Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Perfec19

THGrow

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Qua Set 20, 2017 12:21 am
O consumo das lâmpadas é equivalente, 150 watts são 150 watts.
A HPS consome mais uns 10% devido ao balastro, mas a luz que produz é muito superior.
Também aquece muito mais comparativamente a uma CFL. Se o armário for muito pequeno e não tiver boa renovação de ar, pode ser um problema e aquecer demais. 
Não entendi como é o teu armário. Tem extração adequada?
Creio que o que leva a maior parte da malta a optar por CFL é a questão das temperaturas e o custo.

Eu não posso opinar muito porque nunca usei HPS nem CFL. 
Do que li, não tenho dúvida que as HPS continuam a ser o melhor para as colheitas e floração. 
No meu caso uso lâmpadas fluorescentes PLL T Neon da Mammoth. 2 x 55w 7.600 lumens, espectro 6500k para vegetação e 2700k para florescimento (tenho 4 lâmpadas, 2 de cada).
Quando acabar o cultivo logo darei a opinião, mas também vou mostrando no diário. Aquecem pouco (cerca de 3° a mais dentro do grow, com a extração sempre ligado e sem intraçao ativa) e podem estar a 10 cms das plantas.
Do que li, e do que me disseram na GrowShop, estas lâmpadas são muito mais eficientes que as CFL e até que as T5. Há muito pouca informação sobre elas, o que me aguça a curiosidade.
No futuro, talvez experimente LED ou HPS, depende de como evoluir os cultivos. CFL não tem grande sentido pois até ver tenho algo parecido mas mais eficiente.

Sobre a restante discussão, não me sinto minimamente atingido, mas acho que devias ser mais específico com o que gostarias de saber nos cultivos que estão a decorrer no fórum, alweed.
Já não é a primeira vez que mandas essas dicas para o ar, o pessoal que está com cultivos a decorrer fica sem saber o que poderiam fazer melhor.
Eu por exemplo, no meu diário dou a informação toda que considero relevante e o que vou fazendo. Se não digo mais nada é porque realmente não se passa mais nada, além de olhar para elas...  
E pelo que vejo, diários atuais há muito poucos (tipo últimos 3 meses), a grande maioria parou já há algum tempo, o pessoal se calhar já nem anda aqui.  Ou estão de férias ainda e só voltam depois do verão. Realmente o Fórum tem milhares de utilizadores, mas já existe há quantos anos? Desses utilizadores, quantos estiveram ativos no último ano? Se dividirmos o total de mensagens pelo número de utilizadores, dá uma média de 5 mensagens a cada um. Ora se há vários com muitas mais que isso, tem que haver imenso que nem sequer participam. Vêm cá só ver e tentar aprender. Nem se apresentam... é triste, mas estão no seu direito.
Eu nem sei se o Fórum tem moderadores...uma das coisas que poderiam fazer era precisamente a limpeza desses "diários" de 2 mensagens. Fica a sugestão... com todo o respeito.
Mas suponho que seja mesmo assim, o pessoal vai e vem. Eu participo em vários fóruns e vejo que é um problema geral. Alguns dos melhores cultivos que tenho visto, a um nível mesmo elevadíssimo, em outros fóruns, são coisas de malta que desapareceu há 3 ou 4 anos. E depois há malta que resiste (pouca) e mantém a persistência, ajuda e vai partilhando conhecimento e alguma malta que eleva os tópicos de interesse a outro nível (são menos ainda). 
Cabe aos novos que chegam marcar a diferença, se conseguirem, e ajudar-se entre si, com a ajuda dos mais velhos e experientes, quando os há.
Também espero que isto melhore um pouco agora depois do verão. Pelo que vejo nos outros sítios, quando acaba o verão é quando há mais actividade no indoor. 

Como dizem num restaurante a que às vezes vou: Mais amor, por favor. Rolling Eyes
delmarado
delmarado
Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Qua Set 20, 2017 9:33 pm
Paidascabras escreveu:O consumo das lâmpadas é equivalente, 150 watts são 150 watts.
A HPS consome mais uns 10% devido ao balastro, mas a luz que produz é muito superior.
Também aquece muito mais comparativamente a uma CFL. Se o armário for muito pequeno e não tiver boa renovação de ar, pode ser um problema e aquecer demais. 
Não entendi como é o teu armário. Tem extração adequada?
Creio que o que leva a maior parte da malta a optar por CFL é a questão das temperaturas e o custo.

Eu não posso opinar muito porque nunca usei HPS nem CFL. 
Do que li, não tenho dúvida que as HPS continuam a ser o melhor para as colheitas e floração. 
No meu caso uso lâmpadas fluorescentes PLL T Neon da Mammoth. 2 x 55w 7.600 lumens, espectro 6500k para vegetação e 2700k para florescimento (tenho 4 lâmpadas, 2 de cada).
Quando acabar o cultivo logo darei a opinião, mas também vou mostrando no diário. Aquecem pouco (cerca de 3° a mais dentro do grow, com a extração sempre ligado e sem intraçao ativa) e podem estar a 10 cms das plantas.
Do que li, e do que me disseram na GrowShop, estas lâmpadas são muito mais eficientes que as CFL e até que as T5. Há muito pouca informação sobre elas, o que me aguça a curiosidade.
No futuro, talvez experimente LED ou HPS, depende de como evoluir os cultivos. CFL não tem grande sentido pois até ver tenho algo parecido mas mais eficiente.

Sobre a restante discussão, não me sinto minimamente atingido, mas acho que devias ser mais específico com o que gostarias de saber nos cultivos que estão a decorrer no fórum, alweed.
Já não é a primeira vez que mandas essas dicas para o ar, o pessoal que está com cultivos a decorrer fica sem saber o que poderiam fazer melhor.
Eu por exemplo, no meu diário dou a informação toda que considero relevante e o que vou fazendo. Se não digo mais nada é porque realmente não se passa mais nada, além de olhar para elas...  
E pelo que vejo, diários atuais há muito poucos (tipo últimos 3 meses), a grande maioria parou já há algum tempo, o pessoal se calhar já nem anda aqui.  Ou estão de férias ainda e só voltam depois do verão. Realmente o Fórum tem milhares de utilizadores, mas já existe há quantos anos? Desses utilizadores, quantos estiveram ativos no último ano? Se dividirmos o total de mensagens pelo número de utilizadores, dá uma média de 5 mensagens a cada um. Ora se há vários com muitas mais que isso, tem que haver imenso que nem sequer participam. Vêm cá só ver e tentar aprender. Nem se apresentam... é triste, mas estão no seu direito.
Eu nem sei se o Fórum tem moderadores...uma das coisas que poderiam fazer era precisamente a limpeza desses "diários" de 2 mensagens. Fica a sugestão... com todo o respeito.
Mas suponho que seja mesmo assim, o pessoal vai e vem. Eu participo em vários fóruns e vejo que é um problema geral. Alguns dos melhores cultivos que tenho visto, a um nível mesmo elevadíssimo, em outros fóruns, são coisas de malta que desapareceu há 3 ou 4 anos. E depois há malta que resiste (pouca) e mantém a persistência, ajuda e vai partilhando conhecimento e alguma malta que eleva os tópicos de interesse a outro nível (são menos ainda). 
Cabe aos novos que chegam marcar a diferença, se conseguirem, e ajudar-se entre si, com a ajuda dos mais velhos e experientes, quando os há.
Também espero que isto melhore um pouco agora depois do verão. Pelo que vejo nos outros sítios, quando acaba o verão é quando há mais actividade no indoor. 

Como dizem num restaurante a que às vezes vou: Mais amor, por favor. Rolling Eyes

Boas bro, para tere ideia é um armario de 2 portas e eu dividi-o ao meio para ter so 1 planta, tenho 2 ventoinhas em formato parecidas a coolers de pc, mas sao maiores e ligam diretamente á eletricidade, sao ventoinhas de ar condicionado basicamente, uma a meter ar no fundo e outra a puxar o ar para fora no topo, mas o espaço é mesmo reduzido é 1,30m de altura por 50cmx50cm de largura eu penso que seja pequeno demais, mas agora que oiço tanta gente dizer que a HPS rende muito mais estou a pensar aumentar o grow, a diferença é assim tanta? 
Cumprimentos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Qua Set 20, 2017 10:17 pm
Boas Delmarado.
Pessoalmente, acho um espaço pequeno para uma HPS. Mesmo sendo de 150w. 
Considera que depois de pendurares a lâmpada e o reflector, ficas logo com menos uns 20 cm de altura. As plantas, se forem autos, chegam aos 60 a 90 cm. O que quer dizer que ficam muito perto da lâmpada. Para sanares esse problema, e o do calor, vais ter que comprar um cool tube ou um refletor tipo spudnik. E para isso ser eficiente, provavelmente tens que comprar um extrator para ligar ao cooltube e convém começares a ler sobre SCROG.. Wink
Agora, se o que procuras é eficiência e colheita maxima, a HPS é a melhor escolha. Se por outro lado queres é aprender e cultivar umas plantas sem complicar muito a coisa, a CFL também é perfeitamente viável. É uma decisão que só tu é que podes tomar... 
Deixo-te um artigo bom sobre iluminação: https://www.urbicult.pt/manuais-de-cultivo/2_luz-nocoes-basicas
delmarado
delmarado
Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Sex Set 22, 2017 7:38 am
Boas +pessoal este armario sera suficiente para uma planta e uma hps 150watts?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

60x60x150cm

Obrigado


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Sex Set 22, 2017 9:53 am
Boas Delmarado, creio que sim. 
Ao ter 150 de altura já te dá um bocado mais de margem de manobra. 
Só tens que ter em atenção as temperaturas dentro do armário e, principalmente, junto dos topos das plantas.
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Sex Set 22, 2017 11:49 am
delmarado escreveu:Boas +pessoal este armario sera suficiente para uma planta e uma hps 150watts?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

60x60x150cm

Obrigado

Boas, Delmarado,

Só para ficares com uma ideia, tenho um amigo que tem uma tenda exactamente igual a essa com uma lâmpada HPS de 250W com um Cooltube. Neste momento ele está na floração, e posso-te dizer que aquilo está cá com umas flores que não é brincadeira.

No meu caso, tenho uma tenda de cultivo de 90X90X185 cm, com uma lâmpada igual, mas comprei a tenda um pouco maior:

1) Para fazer SCROG, é porreiro teres espaço para lhes poderes "mexer", tirar folhas, regar, etc, etc

2) Foi a pensar na eventualidade de achar que a HPS 250W era pouco, ter a possibilidade de lhe meter uma lâmpada de HPS de 400W.

Foi a minha ideia inicial, ainda a mantenho, porque acredito que mais tarde ou mais cedo, vou-lhe meter a de 400W.... Cool

Fiz as contas seguintes, já vi pessoal com a lâmpada de 250W tirar cerca de 35 a 40g por planta (dependendo da strain, claro), tenho 4 isso pode dar um total de cerca de 140 a 160g... E isto, já é ser muito optimista para um principiante como eu... 

Que muito sinceramente, não sei se chega até à colheita seguinte... Não é para venda, apenas consumo próprio!!!

Cumps e Bons Cultivos!!!
delmarado
delmarado
Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Sex Set 22, 2017 12:47 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Entao a tenda tem tamanho para levar com uma hps150watss? É possivel crescer 2 plantas nessa tenda com essa luz? Cumps


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Sex Set 22, 2017 6:27 pm
delmarado escreveu:Entao a tenda tem tamanho para levar com uma hps150watss? É possivel crescer 2 plantas nessa tenda com essa luz? Cumps
Claro que é possível, mas nessa tenda consegues meter 4 plantas na boa. Smile
A tenda é porreira. O importante é arrancar e evoluir. 
Se não tiveres problemas de espaço e quiseres grandes colheitas até te podes mandar para uma maior. Tudo depende do que queres obter do cultivo, do que fumas, etc. 

Abraco e força nisso. E que a gente veja, de preferência.
delmarado
delmarado
Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Sex Set 22, 2017 7:10 pm
Paidascabras escreveu:
delmarado escreveu:Entao a tenda tem tamanho para levar com uma hps150watss? É possivel crescer 2 plantas nessa tenda com essa luz? Cumps
Claro que é possível, mas nessa tenda consegues meter 4 plantas na boa. Smile
A tenda é porreira. O importante é arrancar e evoluir. 
Se não tiveres problemas de espaço e quiseres grandes colheitas até te podes mandar para uma maior. Tudo depende do que queres obter do cultivo, do que fumas, etc. 

Abraco e força nisso. E que a gente veja, de preferência.


Boas, tas a falar 4 plantas naquele espaço, mas com 150watts hps da para criar 4 ao mesmo tempo?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração - Página 2 Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Sex Set 22, 2017 8:50 pm
Claro que dá, a iluminação tem mais a ver com o espaço do que com o numero de plantas.
Dá uma leitura no link que deixei aí atrás.
Com uma 250w tens maior colheita. É uma questão de decidires se os custos a mais compensam.

"E que potência escolher quando optamos por um kit de iluminação HPS ou MH? 
Ao contrário do que muitas vezes se diz, a potência da luz escolhida deverá depender da área total que queremos iluminar e não do número de plantas que queremos ter. Existem 3 potências principais escolhidas pela grande maioria dos cultivadores devido à sua boa relação consumo eléctrico/lúmens produzidos: 150W250W400W e 600W (existem lâmpadas desde os 70W até aos 1000W, no entanto são potências muito menos usadas).
A relação entre a área de cultivo e a potência recomendada é a seguinte:
150W: área até 60x60cm
250W
: área de 60x60cm até 90x90cm 
400W: área de 80x80cm até 120x120cm
600W: área de 120x120cm até 200x200cm"
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos