- PTLegendaryOP
tipo de cultura : terra
Má secagem
Ter Jul 12, 2016 4:15 pm
Boas pessoal depois de colher a minha plantinha que estava linda e cheirava tão bem... por más informações (não neste fórum) não fiz uma secagem apropriada... durante as etapas de secagem que realizei e volta a repetir MÁ SECAGEM a erva ganhou um pouco de bolor o qual eu retirei de imediato e vi-me obrigado a (a meu ver) a secar mais rapido a erva numa taça a temperatura ambiente descoberta pois tenho a certeza que o bolor originou-se da má secagem e não queria que toda ela fica-se com bolor. Esta má secagem consistiu em pendura-la num sítio escuro e seco mas sem qualquer tipo de ventilação e depois o pior coloquei-a dentro de um frasco para supostamente fazer a cura ou seja tudo muito mal e precoce e já aprendi com esse meu erro.....a minha questão agora é... A erva cheira a relva sabe mal e teve o tal bolor que referi anteriormente que já retirei MAS...tem bué cristais e bate bué e custa-me manda-la para o lixo xD haverá alguma hipótese de este produto ser prejudicial à saúde? mais que o habitual obviamente.... obrigado
- Kalix
tipo de cultura : Terra
Re: Má secagem
Ter Jul 12, 2016 9:37 pm
Já está completamente seca? Se já secou completamente só tens que a fechar num frasco, e ela recupera o cheiro. É normal perder o cheiro durante a seca, mas depois na cura volta a cheirar bastante, desde que esteja fechada num frasco, caixa de madeira ou tupperware.
Tens que limpar todo e qualquer ponto com bolor. Tudo o que tenha nem que seja uma pontinha de bolor manda fora.
Tens que limpar todo e qualquer ponto com bolor. Tudo o que tenha nem que seja uma pontinha de bolor manda fora.
- Sams
Qua Jul 13, 2016 2:12 pm
Se secar demais o sabor e o cheiro ficam irrecuperáveis mesmo com a cura.Kalix escreveu:Já está completamente seca? Se já secou completamente só tens que a fechar num frasco, e ela recupera o cheiro. É normal perder o cheiro durante a seca, mas depois na cura volta a cheirar bastante, desde que esteja fechada num frasco, caixa de madeira ou tupperware.
Deve se secar ate os galhos estalarem, n partirem completamente
- PTLegendaryOP
Qua Jul 13, 2016 2:54 pm
oh pa ya o bolor tive a procura atentamente e tirei tudo o que vi....em relação à cura que é algo que ainda tenho que aprender tmb, se eu agarrar na erva estando ela como o sams disse com os galhos a estalar e a colocar num frasco para fazer a cura ela não vai continuar a secar no mesmo frasco? desculpem a ignorância mas é que quanto mais pesquiso mais à nora fico
- Sams
Qua Jul 13, 2016 5:48 pm
O objetivo do frasco é fazer com q o cabeco transpire de dentro p fora, ao contrario da secagem. Assim existe um genero de "fermentação" quantos mais semanas tiver em.cura melhor, n podem é estar completamente secos
- PTLegendaryOP
Qua Jul 13, 2016 7:33 pm
hmmmm mske sense....ok pessoal obrigadão pelas dicas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos