Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problema Folhas Perfec19

THGrow

Problema Folhas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problema Folhas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

Problema Folhas Empty Problema Folhas

Qua Abr 17, 2013 9:59 pm
Boas tardes/noites.

Estou com um pequeno problema numa das minhas duas plantas, está a ficar com a folha amarela. Vou deixar uma foto para poderem analisar melhor.

Aguardo qualquer ajuda.

http://www.freeimagehosting.net/ui5tr

http://www.freeimagehosting.net/bocwo


Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Problema Folhas Empty Re: Problema Folhas

Qui Abr 18, 2013 7:44 am
lol n conseguia abrir as imagens lol granda tamanho Very Happy

oh pa..n estão muito nítidas as fotos mas, essas manchinhas podem ser varias coisas...

andas a dar nuts?? quais?? (pode ser por causa disto, alguma carência nutritiva)

o ph da agua?? tens medido?? (parece me ser por causa disto, mas como n sei q nuts andas a dar, pode ser um carência ou um excesso de algum nut)

ve este topico -> https://cannabis.forumeiros.com/t119-fotografias-de-problemas-por-excesso-de-nutrientes

havia outro desse genero aqui no forum mas n tou a encontrar Sad mas este deve chegar Wink


Problema Folhas 2qs7aqt
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

Problema Folhas Empty Re: Problema Folhas

Qui Abr 18, 2013 6:08 pm
Boas tardes, também já tinha visto esse tópico, mas nao serve para mim. Nunca dei nutrientes a estas plantas, e só uma delas está a fazer isto. Estranho!

Poderá ser água a mais? Também nunca medi o ph da água, apenas deixo repousar durante 48h.

Abraço


Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Problema Folhas Empty Re: Problema Folhas

Qui Abr 18, 2013 7:09 pm
n m parecia ser agua a mais, também depende do teu solo, se seca muito ou se seca pouco....nunca deste nutrs? Pod ser uma carência nutritiva.

Quanto tempo é q elas têm?? é q a certa idade elas começam a precisar de alimentação.

Tive a ver melhor e pode ser ph, mas visto q n deste nuts tmbm pode ser falta de nuts. o melhor a fazeres é testar o ph, é o q sai mais barato assim de repente, se o ph estiver certo, alimentação base vai ser a solução Wink


Problema Folhas 2qs7aqt
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

Problema Folhas Empty Re: Problema Folhas

Qui Abr 18, 2013 7:35 pm
Onde posso comprar isso pa ver o ph?


Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Problema Folhas Empty Re: Problema Folhas

Qui Abr 18, 2013 7:40 pm
ZeEstrilho escreveu:Onde posso comprar isso pa ver o ph?

Em qualquer loja de animais, ou em qualquer growshop Wink


Problema Folhas 2qs7aqt
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

Problema Folhas Empty Re: Problema Folhas

Qui Abr 18, 2013 8:37 pm
Cá estou eu outra vez, alguém me podia indicar uma boa alimentação base? Têm quase 2 meses.


Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Problema Folhas Empty Re: Problema Folhas

Qui Abr 18, 2013 9:08 pm
sensi grow e sensi bloom da advanced nutrients ou a alimentação base da Canna Smile ou GHE tmbm ja ouvi falar mt bem, mas os dois primeiros para mim são os melhores


Problema Folhas 2qs7aqt
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

Problema Folhas Empty Re: Problema Folhas

Qui Abr 18, 2013 9:18 pm
Na urbicult diz que tenho de dar micro antes de dar o sensi grow, é mesmo necessário? Ou posso dar lhe agora o sensi grow?


Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Problema Folhas Empty Re: Problema Folhas

Qui Abr 18, 2013 10:59 pm
o micro n precisa ser usado com o sensi grow... mas o micro é para ser usado com outra linha de produtos. uma linha q é um grow simples um micro simples e um bloom simples. o sensi grow q eu te estou a falar em um fertelizante de parte A e B (misturas a parte A na agua, e dpois de misturada adicionas a parte B e agitas novamente, depois vases a rega normal), muito mais completo do que um grow simples, dai eu dizer q n precisas usar o micro, eu nunca usei o micro em vegetativo e sempre tive plantas saudaveis desde q comecei a usar o sensi grow, é um produto muito bom.

o sensi grow é muito especifico e até te diz quanto é q tens q dar em cada sub fase do vegetativo,

1ml / l para plantas acabadas de germinar

2ml / l para clones ou plantas muito jovens

4ml / l para o resto da fase vegetativa

dpois na fase de floração se usares o sensi bloom, é sempre 4 ml / l até a sexta semana de floração, a partir dai é o flush (limpeza de raizes). e nesta fase podes usar outros aditivos, podes ver mais sobre isto nesta imagem -> Problema Folhas Demiousbudlord

(so faltam aqui 3 produtos para esta tabela estar perfeita, rhizotonic da canna, sensizim da advanced nutrients, e superthrive)


Problema Folhas 2qs7aqt
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos