Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Produção de sementes - Página 2 Perfec19

THGrow

Produção de sementes - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Produção de sementes - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Produção de sementes

+12
Demious_Bud_Lord
marijuano
l_cosca_l
spectral92
dobac
greenalien
Boyka
Mr buds
Kawabic
Big Buds
MastaPula
vthc
16 participantes
Ir para baixo
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Produção de sementes - Página 2 Empty Re: Produção de sementes

Qua Jan 23, 2013 1:30 am
A planta faz tudo sozinha...só tens de dar condições para elas se desenvolverem.
Boyka
Boyka
Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/11/2013
tipo de cultura : Terra

Produção de sementes - Página 2 Empty Re: Produção de sementes

Dom Nov 17, 2013 2:05 am
Gostaria de saber se ao possuir uma planta macho e outras femeas no mesmo grow as femeas continuam a dar cabaços ou geram apenas sementes pelo facto de serem polonizadas pelo macho???
Obrigado
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Produção de sementes - Página 2 Empty Re: Produção de sementes

Dom Nov 17, 2013 10:15 am
Reputação da mensagem: 0% (3 votos)
Qd se tem um macho no grow  a primeira coisa que tens que fazer e abrir o caixote do lixo , e botar la dentro o macho ,  se as plantas fêmeas ganham pólen criam sementes por toda a parte coisa que ninguém gosta de ter , e o THC também e reduzido drasticamente 


MACHO VAI PO LIXO O MAIS RAPIDO POSSÍVEL Very Happy
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

Produção de sementes - Página 2 Empty Re: Produção de sementes

Seg Nov 18, 2013 4:24 pm
Reputação da mensagem: 0% (2 votos)
finalmente alguem diz uma coisa de jeito..nao compensa nd ter machos tens sementes mas depois nao sabes o ke t vai sair imagina investes td em 4 plantas e depois so saiem machos gastas te um dinheirao e em luz pa nd.ha ai feminisadas baratinhas e se tiveres um bom grow ja tens um bom rendimento.kanto a faserem td sosinhas n sei bem se é assim tem de haver contacto do polen com a femea tem de haver vento ou insectos mas como isso nao nos convem axo ke ja ha por ai varias tecnicas de polonisaçao.
spectral92
spectral92
Mensagens : 329
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 42
tipo de cultura : terra outdoor

Produção de sementes - Página 2 Empty Re: Produção de sementes

Seg Nov 18, 2013 4:34 pm
podes polonizar alguns cabeços só, tens de extrair o polen do macho com um cotonete e depois passar o cotonete nos pistilhos dos cabeços que queres que sejam polonizados, assim esses cabeços produzem sementes e o resto do ervinha, tambem podes atrufiar a planta para se tornar herma e que te vai produzir algumas sementes tambem. este ano tive uma planta fêmea que produziu apenas 8 sementes e estava em outdoor, deve de ter atrofiado e produziu algumas.
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

Produção de sementes - Página 2 Empty Re: Produção de sementes

Seg Nov 18, 2013 4:36 pm
ya isso é o ideal polonisar so alguns cabeços.mas é hard work ainda nao xeguei a essa fase.
spectral92
spectral92
Mensagens : 329
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 42
tipo de cultura : terra outdoor

Produção de sementes - Página 2 Empty Re: Produção de sementes

Seg Nov 18, 2013 5:18 pm
é um bocadinho complicado sim, mas da pa fazer. 

Se algum dia tentares tem muita atenção a uma coisa. Se mexeres numa planta macho, lava as mãos antes de mecheres numa fêmea.
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

Produção de sementes - Página 2 Empty Re: Produção de sementes

Seg Nov 18, 2013 5:24 pm
ya bacano a cena é essa pode sempre polonisar tudo ou nao polonisar nada lolol
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Produção de sementes - Página 2 Empty Re: Produção de sementes

Seg Nov 18, 2013 9:14 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
sapoverde1994 e dobac, não digam essas coisas aqui... se repararem o tópico é produção de sementes, não é produção de cabeços. Não disseram mentira nenhuma, mas o assunto é produção de sementes, que até é algo que me interessa bastante e certamente há mais growers interessados.

Ter as minhas próprias sementes é um sonho que se vai tornar realidade mais ano menos ano.


O Shariff deixou aí num tópico que não encontro como ele faz as sementes dele e é 1 processo simples e controlado, de maneira a ter cabeços para fumar e alguns cabeços escolhidos darem sementes, como eu pretendo fazer. (nada de misturar machos com fêmeas que é o que acontece na natureza e que só dá sementes)

Se não me escapa nada o que é preciso é isto:
1 macho para retirar o pólen (pode ser criado com as fêmeas na fase vegetativa)
Qdo se precisar do pólen do macho coloca-lo a florir em 12h/12h (o macho tem de estar totalmente separado das fêmeas)
Para retirar o pólen há varias maneiras, depois das flores do macho começarem a abrir dá para colocar uma folha de papel à volta do vaso de maneira a que o pólen caia lá em cima para posterior recolha, ou usar o cotonete directamente na flor macho de maneira a que o pólen fique no cotonete.
Depois de recolhido o pólen pode ser usado nos próximos dias ou congelado para usar nos próximos anos
Aqui está 1 bom video de como colher e preservar pólen de cannabis: 

Para polinizar a fêmea só onde nós queremos temos de ter outros cuidados como lavar as mãos e trocar de roupa de maneira a não levar pólen que se meta onde não queremos.
Este video explica tudo o resto e depois é só colher as sementes no final da floração: 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marijuano
marijuano
Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/12/2013

Produção de sementes - Página 2 Empty Re: Produção de sementes

Dom Dez 08, 2013 6:29 am
boas, e depois de fazer o processo todo quando tiramos as sementes o que temos de fazer com elas? deixar seca las? ou pode se por logo a germinar para plantar? e como sei que a semente vai ser macho ou femea, ou o sexo da planta somos nos k determinamos, tipo consoante o tempo de luz... eu tenho ideia de como isto funciona mas n tenho certeza ao certo. obrigado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos