Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem
3 participantes
- Kayaroots
Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem
Qui Jan 22, 2015 3:53 am
Fala meus amigos cannabistas, estou tendo problemas com praga e a ajuda de vocês salvará minha colheira.. descrição da planta: tenho uma super lemon haze com 5 semanas de flora que é cultivada junto com outras 4 plantas, uso lampada 400w hps, 3 coolers( 1 pra entrada de ar e 2 pra saida), vasos de 7 litros, utilizo 60% sunshine - 40% perlita, os nutrientes são o photo genesis v1+v2(10ml/L)+flora(6ml/L)+topbud(2ml/L) ná agua filtrada, mantenho um rega constante de 3 em 3 dias, utilizo apenas 1 litro de água... a praga apareceu na sunshine, parece uma puga branca e não fica nas folhas ela só fica no solo, minhas plantas estão começando a amarelar, acredito que essas pragas estejam atingindo a raiz, já joguei um total killer organico spray mas não adiantou nada, não sei mais o que fazer pessoal, estou com muito medo pois investi pesado nesse grow, corri riscos trazendo as seeds etc... então espero conseguir ter essa colheita, por favor me ajudem.
- Kayaroots
Re: Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem
Qui Jan 22, 2015 6:14 am
eu posso diluir neem na agua e regar a planta? porque acredito que o unico metodo de matar essas pragas seria com um killer na rega e não pulverizado, pois os insetos de encontram no solo
- Caxuxo
Qui Jan 22, 2015 8:25 am
Boas amigo Kayaroots,
Podes postar uma foto,para ver ao certo o que é?
O oleo de neem tem propriedade muito boas como repelente mas é mais para uso foliar..
Tenta remover gentilmete a camada superficial da terra..
Abraço.
Podes postar uma foto,para ver ao certo o que é?
O oleo de neem tem propriedade muito boas como repelente mas é mais para uso foliar..
Tenta remover gentilmete a camada superficial da terra..
Abraço.
- Kayaroots
Qui Jan 22, 2015 8:28 am
fala amigo, nem tentei tirar foto pois não apareceriam nas imagens, eles são bem pequenos e acredito que já estejam embolados na terra, acho que só a camada superficial não adiantaria, o que você me aconselharia por na agua para regar e matar essa praga de uma vez sem atingir a planta?
- Caxuxo
Qui Jan 22, 2015 8:41 am
Entao so mesmo o oleo de neem te pode salvar..
Li algures que uma pessoa estava tendo os mesmos problemas que tu,removeu a parte supreficial da terra e burrifou com neem e pareçe que resolveu o problema!
A terra constantemente humida e com folhas mortas é propicia a ganhar pragas..
Boa sorte amigo.
Li algures que uma pessoa estava tendo os mesmos problemas que tu,removeu a parte supreficial da terra e burrifou com neem e pareçe que resolveu o problema!
A terra constantemente humida e com folhas mortas é propicia a ganhar pragas..
Boa sorte amigo.
Qui Jan 22, 2015 12:56 pm
faz uma boa capa com perlita
assim sempre que regas fica duro e eles nao conseguem por os ovos, e os ovos que têm morrem
assim sempre que regas fica duro e eles nao conseguem por os ovos, e os ovos que têm morrem
- Kayaroots
Sex Jan 23, 2015 5:09 am
fala amigos, fiz as duas coisas indicadas por vcs, retirei a parte superficial do vaso, pulverizei com óleo de neem e posteriormente cobri com perlita, até o momento só encontrei um pulgão pulando sozinho, porem as plantas ainda estão abaladas com as folhas bem doente, espero que melhore logo pois falta 1 mes pra colheita
Sex Jan 23, 2015 11:29 am
tens que tomar atenção pois o neem pode variar o ph da terra
a capa de perlita vai afixialos aos bixo e aos ovos
a capa de perlita vai afixialos aos bixo e aos ovos
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos