Preciso de ajuda 1º grow
+5
GrowYourGanja
dutchpasion
supreme
MedicineMan
Giraweed
9 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- zeca_city
tipo de cultura : Terra
Preciso de ajuda 1º grow
Qui Jan 12, 2017 1:34 am
Boas pessoal.
Descobri este forum á pouco tempo, comecei agora o meu primeiro grow e já reparei que fiz muita tenda com as minhas plantas e gostava de obter umas informações vossas.
Estou a utilizar um armário inutilizado 50x150x200 cm e duas lampadas, uma com 20w e outra com 30w, nao será muito pouco para elas?
Ja agora elas são todas feminizadas, tenho duas LSD e duas 00 cheese que comprei no THgrow.com
Germinei-as no dia 3/10/2016 e estive a dar-lhe 12 horas de luz por dia devido ao meu pouco conhecimento.
Reparei que elas não estavam a desenvolver e penso que seja devido ás poucas horas de luz que lhes estava a fornecer ou devido ás minhas lâmpadas.
Estava a pensar em comprar uma lâmpada 150w hps, mas tive a ler um pouco sobre lâmpadas e vi que algumas precisão de balastro e nem sei o que isso é e ficaria mais caro, será que se comprar uma CLF não preciso de comprar balastro ficando mais barato?
Em relação ao ciclo de luz, poderiam-me dizer qual é o mais apropriado visto que sao todas feminizadas? É que desde dia 9 /1 /2016 que estou a meter 24h non stop e nao sei se lhes irá fazer mal visto que não são auto.
algumas fotos!
Descobri este forum á pouco tempo, comecei agora o meu primeiro grow e já reparei que fiz muita tenda com as minhas plantas e gostava de obter umas informações vossas.
Estou a utilizar um armário inutilizado 50x150x200 cm e duas lampadas, uma com 20w e outra com 30w, nao será muito pouco para elas?
Ja agora elas são todas feminizadas, tenho duas LSD e duas 00 cheese que comprei no THgrow.com
Germinei-as no dia 3/10/2016 e estive a dar-lhe 12 horas de luz por dia devido ao meu pouco conhecimento.
Reparei que elas não estavam a desenvolver e penso que seja devido ás poucas horas de luz que lhes estava a fornecer ou devido ás minhas lâmpadas.
Estava a pensar em comprar uma lâmpada 150w hps, mas tive a ler um pouco sobre lâmpadas e vi que algumas precisão de balastro e nem sei o que isso é e ficaria mais caro, será que se comprar uma CLF não preciso de comprar balastro ficando mais barato?
Em relação ao ciclo de luz, poderiam-me dizer qual é o mais apropriado visto que sao todas feminizadas? É que desde dia 9 /1 /2016 que estou a meter 24h non stop e nao sei se lhes irá fazer mal visto que não são auto.
algumas fotos!
- GrowYourGanja
tipo de cultura : Terra e Hidro
Re: Preciso de ajuda 1º grow
Qui Jan 12, 2017 12:43 pm
o papel de prata não e bom para reflectir porque cria hotspots e queima as plantas, 18h de luz vegetativo, e na flora 12h, a luz nao serve a meu ver....
Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar tudo a cerca do meu grow !
Cumps&Peace
GrowYourGanja
- zeca_city
Sáb Jan 14, 2017 12:47 am
Boas pessoal.
Muito obrigado pelas dicas que me tem dado, Giraweed sabes me dizer mais ou menos quanto é que pagas por mês a mais de luz por teres essas luzes clf 104w?
Acham que é preferível meter duas lampadas clf 150w ou apenas uma hps 150w?
Se mete-se duas clf 150w iria pagar mais de luz do que se metesse apenas uma hps 150w? Qual acham que gasta mais?
Cumps a todos.
Muito obrigado pelas dicas que me tem dado, Giraweed sabes me dizer mais ou menos quanto é que pagas por mês a mais de luz por teres essas luzes clf 104w?
Acham que é preferível meter duas lampadas clf 150w ou apenas uma hps 150w?
Se mete-se duas clf 150w iria pagar mais de luz do que se metesse apenas uma hps 150w? Qual acham que gasta mais?
Cumps a todos.
- zeca_city
Dom Jan 15, 2017 3:03 am
Boas pessoal.
Obrigado pelas informaçoes que me estao a dar, é que sou novo nisto e tenho poucos conhecimentos.
Já agora será que me podes explicar o que é um balastro e para que serve, e podem me explicar se é possível ter uma hps 150w sem balastro?
cumps a todos.
Obrigado pelas informaçoes que me estao a dar, é que sou novo nisto e tenho poucos conhecimentos.
Já agora será que me podes explicar o que é um balastro e para que serve, e podem me explicar se é possível ter uma hps 150w sem balastro?
cumps a todos.
- GrowYourGanja
tipo de cultura : Terra e Hidro
Dom Jan 15, 2017 7:26 pm
não é possível teres uma hps sem balastro.... um balastro dos mais fracos custa cerca de 20/45 euros.... 150w, 250w, 400w, etc.... eu uso 400 com um transformador de regulador de potencia... é o que recomendo.... pois assim controlo a intencionalidade nos vários estágios...
Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar tudo a cerca do meu grow !
Cumps&Peace
GrowYourGanja
- zeca_city
Dom Jan 15, 2017 11:10 pm
Boas novamente.
Pessoal germinei no dia 9/1/2017 uma amnesia feminizada e uma criminal feminizada até ai tudo bem, mas no fim de semana estive ausente e quando regressei no domingo á noite ela estavam com o caule muito grande em relaçao ás respetivas folhas, postarei fotos....
Será normal delas ou estou a fazer algo de errado? Preciso mesmo de saber....
Tambem postarei fotos das duas 00 cheese e das duas lsd para que me possam dizer se ainda falta muito para a floração porque eu não sei quando as meter para floraçao...
Muito obrigado pela ajuda, cumps...
Imagens da amnesia e da criminal:
imagens das 00 cheese:
Imagens das LSD:
Pessoal germinei no dia 9/1/2017 uma amnesia feminizada e uma criminal feminizada até ai tudo bem, mas no fim de semana estive ausente e quando regressei no domingo á noite ela estavam com o caule muito grande em relaçao ás respetivas folhas, postarei fotos....
Será normal delas ou estou a fazer algo de errado? Preciso mesmo de saber....
Tambem postarei fotos das duas 00 cheese e das duas lsd para que me possam dizer se ainda falta muito para a floração porque eu não sei quando as meter para floraçao...
Muito obrigado pela ajuda, cumps...
Imagens da amnesia e da criminal:
imagens das 00 cheese:
Imagens das LSD:
- MedicineMan
tipo de cultura : terra
Seg Jan 16, 2017 3:20 am
esta porreiro para a luz que estas a gastar, mas tenta a proximar amasi as lamapdas, que essas lampadas sao fracas, nao deitam muito calor
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos