Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeiro Grow - Página 9 Perfec20
THGrow

Primeiro Grow - Página 9 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeiro Grow - Página 9 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow

Primeiro Grow

+8
greenalien
Mr.Bob
l_cosca_l
n_xtreme
Chucky
Demious_Bud_Lord
Caxuxo
Pcanozo
12 participantes
Ir para baixo
Grasslover
Grasslover
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow - Página 9 Empty Re: Primeiro Grow

Ter Nov 12, 2013 1:35 pm
também tens a mesmo da marca do continente com 6.3ph ou as serras de fafe com 6.5.. agora tu é que vês, mas penso que qualquer uma delas faz o trabalho...

tens de ter muito cuidado com nutes, infelizmente comprovei isso com o meu grow pois vim a cometer esse erro 2x com a mesma maria loool
como diz o nosso amigo cosca, quando se trata de nutes, menos é mais. Espera que elas te peçam os nutes ou entao das umas regas só com agua e depois deitas um pouco de nutes e ves como elas reagem, se reagirem bem, continuas a fazer da mesma forma Smile

espero ter ajudado

cumps
greenalien
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Ter Nov 12, 2013 6:19 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Chucky escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tipo  chucky n e preciso vir com essas atitudes Razz 
Tipo tu como trabalhas em hidroponia PH e muito importante (terra não tanto) e só não quero que tu deis PH errado so para que as plantas não absorvem nutrientes 

Tipo isto não e opinião  isto e ciência  para meu ver Razz 
Agora isso de dar 3 vezes a qt do vaso também nunca dei  e outra coisa que não uso , porque não quero ver raízes a não respirar  por causa de terra com pouca perlite, só sei que composana universal sempre usei 2 vezes a quantidade do vaso (chucky tu tens um EC , só fazes flush com isso atenção, e tipo nao penses que flush em terra e igual ao de coco  )
Agora se for uma terra com uma boa qtd de perlite nao vejo problemas   , mas com COmposana aconselho sempre a dar 2 vezes

Última edição por sapoverde1994 em Ter Nov 12, 2013 8:14 pm, editado 1 vez(es)
Grasslover
Grasslover
tipo de cultura : Terra

Ter Nov 12, 2013 6:36 pm
finalmente explicaste o porque das 2x sapo xD já te tinha perguntado isto no meu post e tu n te justificaste ^^
agora percebi e sim faz sentido Very Happy
Anonymous
Convidado
Convidado

Ter Nov 12, 2013 7:09 pm
Pcanozo.,sempre fiz 3x e sempre ouvi 3x... 4x ou 6x e ridiculo.Amigo podes fazer ate 20x o valor,so por dizer que lavas todos os nuts que a terra tem por ela propria como a perlite se queres comecar a cultivar a ter bons frutos tens dar tambem o que as meninas queres,agua ph certo,boa terra e luz nao iventes.Um exemplo ja que para ti e complicado trazer 9 litros do supermercado...amigo eu andava 10km a pe pelo mato com 40litros as costas,a que fazer um sacrificio pelas nossas meninas.O pessoal ja te aconselhou muito,acho que devias ir pelos por quem teem mais anos de experiencia(muitos erros tambem)dai a experiencia.Tens outra opcao:vais aos bancos das sementes onde as compras ou outros eles teem toda a informacao nessecaria para as suas sementes.Posso te dar um exemplo(Dinafen e GreenHouse)e so pesquizares bem nos Bancos que tens la tudo e é 100%Como ja te disse todos teem sua maneira de cultivar,suas tecnicas e manias,uns fazem uma coisa outros outra,vai por ti porque por vezes muitos conselhos so nos fazem perder a moral e ves as meninas nao a tua maneira,mas dos outros.
Amigo faz primeiro uns cultivos faceis,so com agua com ph correto,porque e a mesma coisa do que tu!se beberes agua com ph baixo ou alto tambem podes nao te sentir bem e ves teus frutos e aos poucos vais ganhando experiencia,nao queiras fazer tudo num so cultivo.
Amigo todas as minhas primeiras colheitas foram super fantasticas e garanto te que nao usei nenhum fer ou nuts por assim dizer,nao tinha dinheiro para isso...ate a terra era do quintal e tive sempre boas podrucoes.
Anonymous
Convidado
Convidado

Ter Nov 12, 2013 7:13 pm
Producoes)lool
greenalien
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Ter Nov 12, 2013 7:40 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A qt anos cultivas? skunk ?

Tipo a questão aqui não e quantidade  mas sim o medium que ele usa , só não gosto da ideia de ter a terra molhada durante muito tempo principalmente a meio da floração ,a terra tem que secar em 3 dias no máximo    se fosse no fim da floração e um pouco cagatorio

Tipo ainda n perceberam?  Que as raízes respiram? 

20x o valor do vaso ? hahh'?
E ainda por cima ele tem plantas pequenas

Agua luso? Agua da chuva se possível Razz
Anonymous
Convidado
Convidado

Ter Nov 12, 2013 10:48 pm
LOOL..Boas grande sapo!!V.P.
Concordo contigo em tudo,as raizes teem que respirar e bem,a quem aconselhe fazeres a muda,ou transplante em 3 vasos,a te ao definitivo(controlas a rega,a terra seca mais rapido fazendo as raizes recebendo mais oxigenio constantemente mais rapido do que em vasos grandes,forcas sempre a raiz principal a desenvolver mais).
Quanto ao flushs sapo,20x tava na brinca ne?lool..mas podes!!loolo flush para mim e dividido em 3 termos(1ºflush em causa de overfert ou possivel-2ºse usar ferte faco 15 dias antes da colheita,se nao usar:3ºum flush duas semanas antes da colheita para as raizes receberem boa quantidade de agua e praticamente ate ao final ja nao rego mais).
Eu aconselhei 3x o valor que e o que eu faco,tu ja o fazes a 2x como outros nossos amigos(valor razoavel)mas 4x ou 6x e ridiculo,so em vez de regares com agua regares com fert🐘 lool....Para mim o flush so o faco se usar fert 15 dias para o final ou em caso de overfert,ou para dar uma abundancia de agua na flora uma vez,mais nada.SIMMMM!!!Agua da chuva is the best.
Comecei a cultivar indoor á um ano e meio mais ou menos.
Outdoor ja cultivo a algum tempo desde da altura da escola geek
Pcanozo
Pcanozo
tipo de cultura : terra

Ter Nov 12, 2013 11:24 pm
l_cosca_l escreveu:Boas, eu também tive queimadelas de nuts, punha menos de metade do que estava na tabela e continuava a ter queimadelas, depois de comprar o medidor de EC percebi o pq das queimadelas, a minha agua da torneira é mto má!
Como a agua da torneira apresenta 0.4EC eu só posso acrescentar nuts até perfazer 0.8EC para não ter queimadelas.
Para mim o medidor de EC é essencial num cultivo!! e vale todos os euros que custa
Boas cosca !

Agora que falas no ec . isso tbm foi dos meus maiores erros . isso foi daquelas coisas em que eu ''caguei'' quando comecei o grow , já tinha gasto muita nota com isto , e ya , deixei isso de parte para um próxima vez .
Pelos vistos se o tivesse feito , então , não disto teria acontecido x)
mas este mês já deve cair o subsidio de férias , por tanto , já compro hehe

Mas , como disse antes , uso agua luso , e já não sei quem disse que essas aguas tem o ec mais baixo que o normal . mesmo depois da mistura feita (metade do recomendado ), sera que o ec iria ser superior a 0.8 ? não precebo nada disto , mas acho que fosse assim , era quase certo ter-me enganado na dosagem . porque tbm acho estranho pela tabela , e metade do que eles mandam , queimar-me as plantas todas . epa não sei , não tem muita logica . acho que começo á postar em distração minha .

Bons fumos Wink
Pcanozo
Pcanozo

Ter Nov 12, 2013 11:27 pm
Grasslover escreveu:também tens a mesmo da marca do continente com 6.3ph ou as serras de fafe com 6.5.. agora tu é que vês, mas penso que qualquer uma delas faz o trabalho...

tens de ter muito cuidado com nutes, infelizmente comprovei isso com o meu grow pois vim a cometer esse erro 2x com a mesma maria loool
como diz o nosso amigo cosca, quando se trata de nutes, menos é mais. Espera que elas te peçam os nutes ou entao das umas regas só com agua e depois deitas um pouco de nutes e ves como elas reagem, se reagirem bem, continuas a fazer da mesma forma Smile

espero ter ajudado

cumps
Boas grass Wink
eu sempre fui por essa logica , mas mesmo assim , não me resultou x)
Mas pronto , agora so irei começar a dar nuts , quando elas precisarem , isto , se não comprar o EC antes .
Pcanozo
Pcanozo

Ter Nov 12, 2013 11:32 pm
skunk ; Sapoverde;

vou fazer , 2x o tamanho do vaso , com o ph acertado. (luso)

tipo , é ir metendo aos pouco e esperar que va saindo certo ?

( epa não era nada disto que eu queria dizer , mas depois ter ter lido isto tudo fiquei a nadar no meio da conversa xd )

Mas eu amanha , já vos dou noticias concretas .
outra coisa , as folhos que foram afectadas ? que faço com elas ? corto ? deixo ?

bons fumos amigos Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Combate o crime organizado , planta !

Cannis Cannem
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos