Página 1 de 2 • 1, 2
- vsalex
tipo de cultura : terra
pragas
Qua maio 28, 2014 8:40 am
Pessoal necessito de vossa ajuda...
Tenho o meu indoor com umas plantas lindas já em floração... ontem reparei que estao a ficar minadas com uns pequenos ovos branco e com uns bichos tipo "piolho"... penso que seja o tal de pulgões...
Como fiquei bué preocupado, hoje acordei cedo antes da luz apagar, cortei as folhas que estavam mais afetadas (que por sinal eram as folhas mais amarelas), e borrifei tudo com Pro Nim 30ml...
será que mata os cabrõezinhos??
ou será que dei cabo das plantas uma vez que estão em floração?
Sei que o Pro-Nim é orgânico, por isso penso que não irá fazer mal ás plantas.... mas estou com receio que dê cabo dos buds e que não consiga dar cabo dos cabrõezinhos...
cumps.
e Bons fumos pra voçes.. porque os meus secalhar já eram!!! lolol
Tenho o meu indoor com umas plantas lindas já em floração... ontem reparei que estao a ficar minadas com uns pequenos ovos branco e com uns bichos tipo "piolho"... penso que seja o tal de pulgões...
Como fiquei bué preocupado, hoje acordei cedo antes da luz apagar, cortei as folhas que estavam mais afetadas (que por sinal eram as folhas mais amarelas), e borrifei tudo com Pro Nim 30ml...
será que mata os cabrõezinhos??
ou será que dei cabo das plantas uma vez que estão em floração?
Sei que o Pro-Nim é orgânico, por isso penso que não irá fazer mal ás plantas.... mas estou com receio que dê cabo dos buds e que não consiga dar cabo dos cabrõezinhos...
cumps.
e Bons fumos pra voçes.. porque os meus secalhar já eram!!! lolol
- Caxuxo
Re: pragas
Qui maio 29, 2014 9:10 am
Boas vsalex.
se estao no iniçio de floraçao ja nao devias usar esse pro nim,o que eu recomendava era lavares a planta..
podes lavala da seguinte forma: proteges o vaso com uma saca plastica amarrada,viras a planta de cabeça para baixo na banheira e com o chuveiro lavas bem...faz isso com cuidado para nao danificares a planta..depois aumenta a ventilaçao para a planta secar rapido e fica atento nos procimos dias a ver se a praga nao volta..
espero ter ajudado
boa sorte
se estao no iniçio de floraçao ja nao devias usar esse pro nim,o que eu recomendava era lavares a planta..
podes lavala da seguinte forma: proteges o vaso com uma saca plastica amarrada,viras a planta de cabeça para baixo na banheira e com o chuveiro lavas bem...faz isso com cuidado para nao danificares a planta..depois aumenta a ventilaçao para a planta secar rapido e fica atento nos procimos dias a ver se a praga nao volta..
espero ter ajudado
boa sorte
- vsalex
Qui maio 29, 2014 10:10 am
obrigado pela dica mano... vou tb tentar procurar joaninhas:-) lool visto que sao um grande predador de pulgao lool
- vsalex
Qui maio 29, 2014 11:21 am
Aqui para os meus lados ate se encontram :-) é preciso é que venha calor e sol... assim com este tempo de merd@ nao aparecem...
- ConvidadoConvidado
Qui maio 29, 2014 12:33 pm
Boas vsalex....Sim as joaninhas e do melhor que á para os pulgoes e as aranhas vermelhas.
Nao sei de onde es,mas nas Caldas da Rainha na loja da maria vendem se la joaninhas em umas caixinhas.
Como ainda estao no inicio da flora penso que ainda nao é problema usares o Pro Nim mais para a frente é que nao amigo,quando as flores comecarem se a formar.
Biokill para mim e do melhor e nunca burrifes diretamente a planta,mas sim:proteges o pot,viras a planta de cabeca para baixo e burrifas todas as folhas por de baixo.
Ou entao fazes tambem como o nosso amigo caxuxo refere,dares uma lavagem a ela...mas cuidado.
Nao sei de onde es,mas nas Caldas da Rainha na loja da maria vendem se la joaninhas em umas caixinhas.
Como ainda estao no inicio da flora penso que ainda nao é problema usares o Pro Nim mais para a frente é que nao amigo,quando as flores comecarem se a formar.
Biokill para mim e do melhor e nunca burrifes diretamente a planta,mas sim:proteges o pot,viras a planta de cabeca para baixo e burrifas todas as folhas por de baixo.
Ou entao fazes tambem como o nosso amigo caxuxo refere,dares uma lavagem a ela...mas cuidado.
- vsalex
Qui maio 29, 2014 1:17 pm
por acaso vivo a 20 minutos das caldas mano... mas n sei onde é a loja.. mas é uma questao de procurar.. se eles tiverem é fixe :-)
- Caxuxo
Sáb Jun 21, 2014 1:14 pm
Joaninha predadora
adoro ver estas nossas amiguinhas em açao
joaninha 7 pontos
Joaninha adonis
Bons cultivos e continuaçao de um bom fim de semana
adoro ver estas nossas amiguinhas em açao
joaninha 7 pontos
Joaninha adonis
Bons cultivos e continuaçao de um bom fim de semana
- vsalex
Sáb Jun 21, 2014 2:12 pm
o pior é mesmo encontra.las...lool
- The_Hatter
tipo de cultura : Terra
Sáb Jun 21, 2014 3:18 pm
chegaste a ir á loja das Caldas cm te tinha dito o Skunk?
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos