Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes Empty Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes

Ter Out 23, 2012 2:34 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fans06
fans06
Mensagens : 463
Data de inscrição : 03/02/2013
tipo de cultura : terra

Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes Empty Em pt.

Qua Mar 06, 2013 8:15 pm
Reputação da mensagem: 74% (27 votos)
Nitrogênio (N): este elemento está em toda parte, estas a respira-la agora mesmo! É um elemento chave para crescimento vegetativo das plantas. Estimula e favorece a formação de folhas, fortalece os caules, e ajuda a produção de clorofila.
Uma abundância de este elemento é raro durante vegetativo, mas isso acontece com os produtores novos que pensam mais ferts = mais planta (o principio esta correcto, mas há limites!). Para saber se você tem uma abundância de nitrogênio, basta olhar para a planta. Você quer folhas verdes, mas não verde escura -> cor preta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A deficiência deste elemento causa o amarelar das folhas, Comum durante vegetativo simplesmente porque a planta está usando tão rápido quanto fornece a planta (o dar não quer dizer regar sempre com fertilizantes destinados ao crescimento, como usamos composana sabemos que este elemento encontra-se em abundancia no solo). Também acontece durante a floração, por vezes, porque a maioria dos fertilizantes para floração contêm pouco ou nenhum nitrogênio, visto que este não é um nutriente essencial nessa fase do ciclo de vidada planta.
Normalmente, a deficiência será visível na parte inferior da planta, sobre as folhas mais velhas, depois, à medida que progride ele se move para cima em direção para o crescimento mais recente.
* Ao contrário de uma deficiência de magnésio, deficiência de nitrogênio terá início a partir das pontas em direção ao interior das folhas * (deficiência de magnesio mais a frente). Acima de tudo amarelar das folhas é causada por esta deficiência, e vai prejudicar o crescimento severamente!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fósforo (P) :
O 2º elemento na relação NPK e tão importante! Então, o que é que faz? Crescimento das raízes. Este nutriente é essencial para que as raízes possam prosperar, e sistema radicular bem desenvolvido significa melhor intake de nutrientes. Elemento chave a partir do momento que a semente depois de germinada é colocada na terra. Acelera a germinação, fornecendo as raizes o apoio necessario para o crescimento. Elemento chave na etapa reprodutiva da planta (sim floração). Sem fósforo não há buds.

Abundância: em excesso pode afectar o crescimento de plantas, suprimindo a ingestão de outros nutrientes tais como: ferro, potássio, cobre e zinco. (a abundância de fósforo é geralmente seguido por uma deficiência de zinco)
Deficiência: Atrasa o crescimento! Crescimento lento da folha, o crescimento lento da raiz , germinação lenta de sementes, a produção lenta dos buds, as bordas das folhas será castanho.As folhas serão afectados por esta, transformando-os em uma cor escura, verde roxo e azulada.
* A deficiência desta pode ser causada por temperaturas baixas - temperaturas abaixo dos 10 graus
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Potássio (K):
Este nutriente é fundamental para o uso de carbono / açúcares. Esta é a chave para talos firmes / grossas, plantas pequenas bem ramificadas e providência resistência a doenças. Elemento necessário para todo o ciclo de vida da planta, em especia para a formação de buds..

Abundância: Raramente se nota, mas o seu excesso normalmente não é absorvido pelas plantas, mas pode mexer com os níveis de zinco, magnésio, manganês e ferro. Isto, por sua vez, conduz a danos provocados pela acumulação de sais, devido a flutuações do ph e, possivelmente, uma deficiência de cálcio.

Deficiência: amarelar das folhas, de fora para dentro, mas com uma veia centro verde escuro, e ondulação de pontas das folhas, este é erroneamente diagnosticada com frequencia como deficiência denitrogênio ou deficiência de ferro. Caules e ramos serão fracos, facilmente quebraveis, a planta pode também esticar. * muito sódio (NA) pode causar uma deficiência de potássio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Portanto, então isso é o básico, os macro elementos NPK.

Agora sobre os oligoelementos. Mas o que é isso? Porque são denominados micro elementos? e por que é que não vê razões ou porcentagens sobre o quanto deles devemos usar? Basicamente porque não queremos muito deles, queremos valores muito baixos.

Magnésio (Mg): este é um componente da molécula da clorofila, trabalha com enzimas na planta. O magnésio ajuda veias saudáveis, de apoio e produção de folhas.

Abundância: Os níveis excessivos irão criar uma quantidade tóxica de sais, que irá matar as folhas, e bloquear o intake de cálcio.

Deficiência: Isso é muito fácil de perceber, veias verdes, mas folhas totalmente amarelas. As pontas das folhas podem descolorir e enrolar para cima. bordas de folhas podem-se sentir secas e estaladiças. A necrose na folha vai começar nas bordas e em todo o seu redor. As pontas vão torcer e girar, em seguida, as folhas vão cair sem que estas murchem. * Deficiência de magnesio é comum com * pH muito ácido
Fotos do início de med-final deficiências de magnésio:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Zinco (Zn): O zinco faz um pouco de tudo, ajuda na produção de plantas tamanho das folhas, talos, caules, ramos ... Componente essencial de enzimas e hormonas de crescimento. Elemento chave na formação da clorofila. As plantas que têm uma boa quantidade de zinco são mais resistentes à seca.

Abundância: isso é raro, pode causar o murchar e morte em casos extremos, mas, geralmente, isso não vai acontecer.

Deficiência: Aparecimento de manchas, branqueamento de pontos entre veias (chega a ser confundido com deficiência de ferro / magnesio). Geralmente aparece em folhas mais velhas primeiro. Vai afetar as pontas dos pontos de crescimento sobre as plantas. Produção reduzida devido a deficiencia de zinco é comum. Folha pálidas / acinzentadas será aparente (Verificar um brilho agradável nas folhas, se lhes falta algum brilho, elas podem apresentar faltar de zinco)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cálcio (Ca): Associamos a ossos fortes, paredes celulares fortes, a divisão celular e crescimento da raiz (na maior parte raizes mais recentes). Ajuda a absorção de fosforo K. Move-se lentamente, e tende a concentrar-se nas raízes/no crescimento mais antigo.

Abundância: em excesso pode levar a outras deficiências. isto pode ser causado por solos argilosos, coco/húmus, ou excesso de cal no solo.

Deficiência: Primeiro visível no crescimento mais recente, pontas de folhas irão morrer, pontas das folhas podem enrolar, o crescimento é atrofiado. Haverá uma fraqueza em caules / ramos. Raízes subdesenvolvidos, bactérias e problemas podem surgir. * pode ser causada pelo excesso de potássio/nitrogênio
Deficiência de cálcio é comumente confundido com overfert.É importante notar que nestas fotos o estado inicial da deficiência aparece nas bordas serrilhadas/ponta das folhas, mas não é apenas uma morte/necrose, as suas pequenas manchas circulares de materia morta, não apenas marcas de queimadura. Folhas jovens irão desenvolver nanismo, desenvolvimento em forma de fita/tira e os rebentos param de crescer e engrossar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ferro (Fe):
Abundância: Este é confundido muito para o desequilíbrio do pH. Manchas castanhas nas folhas superiores. pode afetar toda a planta.
Deficiência: descoloração das folhas, principalmente entre as veias, começando com as folhas mais baixas / meio. Quando se usa o termo descolorir, não significa um verde claro, quer dizer quase branco. É um esbranquiçar que começa no topo, e se move para baixo, eventualmente, aparecem manchas necróticas. isto pode ser causado por rega excessiva, ou acumulação de sais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enxofre (S): importante para o crescimento da raiz

Abundância: plantas serão pequena mesmo que as folhas continuam a ser relativamente grandes. As pontas das folhas serão de cor castanho e morto. Isto é geralmente confundido com danos provocados pela acumulação de sais.

Deficiência: o primeiro sinal será folhas novas pálidas. Abrandamento doi crescimento. Folhas podem ser frágeis (quebradiças) e mais estreitas do que o normal, malformações de folhas provocada por essa deficiência. Na floração, os buds acabam por morrer, caules serão duros e finos. este é comumente confundida com deficiência de nitrogênio, mas NÃO é. O amarelar começa no centro da folha, dirigindo-se para fora, foto 1 deficiência, foto 2 mutações causadas por dita deficiência.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O manganésio (Mn): este auxilia na produção de clorofila e da utilização de enzimas.
Abundância: muito vai causar uma deficiência de ferro. tecido foliar manchado. plantas parecem ter vigor fraco.

Deficiência: As folhas jovens apresentarão manchas (malhadas) amarelas e castanhas. Aparecimento de pontos mortos, folhas irão amarelar, veias permanecem verdes. rumores de que as folhas podem ter um padrão quadriculado. Isso realmente só acontece em plantas jovens/ou novos rebentos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Boro (B): esta é a chave para o pólen / produção de sementes, e a absorção de cálcio.
Abundância: boro em excesso pode produzir uma série de problemas. Pontas das folhas ficam amarelas progredindo para o seu interior. Este é comumente confundido com um deficiência de magnesio, mas apenas em um novo crescimento.

Deficiência: este irá indicar primeiramente em folhas mais jovens, eles vão amarelando, isso lembra a deficiência de cálcio. crescimento atrofiado, descoloração, a morte de pontas em crescimento. Paragem de formação e crescimento dos buds. ponta dos rebentos acabam por morrer. Caules e pistilos tornam-se frageis/quebradiços, folhas vão enrolar, e morrer. Desenvolvimento de pontos mortos entre as veias, e as folhas irão se tornar mais grossas. Boro não é absorvido com excesso de potássio. a falta de boro pode levar a apodrecimento/fungos, também pode causar caules severamente ocos.


Molibdênio (Mo): ajuda as plantas absorvem o nitrogênio do ar.

Abundância: esta geralmente não causa qualquer problema .... até que é fumado. (Tosse , vômitos). abundância irá parecer como deficiência de ferro/cobre.

Deficiência: folhas vão ficando pálidas, aparecimento de flecos nas folhas e folhas queimadas. Padrões estranhos na folha. Amarelar das folhas médias, folhas mais novas torcidas. Este é comumente confundida com uma deficiência de N, geralmente começa no crescimento mais antigo extendedo-se para o crescimento mais recente. Geralmente acontece quando o enxofre e o fósforo são deficientes. Deficiência grave de Molibdênio aparecerá com uma cor rosada/cor de laranja nas folhas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

estes últimos são rápidos, eles não são muito comuns, exceto, talvez, a de cloro, mas usar água da torneira repousada, evita problemas com ele.

Cobre (Cu):
deficiência: crescimento parado, distorção das folhas mais jovens.
abundância: o crescimento da raiz pára.

Cobalto (Co): essencial para as bactérias do solo. Abundância é rara (elemento com valor monetario elevado, portanto muitos nutrientes não vão tê-lo) e deficiência não vai ocorrer (porque as plantas não precisam, as bactérias no solo podem usá-lo, mas não o exigem)

Cloro (Cl): encontrados na água da torneira, ironicamente, ele evapora a temperaturas mais baixas do que a água, portanto deixar a agua repousar durante 1 a 3 dias, e o cloro evapora. Deficiência: folhas aparentam cor bronze, raízes param de crescer. Abundância: pontas das folhas queimadas.

níquel (Ni): pouca informação em detalhes, raramente irão ter problemas com ele. A sua utilização principal é para a germinação de sementes, mas a maioria dos solos tem suficientes, e mais não será necessário para a duração do cultivo.

Assim, para resumir isso tudo: a morte das folhas, descoloração torção, etc .. é geralmente uma deficiência. Se o problema começou com apenas as pontas, certifique-se que não é o cálcio desregulado, caso contrário, e o mais provavel que seja over fert. (A maioria das vezes, os nutrientes se acumulam nessas bordas serrilhadas/pontas, eles agem como baldes pequenos, que acabam por "queimar"), isso é o primeiro sinal de excesso.

Ao notar um problema nas suas plantas, não stressar! Se acha que não colocou o suficiente na agua seja la do que for (nutrientes),Regue as plantas, com o nutriente misturado, a uma dosagem muito baixa para começar, se ficar melhor, que dizer que estava certo. Se isso não acontecer, quer dizer que estava errado, mas pelo menos não aplicou uma dose que possa causar grandes estragos.

Se achar que colocou muito de algo, então existem tem duas opções, se apenas notar pontas queimadas, não fazer flush com litros e litros de agua, pois isso tambem não é muito bom, apenas um pouco de água (com 0 do elemento em excesso), e com o tempo, os nutrientes irão se equilibrar novamente. Se acidentalmente tropeçou no cabo de alimentação para as luzes, e despejou um litro de uma solução rica em nutrientes para uma planta, então sim, a lavagem de raizes é a solução inteligente.

Se utiliza bandejas de recolha de agua, lave-os de forma regular, visto que, nos buracos de escoamento de agua dos vasos existe a tendencia de acumulação de nutrientes, se o seu cultivo é hidroponico, lavar tambem de forma regular depositos, visto que a agua evapora deixando os nutrientes secar nas paredes, cristalizando, e se não for lavado, da proxima vez que repor o nivel da agua no deposito a agua irá se misturar com esse cristais inicialmente formados pela evaporação da agua, o que ira provocar um desiquilibrio no ph e ec da agua.
O fundamental é verificar as plantas de forma regular, observa-las. Manter a calma quando surgir um problema e manter o grow arrumado e organizado, com certeza que não quererá derramar algum produto ou estragar algum do hardware.
paco naça
paco naça
Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/03/2014

Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes Empty Re: Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes

Dom Mar 09, 2014 11:29 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
na da para ver as fotos
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes Empty Re: Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes

Seg Mar 10, 2014 12:15 am
tenta nestes tópicos Smile

->[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

->[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
kba
kba
Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/08/2017

Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes Empty Re: Fotografias de Problemas por excesso de Nutrientes

Seg Ago 21, 2017 4:26 pm
Consegui ver as fotos. 

Me registrei neste forum, pois o endereço das imagens são deste fórum.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Após se inscrever e ativar a conta via link que enviarão no e-mail, regarregue esta página e aguarde o carregamento das imagens. Demora um pouco mas aparecerão as imagens.

Estou iniciando um estudo acadêmico sobre a planta.

Obrigado pelas boas informações!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos