- Hygh
tipo de cultura : Terra
1º Cultivo
Sáb Jun 14, 2014 4:21 am
Boas pessoal, sou novo por estas bandas e vou começar a cultivar , como ainda sou inexperiente disseram me que uma auto feminizada era a melhor opção, encomendei estas sementes do kaya [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . Depois de ler um bocado sobre a planta vi que era da familia das urtigas, entao como nao queria gastar muito dinheiro pensei que pudesse usar terra onde ha urtigas e talvez se dessem la(terra argilosa), ja li este guia ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]) e pretendo fazer um cultivo outdoor em vasos no meu quintal, estava a pensar em deixa-las grande parte do tempo ao sol e de noite mete-las dentro de casa com a luz de um candeeiro numa janela que receba luz solar qd amanhecer e ir repetindo o processo. Não queria usar fertilizantes pela questao de n querer gastar muito dinheiro, mesmo que tenha que esperar mais tempo.
Entretanto tenho algumas duvidas que gostava que me esclarecessem:
-Se vêm 4 sementes, planto uma em cada vaso?
-Quantas vezes devo regar?
-Quando as sementes ainda estiverem a germinar sem ser na terra(tupperware) devo mete-las para a terra quando vir que a radicula está bem desenvolvida?
Aguardo opniões
Entretanto tenho algumas duvidas que gostava que me esclarecessem:
-Se vêm 4 sementes, planto uma em cada vaso?
-Quantas vezes devo regar?
-Quando as sementes ainda estiverem a germinar sem ser na terra(tupperware) devo mete-las para a terra quando vir que a radicula está bem desenvolvida?
Aguardo opniões
- CJSCP
Re: 1º Cultivo
Sáb Jun 14, 2014 10:08 am
Boas Hygh, as auto feminizadas sao boas plantas para a 1º vez, pois sao rapidas e com elas vais conhecer as varias etapas da vida de uma planta, depois mais tarde ja podes tentar outras sementes sem ser auto. 1 semente em cada vaso e nas autos nunca trocar de vaso!, e quanto maior o vaso, melhor e mais espaço para crescer tem as marias. a rega, nao tem um tempo certo de rega, tens de te controlar pelo peso do vaso ou por outro metodo qualquer, mas rega, depois quando a terra tiver seca voltas a regar, rega com agua da torneira repousada. mete a semente na terra quando a radicula tiver ai entre 0,5 ou 1 cm, terra sempre HUMiDA, 3 ou 4 dias depois ta ca fora =) Boa sorte e bons fumos =)
- ConvidadoConvidado
Sáb Jun 14, 2014 11:16 am
nao da para ver as sementes, mas esquece isso da familia das urtigas
e compra um bom sustrato que tens la kaya o all mix da bio bizz
tens ate uma terra lá na kaya propria para autos da marca canna
agora se es inicialmente planta nos vasos definitivos, no minimo 7 litros, brancos sao melhores para out dor
se nao queres gastar dinheiro em ferts aconselhote a comprar o sustrato all mix que tem bastante comido e custa 8 euros
rega , nas primeiras vezes pouco agua para nao pesar muito e deixar elas criarem um bom sistema de raizes
e compra um bom sustrato que tens la kaya o all mix da bio bizz
tens ate uma terra lá na kaya propria para autos da marca canna
agora se es inicialmente planta nos vasos definitivos, no minimo 7 litros, brancos sao melhores para out dor
se nao queres gastar dinheiro em ferts aconselhote a comprar o sustrato all mix que tem bastante comido e custa 8 euros
rega , nas primeiras vezes pouco agua para nao pesar muito e deixar elas criarem um bom sistema de raizes
- Hygh
tipo de cultura : Terra
Sáb Jun 14, 2014 3:05 pm
ok obrigado pela ajuda
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos