Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Produção de sementes Perfec19

THGrow

Produção de sementes Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Produção de sementes Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Produção de sementes

+12
Demious_Bud_Lord
marijuano
l_cosca_l
spectral92
dobac
greenalien
Boyka
Mr buds
Kawabic
Big Buds
MastaPula
vthc
16 participantes
Ir para baixo
vthc
vthc
Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/01/2013

Produção de sementes Empty Produção de sementes

Seg Jan 21, 2013 10:41 pm
Boas pessoal! Sou um novato na matéria e gostava de saber o seguinte: como é que posso obter sementes de uma planta para posteriormente voltar a germinar? Basicamente gostava de ter uma planta obtida através de sementes compradas, e depois ter mais plantas a partir das sementes criadas.
Abraço!
MastaPula
MastaPula
Mensagens : 102
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Produção de sementes Empty Re: Produção de sementes

Seg Jan 21, 2013 11:10 pm
Reputação da mensagem: 0% (2 votos)
Boas, deves saber que as plantas também têm sexo. Ora então os machos e as femeas! Os machos para além de polinizarem as femeas, sao as plantas que dão mais sementes, enquanto as femeas são as que dão a ervinha. Primeiro tens de pensar em arranjar sementes, pores a germinar e plantar. Depois só com o tempo e que iras ver qual é o sexo da tua planta! Espero ter ajudado Smile


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] One Day
vthc
vthc
Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/01/2013

Produção de sementes Empty Re: Produção de sementes

Seg Jan 21, 2013 11:23 pm
Sim!! Então pronto vou tratar de comprar umas sementes. Já agora, que growshop me recomendam?
MastaPula
MastaPula
Mensagens : 102
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Produção de sementes Empty Re: Produção de sementes

Seg Jan 21, 2013 11:46 pm
Apesar de ainda nao ter comprado sementes em growshops, porque tenho tido sorte de amigos meus darem-me e tambem ja ganhei algumas em concursos daqui do forum, pelo que ja vi aqui de topicos de pessoal do forum recomendo-te a Mater Terra Growshop. Mas eu nunca fiz compras, recomendo porque ha pessoal aqui no forum que ja encomendou de lá, e acho que até há aqui um topico de utilizador que encomendou por essa growshop e até postou umas fotos para o pessoal ver como era seguro!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] One Day
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Produção de sementes Empty Re: Produção de sementes

Ter Jan 22, 2013 1:23 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
MastaPula escreveu:Boas, deves saber que as plantas também têm sexo. Ora então os machos e as femeas! Os machos para além de polinizarem as femeas, sao as plantas que dão mais sementes, enquanto as femeas são as que dão a ervinha. Primeiro tens de pensar em arranjar sementes, pores a germinar e plantar. Depois só com o tempo e que iras ver qual é o sexo da tua planta! Espero ter ajudado Smile

Os machos dão sementes?
Nunca ouvi nada a dizer isso, o que eu sei do processo é que os machos polinizam as fêmeas e estas criam cabeças com sementes, no qual a qualidade e os niveis de thc são bastante inferiores, porque a força foi para as sementes criadas só nas cabeças das fêmeas.

Ou seja para teres sementes, tens que ter fêmeas e um ou dois machos, fazer o processo normal de crescimento e depois da floração, no final da floração vais ter as buds com sementes lá dentro...montes delas lol
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Produção de sementes Empty Re: Produção de sementes

Ter Jan 22, 2013 1:30 am
vthc escreveu:Sim!! Então pronto vou tratar de comprar umas sementes. Já agora, que growshop me recomendam?

eu recomendo a mater-terra, porque são impecáveis, pagamento à cobrança, entrega em menos de 24h, a encomenda saiu na segunda á tarde, e as 11h da manha estava em minha casa, impecável todo o processo, como a pessoa que me enviou emails fala português.
Ainda podes usar um código de desconto MATER-TERRAPORTUGAL para teres 10% de desconto.
vthc
vthc
Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/01/2013

Produção de sementes Empty Re: Produção de sementes

Ter Jan 22, 2013 9:24 am
Bem, estive a ler umas coisas, e também pelo que vocês postaram, tenho duas opções: ou deixo polonizar ou retiro os machos e obtenho cabeços, estou correto?
Em relação à growshop, acho que vou mandar vir da mater, visto ter um bom feedback! Obrigado!
Kawabic
Kawabic
Mensagens : 184
Data de inscrição : 09/01/2013

Produção de sementes Empty Re: Produção de sementes

Ter Jan 22, 2013 4:38 pm
vthc escreveu:Bem, estive a ler umas coisas, e também pelo que vocês postaram, tenho duas opções: ou deixo polonizar ou retiro os machos e obtenho cabeços, estou correto?
Em relação à growshop, acho que vou mandar vir da mater, visto ter um bom feedback! Obrigado!

Tens sempre a possibilidade de fazer clones. Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Produção de sementes Empty Re: Produção de sementes

Ter Jan 22, 2013 5:15 pm
vthc escreveu:Bem, estive a ler umas coisas, e também pelo que vocês postaram, tenho duas opções: ou deixo polonizar ou retiro os machos e obtenho cabeços, estou correto?
Em relação à growshop, acho que vou mandar vir da mater, visto ter um bom feedback! Obrigado!

As plantas de cannabis só revelam o seu sexo, quando entram em floração.
Para fazeres as tuas sementes, deves ter machos e fêmeas até ao fim da floração, lembra-te que é desta maneira que se faz os cruzamentos de strains, ou seja se tiveres um macho cheese, e uma fêmea skunk, vais ter o resultado dos dois com predominância da genética da Skunk, ou então pões tudo da mesma qualidade, e também podes ter duas strains aonde uma das strains é só fêmeas.

As fêmeas vão dar sempre cabaços, se tiveres os machos, os cabaços vão ter sementes no fim da floração. Se não tiveres machos, os cabaços não têm sementes. lol

muito simples...lembra-te que vais tirar sementes regulares(fêmeas e machos).
vthc
vthc
Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/01/2013

Produção de sementes Empty Re: Produção de sementes

Ter Jan 22, 2013 9:27 pm
Sim, é relativamente simples! Existe algum processo específico para polonização, ou a própria planta faz tudo sozinha?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos