Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Perfec19

THGrow

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

+16
Hengstenberg
luismarcal
RouKaime
Caxuxo
l_cosca_l
The_Hatter
vasco_mac
sementinha
just_a_plant
Kawabic
leafsandstuff
Miriatix
Cannabismen
Big Buds
fans06
Demious_Bud_Lord
20 participantes
Ir para baixo
Anonymous
Convidado
Convidado

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Dom Jun 15, 2014 3:13 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:Sem duvida, é mais ou menos isso que se quer, mais como em Espanha do que na Holanda. Mas uma mistura das duas. Com Associações que seriam mais ou menos coffeshops, só que só para socios., repara o modelo exposto neste topico, é apenas um rascunho da versão final. ainda há muita aresta a ser limada e muita questão legislativa a resolver...

Boas pessoal, grande topico, a minha opiniao é que se deveria ir mais pelo modelo da Holanda, portugal esta numa situaçao em que a economia de alguma forma tem de crescer, e o modelo Holandes fez com que o país criasse bases sustentaveis para os cidadaos, imaginem qt dinheiro nao arrecada o estado por cada grama vendida numa coffeshop, com este modelo acredito iriam ser criados muitos mais postos de trabalho, muito mais industria, muito mais rentabilizaçao para o país que bem precisa. Mas com isto nao descarto de maneira nenhuma o modelo Espanhol, so acho o Holandes mais rentavel para o país e com isso a sociedade percebe-se ou aceita-se melhor esta questao.

Peace afro
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Dom Jun 15, 2014 3:25 pm
Como a Holanda??! acho que não tens bem a noção do que disseste.

As leis lá estão cada vez mais apertadas em relaçao ao consumo e ao cultivo tanto que as empresas Holandesas estão agora a investir em Espanha.

O cultivo na Holanda é ilegal tal como em Portugal, o que resulta num paradoxo, o cultivo é ilegal mas o consumo e venda de Marijuana e sementes não!

A unica alternativa credivel será mesmo o modelo das associaçoes Espanholas.

Cumps



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anonymous
Convidado
Convidado

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Dom Jun 15, 2014 3:37 pm
The_Hatter escreveu:Como a Holanda??! acho que não tens bem a noção do que disseste.

As leis lá estão cada vez mais apertadas em relaçao ao consumo e ao cultivo tanto que as empresas Holandesas estão agora a investir em Espanha.

O cultivo na Holanda é ilegal tal como em Portugal, o que resulta num paradoxo, o cultivo é ilegal mas o consumo e venda de Marijuana e sementes não!

A unica alternativa credivel será mesmo o modelo das associaçoes Espanholas.

Cumps
Tinha a ideia que o auto cultivo controlado na Holanda era legal....
E tu tens noçao do que a Holanda ganha com isto?
Eu qd mostro preferencia por este modelo é so na questao do que o país poderia ficar a ganhar a nivel economico e com isso ser mais facil a aceitaçao quer tanto na opiniao publica como na assembleia, pq esses meninos so veem €€€ numeros á frente, se conseguissemos provar q por A + B Portugal á custa da legalizaçao poderia dar mais saude, educaçao, emprego, estabilidade aos portugueses.

O model espanhol tb é credivel e estou plenamente favoravel a ele, mas nao tras tantos beneficios economicos e com isso torna-se mais dificil convecer " os outros "


 afro
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Dom Jun 15, 2014 3:55 pm
LOL mas nao consegues ver o contra senso da situaçao?

O cultivo é ilegal e o consumo e venda de Cannabis e sementes nao?

et mas aquilo vem de onde? nao lhes cai do ceu! Ou seja, com este tipo de modelo nao vês os teus problemas resolvidos.

Continuas "ilegal" pois o cultivo não é permitido tal como cá 

para não falar de que continuas a ter sempre o problema do tráfico ( pois se nao podes produzir o producto tens que o ir buscar a algum lado) 

O modelo Holandês não é exemplo para ninguém pois está cheio de lacunas, para isso seria preferível o modelo recreativo Americano



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anonymous
Convidado
Convidado

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Qua Jun 18, 2014 10:50 pm
The_Hatter escreveu:LOL mas nao consegues ver o contra senso da situaçao?

O cultivo é ilegal e o consumo e venda de Cannabis e sementes nao?

et mas aquilo vem de onde? nao lhes cai do ceu! Ou seja, com este tipo de modelo nao vês os teus problemas resolvidos.

Continuas "ilegal" pois o cultivo não é permitido tal como cá 

para não falar de que continuas a ter sempre o problema do tráfico ( pois se nao podes produzir o producto tens que o ir buscar a algum lado) 

O modelo Holandês não é exemplo para ninguém pois está cheio de lacunas, para isso seria preferível o modelo recreativo Americano
Boas, aqui nao ha nenhum "contra senso", é a minha opiniao e é uma opiniao baseada por factos.
Fiquei com a pulga atras da orelha qd disseste que nao era permitido o auto cultivo na Holanda, fui investigar melhor e o resultado foi este: .... "Cultivar cannabis é proibido na Holanda, mas a posse até 5 plantas é tolerada pelo ministério da justiça. Muitos fumadores de haxixe e marijuana cultivam plantas como hobby, das quais uma colheita de menos de 5 plantas proporciona meses de desfruto...."


É proibido mas pode-se... ate 5 plantas.


Para reforçar os factos que ja mencionei em relaçao á preferencia do modelo, vou deixar um real : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tambem me apraz muito o modelo Americano, e em ultimo caso pois bem venha o modelo espanhol que tem sem duvida nenhuma as suas potencialidades. 



Peace afro
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Qua Jun 18, 2014 11:38 pm
Boas!

Pois, estás correcto ate certo ponto. Podes ter até 5 planats em casa e seres apanhado com elas sem sofreres repercussões a nivel juridico. 

No entanto se por alguma razao a policia te bater á porta quer seja devido a queixas de vizinhos ou outra razão qualquer (e o governo Holandes recorreu a um tipo de propaganda que incitava a isso mesmo, para que AINDA QUE FOSSEM APENAS SUSPEITAS para reportarem isso imediatamente ás autoridades e era o suficiente para dar inicio a uma investigação) no momento em que eles fossem a tua casa eras obrigado a entregar as plantas todas.

sendo que irias ainda a julgamento que mais nao fosse para levares uma multa ou raspanete caso nã ultrapasses esse limite de 5.


No entanto ( e escapou-te esta parte) qualquer tipo de grow "profissional" é totalmente ilegal lá!

O que resulta no tal paradoxo em que não podes produzir, mas tens produto para vender... e vem de onde esse produto?

isto resulta num contra senso legal que limita completamente as empresas Holandesas, para te provar isso vou-te postar aqui um pequeno excerto duma conversa que tive com o dono da Serious Seeds sobre esse mesmo assunto

You have to realize however that the growing climate in the Netherlands, where we still do most of the research and production, has deteriorated over the years. Production of seeds was legal when Serious Seeds started as a company over 15 years ago, but it has been become illegal now. This has made all aspects of research, development and production of seeds much more difficult to do.

E com isto não quero estar a embirrar com ninguém, simplesmente penso que o modelo Holandês falha em muitas coisas, e que de maneira nenhuma resolve o problema dos growers.

E nem o modelo Americano dá essas garantias pois a lei Federal sobrepõem-se á lei Estadual, o que permite á DEA realizar rusgas em dispensários e grow's com licença do estado onde residem.

cumps Wink



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anonymous
Convidado
Convidado

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Qua Jun 18, 2014 11:47 pm
e a espanhola nao tem lacunas?  Laughing 

isto nao é embirrar, é troca de ideias
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Qui Jun 19, 2014 12:08 am
exactamente amigo, mas convem sempre salientar isso não vá alguém levar a mal x)

opa na minha opinião o modelo Espanhol ainda é o melhor.

Pelo menos lá a nivel profissional tens melhores condições, tanto que muitas empresas Holandesas ja estão a investir em Espanha para contrariar essa questão legal imposta  pelo Governo Holandês.

A nível pessoal continuas a ter vantagens, os clubs lá não funcionam como os dispensários Americanos ou os coffee shops  pois não compras o produto.

Em vez disso pagas um certo valor ( não te sei dizer ao certo o valor, nem se é pago mensalmente ou anualmente) e é te fornecido por eles uma quantidade que pode ir até 120gr por mês.

E o cultivo e consumo para uso próprio é despenalizado (mediante a situação claro)

em questões económicas continuam a contribuir para os cofres do estado pois todas as seeds e productos de cultivo são taxados pelo governo.

Por estes aspectos todos este parece-me ser o modelo com maior credibilidade e mais favorável para todos.

Cumps Wink



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Qui Jun 19, 2014 10:26 pm
pois pá eu acho que todos os modelos têm os seus prós e os seus contras...

tem que se encontrar um meio termo entre todos, para satisfazer governos e consumidores responsáveis.

no entanto, fumar erva é um direito humano, tal como beber responsavelmente ou fumar tabaco, ou fazer desporto, é só isso que todos têm que perceber...

infelizmente para nós esta nação está nas mãos dos mais irresponsáveis de todos, e um povo que não se cultiva (em termos culturais) nunca vai perceber a tamanha irresponsabilidade que se está a cometer, especialmente por estarem a retirar qualidade de vida a não sei quantos utentes dos institutos portugueses de oncologia e hospitais etc...

teimam em não querer ver o que está mesmo à frente deles....

mas é isso, energia positiva sempre, já faltou mais a meu ver...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 4 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Qui Jun 19, 2014 10:53 pm
Claro que sim, mas é um bocado ridículo o Governo Português não abrir a pestana com um exemplo mesmo aqui ao lado!

E se não estou em erro penso que as Associações Espanholas já se mostraram disponiveis para ajudar a estabelecer um modelo idêntico ao deles.

Por outro lado começo a ficar um pouco preocupado pois a Europa parece-me que estagnou no que toca a este assunto enquanto a América se desenvolve imenso.

causa-m algum receio pois de certeza que os americanos vao tentar monopolizar o mercado Cannabico com as suas empresas e produtos. e quanto mais demoramos a tomar este passo mais espaço damos para que isso efetivamente aconteça.

um abraço  Wink



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos