Primeiro Grow
+8
greenalien
Mr.Bob
l_cosca_l
n_xtreme
Chucky
Demious_Bud_Lord
Caxuxo
Pcanozo
12 participantes
Página 1 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15
- Pcanozo
tipo de cultura : terra
Primeiro Grow
Ter Set 10, 2013 12:12 am
Ora boas pessoal
Bem , logo para começar , eu sou muito inexperiente nestas coizas , por tanto peço , que qualquer coisa que achem de errado , que me digam
Isto é o seguinte , estou a fazer um grow dentro dos meus arrumos .
Material , que usei :
- 2 extractores sunon
- sacos de plásticos transparentes
- Armário de tela , aqueles de pano (não me deixam meter links )
- Cartão
- Tinta esmalte , branco
- cantoneiras de papel
-(...) entre outras coisas que usei para fazer a estrutura em si
parte electrica :
- 1 quadro constituído por : 2 termostatos , 2 relógios , e 5 disjuntores (feito por mim)
-HPS 250W
- aquecedor de barras
- ventoinha
-termómetro e hidrometro
mas o mais importante , esta realmente no som . isso é das coisas que me preocupa . como ambos sabe-mos os extractores fazer muito barulho . então , vou fazer uma caixa insonorizada , revestida com fibra de vidro , e os tubos de extração , tbm com uma camada de fibra de vidro, os tais tubos insonorizados (isto se conseguir arranjar relativamente barato, se não tenho que obtar por fazer um silenciador)
já á mandei vir 3 low girls auto florescentes , e terra all mix da biobizz. ( e recebi uma semente de oferta , que ainda não sei qual é xD )
estou confuso relativamente á plantação em si.
devo usar os nutrientes tais como as plantas feminizadas ?
O fotoperíodo ? qual é o mais indicado ?
e cinceramente , varreu-me as perguntas todas hehehe
resumindo , a tenda esta quase pronta , pintei os cartões de branco para melhor refletir a luz , sei que quanto mais branco for o room melhor . e esta assim . meti os sacos volta do ''chassi'' do armário , e coleios á meneira de ficarem vedados. depois por cima , então aplicai os cartões , para reflectir , e para isolamento luminoso . agora falta meter a capa do armário. depois é so abrir os buracos dos extractores, e passar os fios para o quadro. e voi lá :D
Amanha tentarei postar fotos , so hoje é que tive minha camera disponível.
Bons tarolos hehe
Bem , logo para começar , eu sou muito inexperiente nestas coizas , por tanto peço , que qualquer coisa que achem de errado , que me digam
Isto é o seguinte , estou a fazer um grow dentro dos meus arrumos .
Material , que usei :
- 2 extractores sunon
- sacos de plásticos transparentes
- Armário de tela , aqueles de pano (não me deixam meter links )
- Cartão
- Tinta esmalte , branco
- cantoneiras de papel
-(...) entre outras coisas que usei para fazer a estrutura em si
parte electrica :
- 1 quadro constituído por : 2 termostatos , 2 relógios , e 5 disjuntores (feito por mim)
-HPS 250W
- aquecedor de barras
- ventoinha
-termómetro e hidrometro
mas o mais importante , esta realmente no som . isso é das coisas que me preocupa . como ambos sabe-mos os extractores fazer muito barulho . então , vou fazer uma caixa insonorizada , revestida com fibra de vidro , e os tubos de extração , tbm com uma camada de fibra de vidro, os tais tubos insonorizados (isto se conseguir arranjar relativamente barato, se não tenho que obtar por fazer um silenciador)
já á mandei vir 3 low girls auto florescentes , e terra all mix da biobizz. ( e recebi uma semente de oferta , que ainda não sei qual é xD )
estou confuso relativamente á plantação em si.
devo usar os nutrientes tais como as plantas feminizadas ?
O fotoperíodo ? qual é o mais indicado ?
e cinceramente , varreu-me as perguntas todas hehehe
resumindo , a tenda esta quase pronta , pintei os cartões de branco para melhor refletir a luz , sei que quanto mais branco for o room melhor . e esta assim . meti os sacos volta do ''chassi'' do armário , e coleios á meneira de ficarem vedados. depois por cima , então aplicai os cartões , para reflectir , e para isolamento luminoso . agora falta meter a capa do armário. depois é so abrir os buracos dos extractores, e passar os fios para o quadro. e voi lá :D
Amanha tentarei postar fotos , so hoje é que tive minha camera disponível.
Bons tarolos hehe
- Pcanozo
Re: Primeiro Grow
Ter Set 10, 2013 12:17 am
Pois , e veem vindo as perguntas :
Aquela rede que agora é muito usual , nos grows , para que é que isso serve exactamente ? e vale a pena ?
Pode-mos efectuar cortes nas auto ?
quais os vasos mais indicados , para elas não passarem mais ou menos dos 80 cm ?
desculpem tar a chatiar ,
Aquela rede que agora é muito usual , nos grows , para que é que isso serve exactamente ? e vale a pena ?
Pode-mos efectuar cortes nas auto ?
quais os vasos mais indicados , para elas não passarem mais ou menos dos 80 cm ?
desculpem tar a chatiar ,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Combate o crime organizado , planta !
Cannis Cannem
- Pcanozo
Qua Set 11, 2013 10:12 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e pronto , isto foi o resultado da primeira caixa insonorizada. Para a primeira , não ficou mal . mas agora na segunda já ah certos aspectos que tenho que melhorar. Para quem não tem a certeza se a de fazer ou não . Sim . realmente resulta , mas so resulta mesmo perfeito se tiver um silenciador no sistema. por caso contrário , o som vai sair na mesma , pela a extração ( para dentro da tenda), mas mesmo assim , obtem-se excelentes resultados .
e pronto , isto foi o resultado da primeira caixa insonorizada. Para a primeira , não ficou mal . mas agora na segunda já ah certos aspectos que tenho que melhorar. Para quem não tem a certeza se a de fazer ou não . Sim . realmente resulta , mas so resulta mesmo perfeito se tiver um silenciador no sistema. por caso contrário , o som vai sair na mesma , pela a extração ( para dentro da tenda), mas mesmo assim , obtem-se excelentes resultados .
- Pcanozo
Qua Set 11, 2013 10:28 pm
Peço desculpa de estar a meter isto ás mejinhas , mas é que não me entendo com isto xD.
Bem , este é o tal quadro que falei anteriormente , 2 termostatos , e os disjuntores . falta os relógios e os potenciómetros .
Peço desculpa de estar a meter isto ás mejinhas , mas é que não me entendo com isto xD.
Bem , este é o tal quadro que falei anteriormente , 2 termostatos , e os disjuntores . falta os relógios e os potenciómetros .
Cannis Cannem
- Pcanozo
Qua Set 11, 2013 10:29 pm
aqui estão elas . ( a critical foi oferecida pela kaya.es )
aqui estão elas . ( a critical foi oferecida pela kaya.es )
Cannis Cannem
- Pcanozo
Qua Set 11, 2013 10:31 pm
Cannis Cannem
- Pcanozo
Qua Set 11, 2013 10:36 pm
E pronto , da para ter mais ou menos uma ideia como ela esta. estas foram as experiencias , a ver se tudo encaixava tudo como deve ser. depois foi forrada a cartão como disse atrás. ver se mais tarde ponho as fotos dela .
Pessoal , digam-me alguma coisa , tenho duvidas para esclarecer
E pronto , da para ter mais ou menos uma ideia como ela esta. estas foram as experiencias , a ver se tudo encaixava tudo como deve ser. depois foi forrada a cartão como disse atrás. ver se mais tarde ponho as fotos dela .
Pessoal , digam-me alguma coisa , tenho duvidas para esclarecer
Cannis Cannem
- Caxuxo
Qui Set 12, 2013 12:48 am
Bem Pcanozo,nao ha muito a dizer,tens ai muito por onde te interter.. as auto nao devem ser podadas pelo simples motivo de serem de crescimento rapido nao têm tempo para recuperar das podas..vasos de 5/10 litros devem ser sufecientes para auto.. terá esse extrator potencia para puxar o ar com esse tubo todo...faz o teste de encostar uma folha de papel ao tubo e ve se o papel fica la colado ,se é ke me entendes...pior que o som é o cheiro isso sim é um grande problema.. as auto podes deixar um fotoperiodo de 18/6 ha quem deixe 24horas sempre ligado mas sendo hps 18/6 esta otimo..
Quanto aos nutrientes recomendo bio bizz podes usar os mesmos das femenizadas.
Boa sorte.
Quanto aos nutrientes recomendo bio bizz podes usar os mesmos das femenizadas.
Boa sorte.
- Pcanozo
Qui Set 12, 2013 6:48 pm
em minha caza , acho que o som é mesmo o maior problema xp . esta um beca fora de vista por causa da mama se é que me entendes xp mas sim , tbm quero investir num filtro de carvão activo. mas este mês esquece , já fui muito gasto para isto xd tava a planiar comprar pro mês que vem , acho que até la não terei problemas com o cheiro .
Relativamente ao foto período , eu estaria a pensar dar-lhe 20 /4 , mas isso ao fim do mês iria pesar uns bons euros na carteira . será que as 18 h , darão o suficiente para a planta crescer em condições ?
os nutrientes , sendo assim , tbm vou comprar o pack do nutrientes para o all mix, ( que é constituído por quatro acho ) .
isso da folha , tenho que experimentar sim , quero ver se depois posto é mais umas fotos , porque a tenda já esta quase acabada , so falta meter uns agrafos para esticar bem o plástico , e topo.
Relativamente ao foto período , eu estaria a pensar dar-lhe 20 /4 , mas isso ao fim do mês iria pesar uns bons euros na carteira . será que as 18 h , darão o suficiente para a planta crescer em condições ?
os nutrientes , sendo assim , tbm vou comprar o pack do nutrientes para o all mix, ( que é constituído por quatro acho ) .
isso da folha , tenho que experimentar sim , quero ver se depois posto é mais umas fotos , porque a tenda já esta quase acabada , so falta meter uns agrafos para esticar bem o plástico , e topo.
Cannis Cannem
- Pcanozo
Qui Set 12, 2013 6:49 pm
outra coisa , a altura da lâmpada relativamente ás meninas , deve ser ir subindo gradualmente , ou podese logo fixar no sitio onde quere-mos ?
Cannis Cannem
Página 1 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos