Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
primeiro grow faraymix - Página 2 Perfec19

THGrow

primeiro grow faraymix - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

primeiro grow faraymix - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


primeiro grow faraymix

+4
Big Buds
l_cosca_l
greenalien
faraymix
8 participantes
Ir para baixo
faraymix
faraymix
Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 28
tipo de cultura : terra

primeiro grow faraymix - Página 2 Empty Re: primeiro grow faraymix

Seg Jul 22, 2013 10:51 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual é o melhor pessoal?


FARAYMIX [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cdrgrow
Cdrgrow
Mensagens : 191
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 34
tipo de cultura : Terra

primeiro grow faraymix - Página 2 Empty Re: primeiro grow faraymix

Seg Jul 22, 2013 11:06 pm
Para vegetaçãõ nem uma nem outra Wink

São ambas de espectro de floração penso eu!

Tens este por exemplo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
faraymix
faraymix
Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 28
tipo de cultura : terra

primeiro grow faraymix - Página 2 Empty Re: primeiro grow faraymix

Seg Jul 22, 2013 11:17 pm
de 250W mando vir este só que deve gastar um balurdio Shocked 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


FARAYMIX [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

primeiro grow faraymix - Página 2 Empty Re: primeiro grow faraymix

Ter Jul 23, 2013 12:52 am
faraymix escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qual é o melhor pessoal?
Boas, como o cdgrow já disse precisas de 1lampada para Vegetativo e outra para Floração.
Eu como tenho espaço, vou fazer uma sala de vega e uma de flora, mas se só tens esse armario, podes comprar 1desses kits que postas-t e compras mais uma lampada de vega.
Tambem há lampadas próprias que dão para vega e flora que são as chamadas dual, mas até ver ainda não vi ninguém dizer que são boas...
o segundo kit tem uma das melhores lampadas do mercado PHILIPS SON-T PLUS

Para determinares o consumo mensal do equipamento, multiplicando os Watts pelo número de horas de utilização mensal do equipamento. Por exemplo, com 1desses kits lâmpada HPS 250W+1extractor 100W(exagero pq não precisas de tanto) estando tudo ligado 24 horas por dia, então por mês estará ligada 720 Horas (24hx30 dias). O seu consumo mensal será de:

Watts X horas utilização = Watts hora por mês
350 X 720 = 252 000 Watts

Determine os Kilowatt hora (kWh) consumidos por mês:

Watt hora por mês / 1000 = kWh por mês

252 000 / 1000 = 252 kWh

Finalmente se quiser saber o custo deste consumo basta multiplicar os kWh por € 0,1405 (minha tarifa).

252 kWh X 0,1405 = 35,5 €
Fiz estas contas por alto, e é claro que as lampadas e o extractor nunca vão ficar 24h ligadas, mas é para teres uma ideia que não fica assim tão caro cultivar cannabis indoor, eu gastava bem mais dinheiro por mês a comprar erva ou polen a traficantes.

Para comprares pensa bem no que queres e manda 1mail a todas as growshops que aparecem no canto superior esquerdo do forum para pedires preços, há sempre algumas que fazem preços mais convidativos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
faraymix
faraymix
Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 28
tipo de cultura : terra

primeiro grow faraymix - Página 2 Empty Re: primeiro grow faraymix

Ter Jul 23, 2013 2:53 pm
Também duvidei um pouco das dual, as philips dão uma garantia melhor e acho que é nelas que vou apostar, o meu grow tem a uma parte de cima com abertura o que estou a pensar fazer é meter uma ou duas ventoinhas e como é aberto  acaba sempre por sair o calor e renova o ar sem extractor, assim não preciso de meter um extrator pra já e sempre consigo com o pouco dinheiro investir em coisas melhores como luz e nutrientes, eu pago um ajuste no final do ano ou seja vou pagar o gasto do grow tudo junto no final do ano o que me vai sair uma boa conta ehehe

Vou mandar o conjunto da fhilips e uma lampada vega 150W da fhilips, o meu grow é pequeno e  para primeira experiencia acho que chega Smile

Obrigado pelos opiniões, são uma mais valia  Very Happy


FARAYMIX [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

primeiro grow faraymix - Página 2 Empty Re: primeiro grow faraymix

Ter Jul 23, 2013 3:26 pm
faraymix escreveu:o meu grow tem a uma parte de cima com abertura o que estou a pensar fazer é meter uma ou duas ventoinhas e como é aberto  acaba sempre por sair o calor e renova o ar sem extractor,
o ar quente vai sempre sair por cima se tiveres ventoinhas a circular já ajuda mto, mas mesmo que não compres extractor há ventoinhas baratas que fazem de extractor e que dão uma excelente ajuda [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] parece uma ventoinha de pc mas liga-se à tomada de 220v
faraymix escreveu:pra já e sempre consigo com o pouco dinheiro investir em coisas melhores como luz e nutrientes,
Sim na luz é um bom investimento, mas antes dos nuts acho que devias de arranjar medidor de PH e EC e 1termohigrometro. Acredita que não se gastam mtos nutrientes, por isso qdo comprares nuts não vale a pena embalagens mto grandes de nutrientes.
faraymix escreveu:eu pago um ajuste no final do ano ou seja vou pagar o gasto do grow tudo junto no final do ano o que me vai sair uma boa conta ehehe
Cuidado com esse ajuste...se não queres levar cacetadas de 300€ para cima basta ires ao contador uma vez por mês e ligares para a EDP a dizer a contagem...assim não tens surpresas
faraymix escreveu:Obrigado pelos opiniões, são uma mais valia  Very Happy
Não tens de agradecer nada...qdo comecei dei mtas cabeçadas e se der para evitar que tu ou outros membros do forum as deem melhor.
Estou aqui para ajudar e ser ajudado, todos os dias aprendo


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
faraymix
faraymix
Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 28
tipo de cultura : terra

primeiro grow faraymix - Página 2 Empty Re: primeiro grow faraymix

Ter Jul 23, 2013 3:57 pm
é da parte cima que está aberto, que achas deste ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os nutrientes não é para já, mas quando mandar vir mando logo os medidores, se eu meter uma 250W vega, na floração posso meter uma de 150w ?


FARAYMIX [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

primeiro grow faraymix - Página 2 Empty Re: primeiro grow faraymix

Ter Jul 23, 2013 6:35 pm
faraymix escreveu:é da parte cima que está aberto, que achas deste ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tambem serve para desenrascar..
faraymix escreveu:Os nutrientes não é para já, mas quando mandar vir mando logo os medidores, se eu meter uma 250W vega, na floração posso meter uma de 150w ?
Para ter 2lampadas com Watts diferentes tens de ter 2balastros, o que saí mais caro.
Normalmente em Vega são precisos menos Watts do que em Flora.
Se optares por lampadas de Watts diferentes 150W Vega e 250W Flora.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
faraymix
faraymix
Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 28
tipo de cultura : terra

primeiro grow faraymix - Página 2 Empty Re: primeiro grow faraymix

Ter Jul 23, 2013 7:12 pm
E eu estava convencido que era necessario mais em vega, acho que vou mandar vir de 250W os dois visto que o preço não tem grande diferença, vou pagar mais mas venho melhor aviado temos que fazer sacrificios para ter bons resultados xD


FARAYMIX [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
faraymix
faraymix
Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 28
tipo de cultura : terra

primeiro grow faraymix - Página 2 Empty Re: primeiro grow faraymix

Sáb Ago 03, 2013 8:22 pm
Arranjei uma lampada de halogénio de 300W 4200 lumens, acho que foi um bom achado bounce Very Happy


FARAYMIX [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos