Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Perfec19

THGrow

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
delmarado
delmarado
Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Empty Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Dom Set 17, 2017 1:50 pm
Boas pessoal sou novo por aqui e pelo mundo da plantação, estou neste momento a iniciar o meu primeiro grow indoor (armario), tenho neste momento uma auto afghan kush que saiu da terra dia 13/09 esta neste momento a levar com 18horas de luz com 3 cfl 6500k de 40 watts cada.
Quando passar para o estado de floração pretendo substituir as lampadas por CFL de espectro 2700k, neste momento a minha duvida é a seguinte, como não encontro CFL's de 2700k com 40watts, teria de colocar umas 6 de 20watts cada, a outra alternativa é colocar esta lampada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Queria saber qual a alternativa mais viável tendo em conta que também vai entrar o inverno qual alternativa daria melhor rendimento e ajudaria mais a manter a temperatura, que acham?

Obrigado e bons Grows


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
delmarado
delmarado
Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Seg Set 18, 2017 11:10 pm
Alguem Ajuda?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Seg Set 18, 2017 11:24 pm
Bas, delmarado,

Eu utilizo uma lâmpada CFL de 150W para Vegetativo e uma HPS de 250W para Floração.

Também sou principiante, mas pelo que já li, na floração, não há como as HPS, e se queres aquecer um pouco o ambiente no Inverno, então as HPS ajudam.

E tu perguntas, mas não consigo fazer a floração com CFL??

E se pesquisares, vais ver que consegues, agora com 6 x 20W = 120W, não sei qual é o teu espaço de cultivo, mas independentemente disso, parece-me pouca luz.

E para isso, na minha opinião, mais vale comprares uma HPS 150W, existem cultivos em fóruns internacionais que estão inseridos em grupos das HPS 150W e conseguem bons resultados tendo em conta a potência utilizada.

Porque, na luz, mais é melhor... Mais colheita, principalmente!!!

Mas atenção, é minha humilde opinião de principiante.

Cumps e Bons Cultivos!!!
Viriatus
Viriatus
Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/08/2017

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Ter Set 19, 2017 1:30 pm
Estou a usar hps150w pelo q vi até agora está a cumprir o trabalho, mas aqueles cabeços nas partes interiores da planta é para esquecer, aquilo não dá nada.
Dá para ter bons TopBuds mas o restante da planta não dá muito..
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Ter Set 19, 2017 3:06 pm
Viriatus escreveu:Estou a usar hps150w pelo q vi até agora está a cumprir o trabalho, mas aqueles cabeços nas partes interiores da planta é para esquecer, aquilo não dá nada.
Dá para ter bons TopBuds mas o restante da planta não dá muito..

Pois concordo contigo, mas se calhar com 6 x 20W (120W) de CFL ainda será pior nessas partes interiores da planta, não achas?

Tal como disse anteriormente, na minha opinião, em relação à luz, mais é melhor, precisamente pela capacidade de penetração da luz das lâmpadas HPS de potências superiores...

Agora, cada um tem de adequar o espaço de cultivo que tem, à potência da lâmpada, provavelmente se se utilizar uma lâmpada HPS de 1000W num espaço bastante pequeno, não será a melhor ideia, pois poderá trazer mais problemas que benefícios...

Se eu pudesse, não usava a minha HPS de 250W na minha tenda de 90x90x185cm, mas sim uma HPS de 400W ou até 600W.

Cumps
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Ter Set 19, 2017 6:14 pm
Aqui uma pergunta, e então e se em vez de X watts em HPS ou X watts numa só CFL, se dividisse mesmo os X watts por várias CFL.. espalhadas, por exemplo duas em cima, e uma de cada lado ai ja teriamos melhores resultados tambem nos cabeços de baixo, não?

Isto é so uma pergunta mesmo
delmarado
delmarado
Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Ter Set 19, 2017 10:01 pm
O  meu espaço é mesmo limitado a uma planta, por isso é que optei pela cfl, pelo custo e baixo consumo eu penso que seja suficiente, so queria saber a nivel de rendimento e de produção de calor qual das opções seria mais viavel ter varias cfl de baixa potencia ou uma so de potencia maior, mas pelo que tenho andado a pesquisar, dizem que ter varias com potencia mais fraca pode render mais, acho que vou ter de testar... Rolling Eyes


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Ter Set 19, 2017 10:30 pm
a nivel de produção de calor as CFL que eu saiba nao produzem nenhum calor significativo.. e eu também sou da opiniao que para cultivos pequenos não há necessidade de HPS.. isto sem querer ofender ninguém mas não entenderam que o teu grow é uma cena pequena e "privada" ... quanto a tua questao a mim faz-me mais sentido ter varias de menor potencia espalhadas para ate fortalecer os tais cabeços de baixo do que uma só a dar forte no topo... embora tu não tendo ai um matagal de plantas a luz nao deve ter dificuldade a penetrar


edit : eu no entanto se conseguisse uma só, da potencia desejada usava.. mas estando no teu caso em que depois so conseguias aquela mais cara e potente então era provavel que usasse as varias mais fracas
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Ter Set 19, 2017 10:50 pm
Boas,

Não é que me esteja a sentir ofendido, porque não estou, mas o meu cultivo é "privado" e por todas as pesquisas que já fiz, vai sempre bater ao mesmo, não há como uma HPS...

E uma lâmpada HPS de 150W gasta a mesma energia que n CFLs que no total tenham 150W, e nessa situação... Eu, deixem-me salientar, na minha opinião, e por tudo o que já vi, prefiro as HPS...

Mas cada um é que sabe o que quer fazer!!!

Já vi alguns diários aqui do fórum, mas poucos chegam ao fim, nem tão pouco detalham muito o que fazem às plantas. Acho que limitar-me a meter umas fotos ao longo do cultivo, não é um diário, e nem tão pouco vejo grande utilidade nisso só por si só...

Interessa-me perceber sim, que estão com bom crescimento, mas porque lhes dei isto, ou porque lhes fiz aquilo, ou porque, sei lá, tudo o que lhe fazemos e tudo o que não fazemos e achamos que devíamos ter feito, porque dessa forma, outros poderão aprender não cometendo os mesmos erros ou utilizando ideias de cultivadores mais experientes.

Talvez conseguíssemos perceber a diferença "REAL" (sem as m3rd4s do costume, de querer dar a entender que conseguiram 1g por Watt, e eu sou melhor que tu, e etc, etc...), porque de certeza que temos aqui pessoal no fórum que já utilizou só CFLs e outros que usam HPS com potências equivalentes, e no fim concluíamos qual a lâmpada que conseguia melhores resultados. Claro que existem várias condicionantes, mas dava para ter uma ideia.

Espero também não ter ofendido ninguém!!!

E peço desde já desculpa aos autores dos diários que existem e que podem até responder a várias questões, mas de um modo geral acho que perceberam o que me refiro. 

Cumps
delmarado
delmarado
Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Lampadas CFL Espectro 2700k Floração Empty Re: Lampadas CFL Espectro 2700k Floração

Ter Set 19, 2017 11:23 pm
Então o consumo de uma hps 150 watts é o mesmo de uma cfl 150watts verdadeiros?
Eu pensava que a HPS tinha o consumo do balastro + lampada =S


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos