Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeiro Grow Perfec19

THGrow

Primeiro Grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeiro Grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
skor420
skor420
Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/04/2020

Primeiro Grow Empty Primeiro Grow

Dom Abr 26, 2020 11:00 pm
Boas malta,

Sou novo aqui pelo fórum, vou me agora iniciar no cultivo já andei a ver bastante informação pela net e acho que me sinto preparado finalmente para começar este projecto.
Precisava das vossas opiniões quanto ao cultivo que vou fazer.
Começando pelas sementes mandei vir da royal queen mandei vir 6 seeds , 3 royal dwarf e 3 quick one mas em princípio só vou por as quickone no início.
Quanto ao material, vou adquirir um kit que já vem com o básico mas claro que ainda precisava de mais umas coisas nomeadamente uma ventoinha e extractor.
Este é o kit:

1x Kit 150W(Lâmpada Philips 150W
Espectro Misto Crescimento / Floração
Lumens : 16.500)

1x DB60 60cmx60cmx140cm

1x Intrator 100mm

1x Temporizador

1x Termo higrómetro

1x Janeco lightmix atami 20L

1x Pipeta

1x Bio-Bloombastic 60ml

4x Vaso 7L + Pratos

Quanto á lampada gostava de optar por uma de 250 w mas alem da conta ficar mais alta do que já é para ter ligado com outros equipamentos em simultâneo era complicado visto que a potencia contratada que tenho é a mais fraca da edp.
Quanto ao fertilizante que vem no kit penso que deveria optar por algo mais mas como não estou muito por dentro disso pedia a vossa ajuda.
Quanto á exposição de luz visto que são automáticas estava a pensar em 18/6.
Tinha outra questão eu antes de por a semente na terra devo previamente regar a terra para ficar húmida? é que tou com algum receio de por agua a mais.

Obrigado a todos bons cultivos !
torrao
torrao
Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 43
tipo de cultura : terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Dom Abr 26, 2020 11:31 pm
Ola amigo!
A lampada é que tipo? HPS, CFL ou LED? Se for HPS tens que ter atençao a temperatura dentro do grow!
skor420
skor420
Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/04/2020

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Seg Abr 27, 2020 6:18 pm
torrao escreveu:Ola amigo!
A lampada é que tipo? HPS, CFL ou LED? Se for HPS tens que ter atençao a temperatura dentro do grow!
é hps e quanto ás questões que pus consegues me dar uma ajuda?
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Seg Abr 27, 2020 9:12 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
"Quanto ao fertilizante que vem no kit penso que deveria optar por algo mais mas como não estou muito por dentro disso pedia a vossa ajuda."


Não sei se planeias cultivar sempre autos, se sim, basta-te o top max e o biobloom. Caso queiras cultivar fotodependentes também, aconselho o Try Pack da Biobizz. São orgânicos e funcionam bem, e acima de tudo, não deixam qualquer resíduo na planta.


"Quanto á exposição de luz visto que são automáticas estava a pensar em 18/6."



Parece bem, mas as autos quanto mais horas de luz melhor. Convém fazeres esse horário do início ao fim, tanto em vegetativo como em floração.



"Tinha outra questão eu antes de por a semente na terra devo previamente regar a terra para ficar húmida? é que tou com algum receio de por agua a mais."


Que terra é? Há terras que convém humedecer antes de meter lá a semente ou fazer transplante, não sei se é o caso. De qualquer maneira, quando meteres lá a semente, não regues mais do que um copito de shot. E vai subindo a partir daí conforme ela for crescendo. Tenta regar sempre à volta da planta e não directamente encostado ao caule. Eu rego sempre junto à borda do vaso para estimular o crescimento das raízes. Se elas tiverem água sempre ali disponível as raízes crescem menos. Tens que as fazer procurar a água. Quando já tiver 15/20cm, convém serem regas abundantes, até sair água pelos furos dos vasos e só voltas a regar quando a terra estiver seca. Elas gostam de beber mas também gostam de oxigénio nas raízes. Regas bem, sentes o peso dos vasos e a memória muscular faz o resto, quando estiverem levezinhos já sabes que tens que regar outra vez.
skor420
skor420
Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/04/2020

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Seg Abr 27, 2020 10:31 pm
Kalix escreveu:"Quanto ao fertilizante que vem no kit penso que deveria optar por algo mais mas como não estou muito por dentro disso pedia a vossa ajuda."


Não sei se planeias cultivar sempre autos, se sim, basta-te o top max e o biobloom. Caso queiras cultivar fotodependentes também, aconselho o Try Pack da Biobizz. São orgânicos e funcionam bem, e acima de tudo, não deixam qualquer resíduo na planta.


"Quanto á exposição de luz visto que são automáticas estava a pensar em 18/6."



Parece bem, mas as autos quanto mais horas de luz melhor. Convém fazeres esse horário do início ao fim, tanto em vegetativo como em floração.



"Tinha outra questão eu antes de por a semente na terra devo previamente regar a terra para ficar húmida? é que tou com algum receio de por agua a mais."


Que terra é? Há terras que convém humedecer antes de meter lá a semente ou fazer transplante, não sei se é o caso. De qualquer maneira, quando meteres lá a semente, não regues mais do que um copito de shot. E vai subindo a partir daí conforme ela for crescendo. Tenta regar sempre à volta da planta e não directamente encostado ao caule. Eu rego sempre junto à borda do vaso para estimular o crescimento das raízes. Se elas tiverem água sempre ali disponível as raízes crescem menos. Tens que as fazer procurar a água. Quando já tiver 15/20cm, convém serem regas abundantes, até sair água pelos furos dos vasos e só voltas a regar quando a terra estiver seca. Elas gostam de beber mas também gostam de oxigénio nas raízes. Regas bem, sentes o peso dos vasos e a memória muscular faz o resto, quando estiverem levezinhos já sabes que tens que regar outra vez.

Boas Kalix, desde já muito obrigado pela tua disponibilidade e teres perdido um bocado do teu tempo a ajudar !
Sim a minha ideia é sempre autos talvez mais tarde quando começar a ganhar unha opte por outras mas para já a ideia é essa. a terra eu é da atami é light mix , e quanto á luz achas que é possível com 150 w ter uma colheita fixe? é que vejo a maior parte do pessoal a usar 250w para cima e fico um bocado com receio.
Bons fumos Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos