Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeiro Grow Perfec19

THGrow

Primeiro Grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeiro Grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Silvas_10
Silvas_10
Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2014

Primeiro Grow Empty Primeiro Grow

Sex Jan 03, 2014 12:41 pm
Boas cannabinoides  Twisted Evil 

Sou novo por aqui e depois de muito pesquisar vou arriscar-me na agricultura =) Já me apercebi que o aqui o people incentiva o cultivo com terra para primeiros grows e então é o que vou fazer para nao cometer grandes erros.

O meu problema é msm o setup.. Existe tanta coisa e tantas lojas q uma pessoa acaba por se perder e até desmotivar..
Tenho um guarda vestidos de L50CM*C1,60M*A1,60 q estou a pensar em utilizar e cerca de 400€ para material.
Portanto pessoal se me puderem ajudar era de grande nível, tendo em conta q neccessito de filtro de carvão.

Outra dúvida seria em relaçao ao grow vegetativo em separado. cm este orçamento n m parece q de...

Desde já obrigado e muita fumaça Laughing
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Sex Jan 03, 2014 8:40 pm
boas, e bem vindo desde ja!
cm 400€ ainda fazes mta coisa n t preocupes, e da-t bem pa fazeres as 2 salas penso eu
usa esse armario q tens pa vega, e n era mau pensado comprares um armario pa flora (isto se nao tiveres uma despensa ou uma divisao q possas usar pa esse efeito)
qt ao material q tens comprar, sendo q queres ter as 2 salas em simultaneo.
uma boa terra pa elas, eu usei jiffy's para as germinar mas isso ja depende de cada um.
vais precisar d 4 extractores (se achares q po armario q tens agora nao precisas podes experimentar umas fans de PC, mas n sei ate q ponto sera suficiente, e nesse caso so precisas de 2 pa sala de flora)
usa uma CFL pa sala da vega (no teu caso uma de 200W deve chegar) e uma HPS pa flora, claro q isso implica teres os respectivos refletores e balastros
vais precisar no minimo de 4 temporizadores, 1 pa cada luz e 1 pa cada par de extractores
se quiseres podes comprar ja os nuts, eu neste momento tou a usar os da BioNova e tou a gostar bastante mas os proximos q quero usar sao os da Plagron, mas se nao lhe deres nenhuns ate á flora cm uma boa terra elas safam.s bem
o filtro de carbono so vais precisar dele na flora por isso pra ja n rens q t preocupar cm isso
Silvas_10
Silvas_10
Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2014

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Sex Jan 03, 2014 9:06 pm
Darkadelic escreveu:boas, e bem vindo desde ja!
cm 400€ ainda fazes mta coisa n t preocupes, e da-t bem pa fazeres as 2 salas penso eu
usa esse armario q tens pa vega, e n era mau pensado comprares um armario pa flora (isto se nao tiveres uma despensa ou uma divisao q possas usar pa esse efeito)
qt ao material q tens comprar, sendo q queres ter as 2 salas em simultaneo.
uma boa terra pa elas, eu usei jiffy's para as germinar mas isso ja depende de cada um.
vais precisar d 4 extractores (se achares q po armario q tens agora nao precisas podes experimentar umas fans de PC, mas n sei ate q ponto sera suficiente, e nesse caso so precisas de 2 pa sala de flora)
usa uma CFL pa sala da vega (no teu caso uma de 200W deve chegar) e uma HPS pa flora, claro q isso implica teres os respectivos refletores e balastros
vais precisar no minimo de 4 temporizadores, 1 pa cada luz e 1 pa cada par de extractores
se quiseres podes comprar ja os nuts, eu neste momento tou a usar os da BioNova e tou a gostar bastante mas os proximos q quero usar sao os da Plagron, mas se nao lhe deres nenhuns ate á flora cm uma boa terra elas safam.s bem
o filtro de carbono so vais precisar dele na flora por isso pra ja n rens q t preocupar cm isso
Obrigado pela resposta..
Não sei bem para onde m virar visto eu ter um quarto livre em minha casa e posso por la o armário mas dois penso q ja ia dar mais barraca.
 provavelmente deverei optar por usar o mesmo para as duas fases mas assim tenho muitoooo q esperar lol
CFL enquanto seedling ou durante o vegetativo todo?
já agora e desculpa o massacre mas q lojas me aconselharias?

o filtro sei q só preciso na floraçao mas aproveita-se enquanto ha €  Very Happy
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Sex Jan 03, 2014 9:26 pm
opa, pelo q percebi tu querias ter as 2 salas diferentes q era pa poderes ter 1 sempre em vega e outra sempre na flora pa quando acabares uma colheita passares logo as outras para la certo? se for esse o caso n podes por tudo no mesmo sitio pq tao cm fotoperiodos diferentes
mas se quiseres usar so uma sala tbm podes, acabas uma e começas outra vez do 0 x)
epa quanto a loja, depende msm de ti, tens q ver qual t fica mais em conta, pesquisa aí na net quais sao as lojas q tens mais perto de ti, e dentro dessas qual e a q t fica mais barata



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Silvas_10
Silvas_10
Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2014

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Sex Jan 03, 2014 11:03 pm
Darkadelic escreveu:opa, pelo q percebi tu querias ter as 2 salas diferentes q era pa poderes ter 1 sempre em vega e outra sempre na flora pa quando acabares uma colheita passares logo as outras para la certo? se for esse o caso n podes por tudo no mesmo sitio pq tao cm fotoperiodos diferentes
mas se quiseres usar so uma sala tbm podes, acabas uma e começas outra vez do 0 x)
epa quanto a loja, depende msm de ti, tens q ver qual t fica mais em conta, pesquisa aí na net quais sao as lojas q tens mais perto de ti, e dentro dessas qual e a q t fica mais barata
Sim eu sei q tenho que mudar o ciclo das horas e a lampada no caso de ser um armario.. assim so necessitaria de um balastro né?
q sementes aconselhas?

lampadas philips sao boas? é  que pelo q vejo sao as q emitem mais lumens
Anonymous
Convidado
Convidado

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Sáb Jan 04, 2014 1:36 am
com esse armario terias de usar duas lampadas devido à diferença grande entre a largura e comprimento
Silvas_10
Silvas_10
Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2014

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Sáb Jan 04, 2014 2:17 am
Nimrod escreveu:com esse armario terias de usar duas lampadas devido à diferença grande entre a largura e comprimento
txi... n sabia... os refletores q tamanho possuem? e q tipo d kit m aconselharias?

obrigado por ajudares
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Sáb Jan 04, 2014 3:24 pm
boas

axo ke antes de tudo tens de pensar se estas disposto a pagar a conta da luz para os dois rooms ao mesmo tempo..sao no minimo uns 900W..200w 18h+400w 12h e mais uns 300w praticamente 24h so para extraçao e para o resto das cenas todas.mas claro tb depende tudo do teu setup.

abraço
Silvas_10
Silvas_10
Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2014

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Sáb Jan 04, 2014 7:33 pm
dobac escreveu:boas

axo ke antes de tudo tens de pensar se estas disposto a pagar a conta da luz para os dois rooms ao mesmo tempo..sao no minimo uns 900W..200w 18h+400w 12h e mais uns 300w praticamente 24h so para extraçao e para o resto das cenas todas.mas claro tb depende tudo do teu setup.

abraço
obrigado pela resposta.

Pois realmente nao devo apostar em 2 quartos para ja. vou-me manter apenas por 1.. na tua opiniao que tipo de setup me aconselharias? ha tanta coisa q até me perco Razz 
Se puderes ajudar agradecia.. é que nao encontro as dimensoes dos refletores e não sei se deva utilizar este guarda vestidos ou apostar num kit completo cm a tenda. Pessoalmente acho q compensa comprar individual pois ha mais escolha, mas  por outro lado induz a maiores duvidas.

Obrigado e fumo nisso =)
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Sáb Jan 04, 2014 10:30 pm
kuanto as lampedas é mais barato os kits do ke comprar balastro refletor e lampeda kuanto aos das tendas as vezes nao compensa pk pode ter coisas ke ja tens mas se nao tiveres nada compensa.as dimensoes do refletor nao interessa pa nada normalmente ja tras um tamanho indicado para a lampeda.mas epa para 1mt quadrado e dois de altura eu tb gastei pai uns 400€.precisas uma lampeda CFL ou MH 200w para vega e uma HPS 400w para flora a tenda um extractor com pelo menos 450m3 e un intractor com os mesmos m3 ou um pouco menos tubos para ligar isto tudo.easy rollers um medidor de temperatura e humidade eletronico e akeles temporisadores para ligar a luz automaticamente.se tiveres problemas de xeiro tb precisas de filtro com os mesmos m3 do extractor.depois o basico vasos pratos terrra nuts de flora e vega e um booster pa flora.epa axo ke ta o minimo isto tb depende tudo do ke keres fazer se consegues aproveitar algumas coisas ai de casa e das tuas condiçoes de clima.ah uma ventoinha tb é bom para simular vento e fikarem mais resistentes.olha se tiveres ai uma growshop ao pe de ti eles ajudam te eu falando com eles consegui sempre bons preços pelo menos abaixo dos da kaya e como é perto da minha casa nao vale a pena regatear o preço com a kaya.ah kanto a agua usa de garrafa pa nao gastares guita em cenas de PH mas pa flora aconselho pelo menos um medidor de PH(akele fraskinhos de 6€ ke da pa bue testes) para teres uma noçao e ver se tens de faser alguma coisa para teres o PH correcto.tb aconselho a comprares o kit da HPS ja com cooltube é mm necessario e depois nao tens de comprar a parte.a conta da luz de isto tudo aumenta pai 30-40€.espero ter ajudado e espero ke tb deem mais opinioes.

desculpem o testamento agora é ke vi....
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos