Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS
2 participantes
- pirikito
tipo de cultura : Fibra de Coco + Perlita
Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS
Sex Jul 29, 2016 2:28 am
Boa Tarde pessoal, minha primeira vez aqui !
Sou iniciante na área do cultivo de cannabis, ja plantei uma vez na terra e deixei la apenas aguando e colhi 10g....
Mas dessa vez iniciei de uma forma mais seria, um amigo me instruiu com solo, fertilizantes, PH, Luz e refrigeração para cultivar em um sistema semi-hidropônico, com fibra de coco e perlita apenas.
Só que eu queria opiniões sobre meu cultivo, pois estou tendo alguns problemas. E por motivos particulares não vou conseguir falar com meu amigo por enquanto.
SOLO = 50% Perlita 50 % Fibra de Coco ( VOU CHAMAR DE MIX DURANTE O TEXTO)
FERTILIZANTES = FloraMicro, FloraBloom, Calimagic, Melado de Cana
AGUA = PH 5,8 - 6,0
LUZ = 2 Lampadas 250W Vapor Metálico + 2 Lampadas 400W Vapor de Sodio (floracao)
Ar Condicionado Soprando Seco a 25° ( ainda não chegou medidor de umidade e temperatura) + 4 Coolers soprando o vento quente pra cima ( sala media lacrada)
27 Plantas sendo 15 de uma qualidade de blueberry X algguma coisa e o restante de prensado.. ( eu sei que estou todo errado nessa parte)
Ciclo = 16/8 Vega 12/12 Flora
Receita
3Ml FloraMicro
6Ml FloraBloom
3Ml Calimagic
5Ml Melado
Ph 5.8-6.0
PRA 5 Litros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Só que como todo cabaço de iniciante, alguns vacilos acontecem, meu caso foi que comprei vasos pequenos, e pouco MIX.
Primeiro foi que elas estavam se esticando a ponto de caírem pro lado, levantei pra perto da luz e elas voltaram ao normal.
Depois as folhas de algumas começaram a ficar meio amareladas, então procurei colocar água com o ph 5.8 depois de 15 minutos apos os fertilizantes.
Hoje tem 20 dias que estão no vaso com o MIX, as raízes estão saindo pela parte de baixo e não cresceram muito, durante a semana coloquei mais MIX embaixo pra segurar a chegada dos vasos de 7l com mais MIX daqui 5 dias.
Os vasos que nao cabem mais mix dentro, estou colocando nos pratos... aff
As folhas de algumas plantas, continuam amareladas, procuro deixar a fibra de coco com a perlita secar bem, pra aguar no outro dia, fertilizante e depois de 15min água.
Depois que vi em muitos tutoriais que pode deixar secar bem pra aguar de novo, vou fazer isso agora.
Sera que tenho que esquecer o que meu amigo me disse e adicionar mais algo no MIX, tipo húmus + SunshineMix?
Sera que elas aguentam mais 5 dias ate o transplante ?
Falta algo para completar a fertilização ?
O meu ar condicionado fornece tudo pra elas relacionado a ar?
De ontem pra hoje coloquei as plantas mais próxima das lampadas, cerca de 15cm, 20cm, 25cm, 30cm aproximadamente com refletores normais, os refletores asa de gaivota chegarão essa semana também.
O calor da lampada creio que não esta afetando elas, pois coloco minha mão embaixo e não sinto desconforto, apenas um quentinho gostoso...
Estou completando com MIX (fibra de coco e perlita) nos fundos onde a raiz ja aparece....
Estou preocupado pois já gastei muito dinheiro pra perder todas elas...
Alguém pode me ajudar ? Serio, to com vontade de chorar...
Obrigado !!
Sou iniciante na área do cultivo de cannabis, ja plantei uma vez na terra e deixei la apenas aguando e colhi 10g....
Mas dessa vez iniciei de uma forma mais seria, um amigo me instruiu com solo, fertilizantes, PH, Luz e refrigeração para cultivar em um sistema semi-hidropônico, com fibra de coco e perlita apenas.
Só que eu queria opiniões sobre meu cultivo, pois estou tendo alguns problemas. E por motivos particulares não vou conseguir falar com meu amigo por enquanto.
SOLO = 50% Perlita 50 % Fibra de Coco ( VOU CHAMAR DE MIX DURANTE O TEXTO)
FERTILIZANTES = FloraMicro, FloraBloom, Calimagic, Melado de Cana
AGUA = PH 5,8 - 6,0
LUZ = 2 Lampadas 250W Vapor Metálico + 2 Lampadas 400W Vapor de Sodio (floracao)
Ar Condicionado Soprando Seco a 25° ( ainda não chegou medidor de umidade e temperatura) + 4 Coolers soprando o vento quente pra cima ( sala media lacrada)
27 Plantas sendo 15 de uma qualidade de blueberry X algguma coisa e o restante de prensado.. ( eu sei que estou todo errado nessa parte)
Ciclo = 16/8 Vega 12/12 Flora
Receita
3Ml FloraMicro
6Ml FloraBloom
3Ml Calimagic
5Ml Melado
Ph 5.8-6.0
PRA 5 Litros
Só que como todo cabaço de iniciante, alguns vacilos acontecem, meu caso foi que comprei vasos pequenos, e pouco MIX.
Primeiro foi que elas estavam se esticando a ponto de caírem pro lado, levantei pra perto da luz e elas voltaram ao normal.
Depois as folhas de algumas começaram a ficar meio amareladas, então procurei colocar água com o ph 5.8 depois de 15 minutos apos os fertilizantes.
Hoje tem 20 dias que estão no vaso com o MIX, as raízes estão saindo pela parte de baixo e não cresceram muito, durante a semana coloquei mais MIX embaixo pra segurar a chegada dos vasos de 7l com mais MIX daqui 5 dias.
Os vasos que nao cabem mais mix dentro, estou colocando nos pratos... aff
As folhas de algumas plantas, continuam amareladas, procuro deixar a fibra de coco com a perlita secar bem, pra aguar no outro dia, fertilizante e depois de 15min água.
Depois que vi em muitos tutoriais que pode deixar secar bem pra aguar de novo, vou fazer isso agora.
Sera que tenho que esquecer o que meu amigo me disse e adicionar mais algo no MIX, tipo húmus + SunshineMix?
Sera que elas aguentam mais 5 dias ate o transplante ?
Falta algo para completar a fertilização ?
O meu ar condicionado fornece tudo pra elas relacionado a ar?
De ontem pra hoje coloquei as plantas mais próxima das lampadas, cerca de 15cm, 20cm, 25cm, 30cm aproximadamente com refletores normais, os refletores asa de gaivota chegarão essa semana também.
O calor da lampada creio que não esta afetando elas, pois coloco minha mão embaixo e não sinto desconforto, apenas um quentinho gostoso...
Estou completando com MIX (fibra de coco e perlita) nos fundos onde a raiz ja aparece....
Estou preocupado pois já gastei muito dinheiro pra perder todas elas...
Alguém pode me ajudar ? Serio, to com vontade de chorar...
Obrigado !!
Re: Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS
Sex Jul 29, 2016 8:30 am
troca o substrato, para uma mix de terra ripo sunshine, vai-te evitar problemas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- pirikito
tipo de cultura : Fibra de Coco + Perlita
Re: Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS
Sex Jul 29, 2016 1:42 pm
Muito obrigado man.... Ja comprei o sunshine...Med Grower escreveu:troca o substrato, para uma mix de terra ripo sunshine, vai-te evitar problemas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos