Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Perfec19

THGrow

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Empty Re: primeiro grow, preciso de opinições - com fotos

Ter Nov 21, 2017 8:46 am
Isso dos caules mais escuros pode ser da variedade.
Mas também pode ser falta de fósforo, mas parece-me cedo demais para isso.
Eu normalmente transplanto quando elas têm cerca de 15 cms de altura, ou quando começo a ver raizes na parte de baixo dos vasos. Mas não há uma regra fixa.
Sobre as fertilizações depende muito do substrato que estás a usar. Se não é substrato pré-fertilizado, talvez seja bom começares a dar algo de NPK em uma rega por semana. Dás pouco e vais observando se não há sinais de sobre-fertilização (pontas das folhas a ficar amarelas, por exemplo). De elas reagirem bem, vais aumentando a quantidade semanalmente. Mas muito pouco.
Outra coisa: esse espaço onde tens as plantas parece muito baixo. Vais conseguir subir o tecto quando mudares de vasos e elas deram o salto?
Konak
Konak
Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/11/2017
tipo de cultura : Terra

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Empty Re: primeiro grow, preciso de opinições - com fotos

Ter Nov 21, 2017 4:27 pm
Vou transplanta-las hj colocar em porte de 5l, e comprarei um NPK, eu fiz um mais ainda não é o momento de por ele, esse espaço eu fiz bem improvisado, meu primeiro cultivo, não quero ter grandes gastos, mas quando eu coloca-las no vaso de 5l, elas já vão pra outro local, mais tarde atualizo vcs,

abraço,
Konak
Konak
Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/11/2017
tipo de cultura : Terra

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Empty Re: primeiro grow, preciso de opinições - com fotos

Qua Nov 22, 2017 12:03 am
Hoje comprei pó de mamona, mais areia e pedras, misturo o pó de mamona na terra ou faço diluído com a água e rego elas?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Empty Re: primeiro grow, preciso de opinições - com fotos

Qua Nov 22, 2017 12:36 am
Boas Konak, gostava de te poder ajudar, mas dessas fertilizações com cenas naturais não entendo nada. Nem sei o que é uma mamona. As mamonas que eu conheço não dão para fertilizar as plantas... Laughing
Aguarda que alguém que entenda disso te ajude. De preferência alguém do Brasil, porque eu acho que nem há pó de mamona aqui em Portugal.
Konak
Konak
Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/11/2017
tipo de cultura : Terra

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Empty Re: primeiro grow, preciso de opinições - com fotos

Qua Nov 22, 2017 7:11 am
Vou esperar a terra secar para eu mudar de vaso, tirei uma foto hoje delas, olhem como estão, é normal a ponta das folhas ficarem assim? e quanto a cor? estão bem?  ou sofrem algum stress??

Tem uma plantinha em especial que não esta se dando bem, e não sei oq errei primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 0a307010
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 24367010
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 B6e01310
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 A3f07b10
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 F29e5f10
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Inked310
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 291b7110
Lightbrave
Lightbrave
Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2017

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Empty Re: primeiro grow, preciso de opinições - com fotos

Qua Nov 22, 2017 9:33 am
Pela experiencia d azar com as minhas o cale roxo disseram.me que é por causa da raiz n respirar o suficiente ou seha  terra compacta a ponta amarela pode ser agua a mais ou minerais a mais o tal overfert mas a gente q sabe mais aki e eu posso tar errado.
Konak
Konak
Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/11/2017
tipo de cultura : Terra

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Empty Re: primeiro grow, preciso de opinições - com fotos

Qua Nov 22, 2017 5:13 pm
Faz sentido realmente, a minha terra tem somente humus de morcego, mais nada, ainda não achei outros tipos de terras por aqui onde eu moro, estou com dúvida em relação a água, não estou medindo o PH dela, overfert sei que não foi
Konak
Konak
Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/11/2017
tipo de cultura : Terra

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Empty Re: primeiro grow, preciso de opinições - com fotos

Seg Nov 27, 2017 3:58 am
bom pessoal, se passou 20 dias mais ou menos, e elas estão assim, percebo que as pontas continuam a cair cada vez mais. Espero estar errado  Very Happy primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 1de12010
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 323a2210
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 964b5810
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 A8427110
 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Aed39e10
Lightbrave
Lightbrave
Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2017

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Empty Re: primeiro grow, preciso de opinições - com fotos

Seg Nov 27, 2017 12:06 pm
Os vasos transparentes nao sao bons porque passa luz para a raiz s nao queres trocar coloca algo a volta deles
Konak
Konak
Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/11/2017
tipo de cultura : Terra

 primeiro grow, preciso de opinições - com fotos  - Página 5 Empty Re: primeiro grow, preciso de opinições - com fotos

Seg Nov 27, 2017 1:51 pm
Se eu por uma folha branca ao redor, resolve?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos