Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fre - Página 4 Perfec19

THGrow

fre - Página 4 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

fre - Página 4 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


fre

+2
luckyweed1993
GUGU
6 participantes
Ir para baixo
MenteVerde
MenteVerde
Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2017

fre - Página 4 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 9:14 pm
allweed escreveu:
MenteVerde escreveu:As lâmpadas MH e HPS nem arrancam sem balastro. O balastro é composto de IGNITOR e outro componente que agora não me lembro ao certo e não quero dar bacorada. Smile As lâmpadas MH e HPS (alta pressão) precisam de uma descarga inicial de alta-voltagem (23.000 Volts) para realizar a ignição do arco. Depois do trabalho de ignição feito pelo Ignitor, segue o "outro" componente que mantém a lâmpada a operar com uma corrente constante. Há uns anos, em vez de comprar um balastro, comprei os componentes em separado e construí eu. Ficou a 1/5 do preço

Voltando ao tópico...

Desculpe, mas ainda gostava de perceber que balastro é que usa e qual a fonte das informações que dá no seu post...

Os balastros que eu conheço são um pouco diferentes...

Cumprimentos

Boas,
O balastro de que falo era um 400W MH/HPS. A fonte,... são os fabricantes das lâmpadas, dos componentes que constítuiam o balastro e eu próprio que o construí.
Eu falo de balastros MH/HPS. Mais quais são esses que conheces e que são um pouco diferentes?
MenteVerde
MenteVerde
Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2017

fre - Página 4 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 9:19 pm
MW2T1999 escreveu:é um balastro, foi isto que encontrei : ballast is an electrical device needed to operate HID (High Intensity Discharge)light bulbs, also known as lamps. HID lamps include Metal Halide and High Pressure Sodium (HPS) lamps. The ballast provides the required voltage to start and operate the lamp.  


e um link : http://www.marijuanapassion.com/forum/archive/index.php/t-31753.html


Se percebi bem só é necessário se usares lampadas sem ser LED ou CFL.... mas isso deixo para os mais experientes Razz 

Só uma nota. Todas essas lâmpadas precisam dos seus balastros, mas ligeiramente diferentes. As CFL têm-no incorporado internamente. As fluorescentes tubulares, têm o arrancador (ignitor) que é aquele cilindro normalmente branco e o transformador em separado. Até os leds têm o seu transformador. Depois há/havia as MH, Vapor Mercúrio e HPS ovais que já traziam ignitor interno e apenas precisam de transformador.
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 4 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 9:43 pm
Boas, MW2T1999,

Nesses fóruns americanos que falamos, pode bem acontecer isso, por acaso nas minhas visitas e pesquisas, das duas uma, ou não me apercebi disso, ou simplesmente o meu cérebro ignorou esses posts pela falta de conteúdo, mas vou lá extrair informação. Estou-me pouco borrifando se gozam, gozam porque são parvos... Mas retiro a informação que me interessa e essa que é muita... Não meto posts para me ajudarem, para isso prefiro recorrer a ajuda.

Se queres que te seja sincero, preferia que houvesse aqui (neste fórum) pessoal que gozasse mas que tivéssemos mais conteúdo.

Porque, palha, também acho que temos muita por aqui. Só que é exactamente a oposta aos americanos, e etc.

Basta veres o exemplo dos fóruns espanhóis, também têm muito mais informação que nós, ... bem... não sei se estou a usar as palavra certa, informação, mas se falássemos pessoalmente conseguiria te explicar melhor o meu ponto de vista.

Mais uma vez, peço desculpa ao Marcelo, mas já dei a minha opinião relativamente às lâmpadas...

Já não há respeito pelo nosso Presidente!!!

lol!

Cumprimentos e Bons Cultivos!!!
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 4 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 10:04 pm
Boas, MenteVerde,

Esse Ignitor que falas deve ser o inductor...

Estou esclarecido, obrigado.

Cumprimentos
MenteVerde
MenteVerde
Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2017

fre - Página 4 Empty Re: fre

Qui Set 07, 2017 6:55 am
allweed escreveu:Boas, MenteVerde,

Esse Ignitor que falas deve ser o inductor...

Estou esclarecido, obrigado.

Cumprimentos
Boas,
Não. o inductor é o mesmo do transformador, reactor. É o outro componente de um balastro.
A operação do balastro é: arranca o ignitor para dar início ao acendimento do arco, e depois entra o reactor (inductor) que mantém uma corrente constante para que o arco se mantenha o mais estável possível
Anonymous
Convidado
Convidado

fre - Página 4 Empty Re: fre

Seg Set 25, 2017 2:32 pm
ds


Última edição por Marcelorebelodesousa em Qui Jan 18, 2018 9:10 pm, editado 1 vez(es)
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 4 Empty Re: fre

Seg Set 25, 2017 3:46 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Boas,

Para desmistificar de uma vez por todas essa história de uma lâmpada CFL gastar menos do que uma HPS para a mesma potência, que para mim não faz qualquer sentido.

Foi dito aqui, que o consumo de uma HPS é lâmpada + balastro, logo se a lâmpada é de 150W ainda temos de adicionar o consumo do balastro, desculpem, mas já li que isso não é verdade... e concordo plenamente!!!

Logo à noite irei tirar as provas dos 9, medindo o consumo de energia do meu conjunto de lâmpada + balastro de 250W.... Depois falamos acerca dos resultados...

Ainda que eu esteja enganado, e que o consumo de uma lâmpada de 150W seja 150W e que do balastro seja +10% da potência da lâmpada, não sei se justifica a diferença, a poupança de 15W... face à diferença dos lumens emitidos...

Vi num fórum:

150w HPS lamp = 16,000 lumens
200w CFL = 10,000 lumens

Pior ainda, para quem não sabe, uma lâmpada CFL também tem balastro electrónico incorporado, logo também será de prever que consuma um pouco mais do que apenas a potência que dizem ser da lâmpada, correcto?

Agora, Marcelo, tu escolhes o que tu queres e o que te parece melhor para as tuas necessidades.

Boa sorte!!!

Cumps e Bons Cultivos!!!!
Anonymous
Convidado
Convidado

fre - Página 4 Empty Re: fre

Seg Set 25, 2017 4:14 pm
sd


Última edição por Marcelorebelodesousa em Qui Jan 18, 2018 9:10 pm, editado 1 vez(es)
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 4 Empty Re: fre

Seg Set 25, 2017 4:49 pm
Boas, Marcelo,

Foi o que te já disse anteriormente neste tópico, tenho um amigo com uma tenda de 60x60x160cm com uma lâmpada de HPS de 250W, com boa ventilação em Cooltube, dentro de uma casota de madeira, que é quente para C#$#$%#, pois não tem isolamento e está ao sol !!! E sim, teve temperaturas altas, mas não era só por causa da lâmpada, e não foi um problema assim por aí além...

Eu tenho uma lâmpada HPS e 250W numa tenda de 90x90x185cm, enfiada dentro de um sotão (quente para C$"#"&#%"$ também, e... eh pá, não é que faça fresco lá dentro, que não faz, mas também não acho que seja um calor por aí além... de morrer!!!

Como uma lâmpada de 150W, ou 250W não lhes dás luz a mais, está descansado.

MAS ISTO TUDO É A MINHA OPINIÃO E VALE O QUE VALE!!!!

Se queres optar pela CFL, és tu quem sabes!!! 

Agora não esperes, que te diga eh pá mete a CFL, que aquilo não aquece nada e é o melhor que há, mal gasta energia, pois não o vou fazer.

Penso que devemos discutir os assuntos relevantes de forma produtiva para tentarmos chegar a um consenso em que as pessoas percebam o que é melhor para elas, o que melhor se adequa há minha situação.

Na verdade, o melhor para ti pode até ser a CFL, mas penso que não pelos argumentos que apresentas.

Cumps e Bons Cultivos!!!
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 4 Empty Re: fre

Seg Set 25, 2017 8:14 pm
Boas Marcelo, 
esta discussão não tem fim...Laughing
Uma lampada de 150 watts, gasta 150 watts ou algo mais devido ao balastro. Seja qual for a lâmpada.
Os Leds não se podem comparar diretamente com as outras fontes de luz pelos watts, temos que considerar outros parâmetros, nomeadamente o espectro de luz que entregam ás plantas. 
Até ver, creio que é de conhecimento comum que as HPS são as lâmpadas mais eficientes para a floração. No teu caso, com 160 cms de altura, acaba por tudo se resumir a quanto queres gastar inicialmente.
Essa é a questão principal. Se estás a ponderar uma CFL de 150 watts, talvez seja melhor optares por HPS de 150 watts pois gastam praticamente o mesmo (não vou entrar na discussão dos balastros, já vi um teste feito a ambas as lâmpadas, com medidor de watts e a HPS gasta mais um pouco, mas é marginal. No entanto é muito mais eficiente) e vais ter muito maior produção com a HPS. E uma CLF de 150 watts pode não aquecer tanto como a HPS, mas também aquece. 
Volto a remeter para este artigo, novamente aqui no fórum, que sintetiza bem a questão das luzes.

https://www.urbicult.pt/manuais-de-cultivo/2_luz-nocoes-basicas

Abraços e arranca mas é com o grow duma vez... Twisted Evil
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos