Secagem
+7
Med Grower
Caxuxo
Mr buds
dannydub
KnightSkunk
Big Buds
swiss cheese
11 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
- swiss cheese
Secagem
Ter Abr 02, 2013 1:08 pm
entao growers ?
fiz agora a minha primeira colheita, ja sequei , mas nao sei como curar . Pus a erva em saquinhos e pus os saquinhos dentro dum boião de vidro selado . tiro dos saquinhos e ponho directamente no vidro ? ou deixo como esta ? e o boião tem de estar num sitio escuro ou é indiferente ?
é a minha primeira vez, ainda estou a aprender , por isso era fixe que me ajudassem !
obrigado
fiz agora a minha primeira colheita, ja sequei , mas nao sei como curar . Pus a erva em saquinhos e pus os saquinhos dentro dum boião de vidro selado . tiro dos saquinhos e ponho directamente no vidro ? ou deixo como esta ? e o boião tem de estar num sitio escuro ou é indiferente ?
é a minha primeira vez, ainda estou a aprender , por isso era fixe que me ajudassem !
obrigado
- Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,
Re: Secagem
Ter Abr 02, 2013 1:39 pm
Fizes-te em indoor?
o que tens de fazer em primeiro lugar é deixar num sitio ventilado de preferência escuro, a secar durante 10 dias, ou mais, dependendo da humidade que estiver no sitio que vais secar, pode demorar mais tempo...
Em segundo lugar, quando estiver bem seco, com os paus a estalarem, podes curar no pote.
Para curar no pote, basta colocares dentro do pote directamente até 2/3 do pote, não deve estar mesmo até a cima, por causa dos gazes que se acumulam na parte de cima do pote.
Não te esqueças que deves sempre abrir o pote todos os dias pelo menos 10 a 50 minutos.
o que tens de fazer em primeiro lugar é deixar num sitio ventilado de preferência escuro, a secar durante 10 dias, ou mais, dependendo da humidade que estiver no sitio que vais secar, pode demorar mais tempo...
Em segundo lugar, quando estiver bem seco, com os paus a estalarem, podes curar no pote.
Para curar no pote, basta colocares dentro do pote directamente até 2/3 do pote, não deve estar mesmo até a cima, por causa dos gazes que se acumulam na parte de cima do pote.
Não te esqueças que deves sempre abrir o pote todos os dias pelo menos 10 a 50 minutos.
- KnightSkunk
tipo de cultura : Terra
Secagem
Qua Abr 10, 2013 2:00 am
Boas qual a melhor humidade e temperatura a ter na fase de secagem??
- dannydub
Sex Abr 12, 2013 7:46 pm
pelo ke sei pelo menos para uma boa cura tens ke ter 75% de humidadeMilimita escreveu:Boas qual a melhor humidade e temperatura a ter na fase de secagem??
Sex Abr 12, 2013 8:13 pm
A humidade deve ser entre 50% a 60% e de preferência entre 18ºC a 26ºC
- fjbp
Cheiro das Plantas
Seg Jan 26, 2015 12:26 pm
olá pessoal,
tenho uma duvida, eu na fase de secagem estou a obter um cheiro esquezito parece um cheiro a podre???? isso é normal? eu sou novo nisto e não sei.
agurado uma resposta
tenho uma duvida, eu na fase de secagem estou a obter um cheiro esquezito parece um cheiro a podre???? isso é normal? eu sou novo nisto e não sei.
agurado uma resposta
- Caxuxo
Seg Jan 26, 2015 12:35 pm
Boas amigo fjbp,bem vindo ao forum..
Esse cheiro so começou na fase da secagem?deve se deixar secar a terra antes de cortar a planta..
Notas-te algum tipo de fungo?
A quanto tempo a cortas-te?
Abraço.
Esse cheiro so começou na fase da secagem?deve se deixar secar a terra antes de cortar a planta..
Notas-te algum tipo de fungo?
A quanto tempo a cortas-te?
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- fjbp
Seg Jan 26, 2015 12:41 pm
o cheiro ja veio antes da secagem, eu deixei secar a terra, talvez não secou totalmente, não noto nenhum tipo de fungo, uma ou outra folha seca mas não noto nada de especial, e não estão com cheiros muito intensoss...
cortei a cerca de 5 dias mas tenho duas em total escuro para cortar e tambem se encontram com o mesmo cheiro...
cortei a cerca de 5 dias mas tenho duas em total escuro para cortar e tambem se encontram com o mesmo cheiro...
- Caxuxo
Seg Jan 26, 2015 12:49 pm
Normalmente quando se corta a planta o cheiro intensifica-se devido ao trimming,depois a medida de seca o cheiro vai desapareçendo e volta em força depois da cura ou depois de triturar..
Se esta com esse cheiro"podre",nao te quero desiludir mas alguma coisa deve ter corrido mal durante o cultivo e esse produto vai ser muito fraco se nao para deitar fora..
Boa sorte abraço.
Se esta com esse cheiro"podre",nao te quero desiludir mas alguma coisa deve ter corrido mal durante o cultivo e esse produto vai ser muito fraco se nao para deitar fora..
Boa sorte abraço.
- fjbp
Seg Jan 26, 2015 1:04 pm
Nao é um cheiro bem a podre mas o cheiro nao é igual e nao muito intenso ao de quando está curado e se fuma. talvez será de ter poucotido pouca circulaçao de ar.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos