Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Cultivo - Página 2 Perfec19

THGrow

1º Cultivo - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Cultivo - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

1º Cultivo - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo

Sex Jan 12, 2018 7:41 pm
Boas,as ventoinhas de extraçao devem ser as maiores! abrc
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo

Sex Jan 12, 2018 7:55 pm
Coloquei as pequenas como extracção porque trabalham com mais Rpm's.
As grandes apesar de não terem tantos Rpm's, conseguem puxar boas quantidades de ar fresco. A zona onde o aquário está é bastante fresca
LemonboY
LemonboY
Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/11/2017

1º Cultivo - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo

Sáb Jan 13, 2018 12:05 pm
Boas, acho k tens ai tudo bem planeado. S for apenas para vegetativo. Tens considerar que comprimento do espaco k tens é bom a altura é k não. Plantas s forem autos por exemplo pode bem em 3 semanas entrar na flora e depois kek vais fazer? Nao t vao caber dentro do aquario em altura podes fazer super crop por exemplo mas s elas tiverem luz boa inicialmente digo t sinceramente k todo investimento k fizeste vai ser inutil.  Eu passei pelo mesmo tinha as plantas isoladas numa estante com 60cm altura tapado a volta com mylar e logo entendi que nao ia dar dakela forma é demasiado pequeno. Planta cresce raiz completa vasos pequenos rapido estagna crescimento e morre. Posso nao tar 100% certo mas a noção ta aí espaço é pequeno em altura e complicado para ventilar. Uma caixa d cartão d 5e compensa mais k isso, fazes um furo em baixo para intração outro em cima para extração lampada hps 150w e cobres caixa com mylar para refletir luz. É economico a mesma. Tas preocupado com ventilação quando elas começarem crescer e vai ser rapido exemplo dumas autos por ai vao crescer tipo 30cm em 3 semanas isto nao é generalizado depende planta para planta mas kek vais fazer asseguir com o k ja investiste vais tira las da luz e por na varanda? Mais vale aguardar mais um pouco s nao tens sementes germinadas nem em crescimento abandona o projecto e começa do inicio para evitares mais problemas futuros. So minha opiniao vale o k vale nao tenho mta experiência no assunto apenas uma noção como coisas são. Ar quente vai acumular no topo do aquario e espalhar temperatura para baixo s extração nao for adequada, ar frio é mais resistente k ar quente mas s ar frio s mistura direto com o quente o k vai acontecer vais espalhar o quente pela area e temperatura vai subir bem como uma sauna, como vais controlar velocidade das ventoinhas para ajustar temperatura?  Espero k corra td bem seja qual for caminho k seguires. Mais uma vez repito ha quem seja mais entendido no assunto e t possa guiar melhor k eu mas meu ponto vista é q tua ideia é dead on arrival mas cada um deve seguir e fazer o k bem entende.
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo

Dom Jan 14, 2018 10:16 am
Obrigado pelo post, foi muito prestável.
Eu comprei semente "normal", nada de "auto". Eu fiz isto apenas para o vegetativo, mas como não são autos estava com a ideia que poderiam demorar umas 6-8 semanas a crescer, para então entrar na flora. E durante esse tempo iria fazer outra box, com o Mylar e a luz de espectro vermelho.
E como é a 1ª vez, e eu já estou a contar que vou fazer asneira e que vai haver delas que nem vão pegar, por isso coloquei assim. Mas se pegar, achas que será em menos de 1 mês que já não cabem? Devo começar a despachar-me a fazer a alternativa?

Bons Fumos.
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

1º Cultivo - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo

Dom Jan 14, 2018 10:59 am
Boas....elas num mes podem chegar aos 50cm na boa. podes e deves fazer fazer poda apical 2x e aplicar Lst desde o inicio!
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo

Dom Jan 14, 2018 1:13 pm
Algum link em que possa aprender isso?
O que é o LST?

Seria óptimo se houvesse um tópico fixo, com as siglas, e os passos para cultivo indoor Very Happy
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

1º Cultivo - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo

Dom Jan 14, 2018 1:24 pm
Seria optimo se procurasses! Te garanto que essa informaçao esta aqui no forum,tens videos e ate o donwload de biblias de cultivo! Procura melhor,grow indoor,tutoriais e etc...quanto a lst vai ao meu diario e ja vez o que e ficas com uma ideia de como se faz e como fica. Existem varias formas de fazer mas tudo resume se ao mesmo,que é amarrares a planta e direcionar um caminho. Para ti plantavas uma apenas numa floreira comprida,plantas a semente numa ponta encostada a lateral do vaso,a raiz crescerá ate a outra ponta o que te ajudara a fazer o lst em 180°.... enquanto a planta cresce tu puxas a ponta em lado contrario(ate a outra ponta do vaso) sempre rente a terra com uma estaca cravada,e aconpanhas sempre ate bater na outra lateral do vaso e depois passas pa flora e ficaras com varios topos e so podas os q nao tem luz Ficaras satisteito com o resultado.cumps
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo

Qui Fev 01, 2018 4:23 pm
Obrigado por todas as dicas, e levando em consideração algumas sugestões, comprei uma tenda de cultivo. Mas enquanto não chega, as plantas estão no aquário. 1º Cultivo - Página 2 Img_2012

Elas foram assim para a terra, usei um substrato universal com fertilizante (o que vende nas lojas para plantar ervas aromáticas, produtos de horticultura)

Já tem 2 dias que encontram-se plantadas, antes de as colocar, deitei um pouco de agua que já estava reservada a temperatura ambiente, e deitei apenas o suficiente para deixar a terra húmida. Agora aguardo para que aconteça algo, lool.
Tenho colocado 1 espeto de madeira, como o dos bolos (para saber se está cozido), para verificar se a terra mantêm-se húmida.

Quando chegar a tenda, vou transferir a plantação para a tenda, e irei manter as lâmpadas que comprei até ao fim, vou para já esquecer a opção das lâmpadas com espectro vermelho LED, pois o capital já não é muito, o investimento terá que ficar para outros dias.
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo

Qui Fev 01, 2018 4:26 pm
Comprei um fertilizante rico em potássio, que li que ajuda no crescimento da semente e raiz.
E que depois quando planta estiver para rua, então é um rico em nitrogénio para ajudar a crescer a planta, se não estou em erro.

Uma vez que neste momento a terra ainda tem muitos nutrientes, quando é que devo de adicionar 1 pequena porção do fertilizante? Daqui a 2 semanas?
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo

Sex Fev 02, 2018 6:21 pm
1º Cultivo - Página 2 Img_2013

Dois dias depois, já aparece qualquer coisa Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos