Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
problema folhas  Perfec19

THGrow

problema folhas  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

problema folhas  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

problema folhas  Empty problema folhas

Qua Fev 26, 2014 2:54 pm
Boas, desde ontem que tenho reparado que as folhas parecem estar a ficar com um tom amarelado nas extremidades das folhas.
Ela está na 3 semana de vegetativo com uma luz 400 watts Mh, e estou a utilizar a terra kilomix da atami, tenho regado sempre com água e apenas deixo duas vezes por semana meia cápsula num copo de água com co2.Como tenho tido a humidade baixa tenho borrifado a planta com água poderá ser disso ou acham que poderá ser falta de nitrogénio?
Vou deixar aqui umas imagens, peço desculpa pela qualidade não ser a melhor.
problema folhas  Hzofproblema folhas  Tlrnproblema folhas  1u7j
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

problema folhas  Empty Re: problema folhas

Qua Fev 26, 2014 3:38 pm
não dá para ver as imagens Sad

que nutrientes trás a terra da kilomix??

amarelado, mas a ficar palido, como se o verde tivesse a perder a cor, ou amarelado tipo torrado...


problema folhas  2qs7aqt
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

problema folhas  Empty Re: problema folhas

Qua Fev 26, 2014 3:51 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:não dá para ver as imagens Sad

que nutrientes trás a terra da kilomix??

amarelado, mas a ficar palido, como se o verde tivesse a perder a cor, ou amarelado tipo torrado...
Não consegue ver mesmo a imagem ou não é explícito?
Mandei o plástico fora, o que vejo na internet é que é um substracto orgânico, adubado com esterco de minhoca enriquecido, cálcio, guano e outros elementos fertilizantes orgânicos .
Parece mais o verde a perder a cor
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

problema folhas  Empty Re: problema folhas

Qua Fev 26, 2014 3:55 pm
problema folhas  Q2lbproblema folhas  Rlqj
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

problema folhas  Empty Re: problema folhas

Qua Fev 26, 2014 4:12 pm
1 - Há quanto tempo tens esse problema? 2/3 dias
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? kaya 47
3 - De semente ou de clone? semente
4 - Que idade têm as plantas? 3 semanas
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? 3 semanas
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? não mudei
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? meio litro
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) kilomiz da atami
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? nenhum misturado com água, apenas pastilhas de co2 duas vezes por semana meto meia pastilha num copo de plástico e meto-o em baixo da planta
10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? do ph sim, o ec não 
11 - Com que frequência regas? 3 em 3 dias
12 - Que lâmpada usas? MH 400 watts
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? uns 40 cm
14 - Como estão a húmidade e temperatura? entre os 45 e os 60, depende se borrifar ou não. temperatura sempre entre os 25 e os 27
15 - Que extração, intração e ventilação usas? uso um extractor da vents de 280 mh3/h, uma ventoinha a fazer de intractor mas não sei os mh3/H sei que tem o diâmetro de 20 cm
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? não tenho tipo problemas com a terra nesse aspecto, só a rego quando está completamente seca
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? torneira
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) nem um
Ganjafriend
Ganjafriend
Mensagens : 409
Data de inscrição : 12/10/2013
tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

problema folhas  Empty Re: problema folhas

Qua Fev 26, 2014 5:08 pm
boas Smile essa terra do modelo não presta ,essa da atami é um pouco melhor mas organica ,e como é organica não tem muita fertilização ,elas já devem estar a pedir comida e ec da tua agua da torneira na volta tambem não ajuda, por ser baixo ?ou é N ou magnésio ou pode ser as 2 coisas o ph não baixes muito ,alias terra de growshops não precisam quase de baixar o ph que baixa sózinha ,mas nada melhor que medir o ph da agua que sai por baixo do vazo para veres a quanto sai ,eu aconcelhava-te a comprares alguma coisa de ferts base ,ou então uma terra allmix ,que essa conheço e sei que tem bastante fertilização ,não metas nunca agua da garrafa , sempre agua da torneira repousada 24h ,boa sorte e bons fumos
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

problema folhas  Empty Re: problema folhas

Qua Fev 26, 2014 5:13 pm
Ganjafriend escreveu:boas :)essa terra do modelo não presta ,essa da atami é um pouco melhor mas organica ,e como é organica não tem muita fertilização ,elas já devem estar a pedir comida e ec da tua agua da torneira na volta tambem não ajuda, por ser baixo ?ou é N ou magnésio ou pode ser as 2 coisas  o ph não baixes muito ,alias terra de growshops não precisam quase de baixar o ph que baixa sózinha ,mas nada melhor que medir o ph da agua que sai por baixo do vazo para veres a quanto sai ,eu aconcelhava-te a comprares alguma coisa de ferts base ,ou então uma terra allmix ,que essa conheço e sei que tem bastante fertilização ,não metas nunca agua da garrafa , sempre agua da torneira repousada 24h ,boa sorte e bons fumos
esta terra é extremamente adubada tem um ec de 2,6/2,8 já ocorreu caso de alguns growers teres problemas de excesso de nutrientes só com a terra, logo não entendo
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

problema folhas  Empty Re: problema folhas

Qua Fev 26, 2014 6:14 pm
Ganjafriend escreveu:boas :)duvido mesmo muito que alguem tenha tido over só com essa terra ,estive a ver a composição e é totalmente organica e com o ec bastante baixo por isso mesmo ,para a vega até se podem aguentar mas depois precisam de mais qualquer coisa porque só com a terra não chegam lá ,alias a tami nem mete o ec ta terra logo por ai se vê que deve ser bastante baixo olha aqui https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CDkQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.atami-downloads.com%2Fmsds%2Fen%2Fsubstrates%2FKilomix.pdf&ei=yyoOU6OiLajpywPP24GoBQ&usg=AFQjCNGjt2a6-Cx7NDEgxt-ialQs_soEww&sig2=k-irxH2GpybwKecLl6flgA
mas como disse tambem pode estar a ajudar os macronutrientes da agua serem baixos ,o ideal era medir a agua ,para ver se precisas de  sais epsonita ou não ,e essa terra é boa para a vega mas para a flora tens de dar algo se queres continuar com ela .
bons fumos
já em alguns posts aqui me avisaram que a terra é muito forte, pesquisei mesmo no site da atami e o ec é mesmo elevado. deixo aqui o link
http://atami.eu/en/Atami/kilomix-en
Ganjafriend
Ganjafriend
Mensagens : 409
Data de inscrição : 12/10/2013
tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

problema folhas  Empty Re: problema folhas

Qua Fev 26, 2014 6:18 pm
boas Smile já consegui abrir o link ,tens razão , o sitio onde tinha pesquisado não dizia ,mas olha que não sei ? uma terra organica com esse ec ,mas ,como não é muito a minha area já não digo nada ,então se não for da terra é mesmo o magnésio ,tens de comprar epsonita ,mas convinha medires a agua pelo sim pelo não .
bons fumos


Última edição por Ganjafriend em Qua Fev 26, 2014 6:22 pm, editado 1 vez(es)
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

problema folhas  Empty Re: problema folhas

Qua Fev 26, 2014 6:22 pm
Ganjafriend escreveu:boas :)não esta la nada no link ,e o link que eu deixei esta la a composiçao toda da terra e não metem o ec ,da terra , a terra não é ma para avega mas para a flora não , a não ser que des ferts .bons fumos
[size=undefined]Kilomix[/size]

Kilomix is (much) more heavily fertilized in comparison with the Janeco lightmix. Kilomix therefore is a heavenly substrate for any plant, as it contains a wealth of important fertilizers. Among others, worm manure, lime, guano and many other organic fertilizers form important ingredients of this substrate. Kilomix therefore contains everything the plants needs and the chance of shortages is almost nil. Because the right proportions of the fertilizers have been determined in a professional manner, there is a constant supply of important nutrients over a longer period. It is a true pleasure for each plant to be able to develop on such a rich underground!

EC: 2,60 - 2,80


é o que está no link que mandei, então acha que deveria dar uma alimentação base agora? tenho dois o tnt da hesi e o da bio nova.
mesmo assim vou esperar que alguém me confirma, pois no fórum disseram-me que esta terra era suficientemente fertilizada para as primeiras 5/6 semanas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos