Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
duvidas sobre LED Perfec19

THGrow

duvidas sobre LED Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

duvidas sobre LED Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
ViniSoares
ViniSoares
Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/09/2013

duvidas sobre LED Empty duvidas sobre LED

Seg Dez 09, 2013 10:11 pm
Buenas cannabicos!
tenho um grow pequeno, para 3 marias apenas e cansei do gasto, e extresse continuo devido as lampadas HPS, então quero dar uma chance aos polemicos paineis de LED, mas, eu não sei quantas lampadas, ou melhor, dos watts necessarios para 1 grow pequeno, alguem com experiencia nesse tipo de grow poderia me dar uma luz sobre essa questão?

GRATO!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

duvidas sobre LED Empty Re: duvidas sobre LED

Ter Dez 10, 2013 12:29 pm
boas,

Quando dizes um grow pequeno, estás a falar de que tamanho?
deves ter em atenção o tamanho do grow Vs a quantidade que consegues tirar desse espaço...mas também deves ter uns vazos minimamente capazes de ter espaço, tipo 11L...porque muito do stress pode ser provocado por isso, para mim deve ser um vaso grande logo desde o inicio, é mais dificil controlar, porque são muito pequenas, mas no meu ver é muito importante.

Mr.Bob
Mr.Bob
Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/10/2013
tipo de cultura : terra

duvidas sobre LED Empty Re: duvidas sobre LED

Sex Dez 13, 2013 10:39 pm
ViniSoares escreveu:Buenas cannabicos!
tenho um grow pequeno, para 3 marias apenas e cansei do gasto, e extresse continuo devido as lampadas HPS, então quero dar uma chance aos polemicos paineis de LED, mas, eu não sei quantas lampadas, ou melhor, dos watts necessarios para 1 grow pequeno, alguem com experiencia nesse tipo de grow poderia me dar uma luz sobre essa questão?

GRATO!

Boas,

Quanto mais Wts melhor...mas para 3 marias digamos que 400w já nao é mau Smile
Já vi alguns grows a led mto bons, talvez até melhor que em hps!
abraço
mutante1969
mutante1969
Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/01/2014

duvidas sobre LED Empty Re: duvidas sobre LED

Dom Jan 19, 2014 7:05 am
leds sao mesmo polemicos. acho que boa parte da polemica vem da comparação com as hps... muitos dizem que uns 150w de led 8:1 substitue pereitamente um esquema com mh/hps, usando o argumento de que como "a luz emitida é exatamente o que a planta consome, com menos watts daria o mesmo efeito".
eu discordo redondamente! ja plantei com mh/hps e depois de uns anos voltei a plantar, só que agora com leds. comecei com leds de 150w, desses ufos, e nao tinham o mesmo resultado do esquema mh / hps. nao tem jeito, um led nao produz tantos lumens quanto os esquemas classicos, assim com leds há que buscar mais potencia do que os vendedores e fabricantes dizem. para alcancar uns 30.000 lumens, creio que tera de usar por ae, no minimo 400w...600w... diria ate mais pra 600w. nas especificacoes tecnicas, os leds sempre tem lumens/watts inferiores as classicas... até acredito que o fato de usar espectros mais especificos faça com que a necssidade de lumens diminua, talvez nao seja o mesmo valor de uns 30.000lumens de quando pensamos no calculo com lampadas classicas, mas nao creio que seja muito abaixo disso, e na verdade nunca achei uma boa relação dessa proporção na internet, se alguem souber fale!
outro problema do led que eu na verdade nao entendo, é porque a tal proporção de 8:1 (redxblue) é reproduzida por todos... me parece uma proporção para floração! mas os leds se vendem para vega e flora...
nao é a toa que muita gente diz que a floração as vezes se antecipa ao seu controle (seriam pelas luzes vermelhas?!, creio que sim).
assim acho que o ideial do led para uso em vega e flora seria uma redistribuicao dessa proporcao de luzes. melhor ainda penso que seria utilizar mais leds azuis para vega e mais leds vermelhos para flora... isso nao existe no mercado. o que ja vi sao alguns paines de leds brancos e azuis, penso que seriam melhores para vega, e esses classicos 8:1 para flora... mas todos com no minimo 400w.... (pensando num crescimento otimo sempre claro, com 135w elas ate cresciam, porem mais lentamente).
só que um painel de led de 400w pra cima custa muito mais caro que hm/hpg...
pra mim então a grande vantagem mesmo dos leds hoje é a temperatura, praticamente nao esquentam e como vivo no rio, por isso insisto com eles... aqui hm e hps esquenta demais um ambiente ja muito quente, necessitando todo um esquema de resfriamento e ventilação, que deixa mais caro e tira o crecimento otimo, porque nem com ar condicionado consigo manter uma temperatura razoavel com lampadas classicas (principalmente em algumas epocas do ano).

Vsoares1301 gosta desta mensagem

geniesoul23
geniesoul23
Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/03/2014

duvidas sobre LED Empty Re: duvidas sobre LED

Seg Nov 24, 2014 9:56 am
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Isto é um link para um painel led.
Acham q é seguro encomendar pela amazon.es ???
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos