dou nuts)
11 - Com que frequência regas?   Nestes dias tenho vindo a regar de 1 em 1 dia ou de 2 em 2, consoante o estado da terra
Se regas todos os dias ou de 2em 2 dias uma rega com ferts e outra sem ferts, podes mesmo estar a fertilizar a mais! eu tambem euso biogrow e 1ml por litro deu-m overfert, pode não ser essa a razão mas experimenta não dar fertilizante nenhum nas próximas 2 semanas ou então fazer 1flush

GMcIntosh escreveu:13 - Que lampada usas?   hps 250watts
14 - Como estão a húmidade e temperatura? n sei, mas presumo que a temperatura esteja alta devido a estes dias e a humidade n sei mesmo .
15 - Que extração, intração e ventilação usas? Neste momento tenho usado duas ventoinhas de pc pois o intrator e o extractor que vieram com o kit fazem imenso barulho
Tens mesmo de controlar humidade e temperatura... 1termo higrometro analogico mto simples custa 7€ no aki
Com uma HPS250W precisas de extracção em condições, eu tinha 1armario com 250W CFL e cheguei a ter 35graus e tinha 2fans de pc a bombar a 16v, ora uma HPS aquece bem mais do que as lampadas CFL.
Com o calor que tem estado faço ideia a temperatura dentro da tenda.... liga o extractor


Deixa estar as folhas todas até as plantas recuperarem
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Problemas nas folhas Empty Re: Problemas nas folhas

Seg Jul 01, 2013 10:37 pm
opa mas é um bocado estupido estar nos folhetos dos nuts a dizer que se deve regar com x quantidade todas as semanas e depois as plantas reagirem assim ... A minha shark agora está com as folhas pra baixo :s
De qualquer das maneiras hoje comprei e acabei de meter biokill pq vi um bichito e n quero correr o risco, espero n ter feito mal
Eu pra semana tento resolver os problemas todos de equipamentos que tenho, ainda assim vou ter mesmo que continuar com as ventoinhas que tenho, pq n posso mesmo estar a arriscar fazer mt barulho com o intractor e o extractor apesar de eu saber que seriam mais eficazes.
Resumindo, nas proximas duas semanas rego apenas com agua ? Um amigo disse-me pra eu considerar a falta de algum nut, pra ir ver algum exemplo de folhas com falta ou excesso de ... E o mais parecido com as minhas folhas é falta/excesso de magnesio ou nitrogenio, corrige-me se estiver mal em algo
Desde já um grande obrigado
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Problemas nas folhas Empty Re: Problemas nas folhas

Seg Jul 01, 2013 10:45 pm
Isso a mim, parece-me que foram umas gotas de agua que cairam nas folhas, e com a luz, queimou-as...

Nao me parece que tenham um overfert...

Opah, isso depende dos nutrientes, das plantas, da agua, da terra, tem muita variavel...

Eu por exemplo uso os produtos da plagron, e meto o que eles dizem, e nunca tive problemas
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Problemas nas folhas Empty Re: Problemas nas folhas

Seg Jul 01, 2013 11:03 pm
o problema é que n está assim só nessa folha e reparaste na foto da biodiesel(a planta mais pequena) essa tem folhas amarelas e outra com castanho e corroido no meu de uma folha. Apenas acho um bocado estranho elas reagirem tao mal aos nuts e pra mais tento sempre meter o minimo possivel pq ja vi que reagem logo apesar de n muito, assim mais valia n ter comprado nuts nenhuns -.-
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos