Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Duvidas  Perfec19

THGrow

Duvidas  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Duvidas  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Duvidas

+2
Dubsteppa
FazendeiroNasHorasVagas
6 participantes
Ir para baixo
FazendeiroNasHorasVagas
FazendeiroNasHorasVagas
Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/04/2013
tipo de cultura : terra

Duvidas  Empty Duvidas

Sáb Abr 06, 2013 10:20 pm
Boas, sou novo por estas bandas e tenho algumas duvidas, vou começar so por plantar uma mas nao sei a potencia que usar so para uma palnta...onde a posso comprar? e quanto custa?
desde ja obrigado
Dubsteppa
Dubsteppa
Mensagens : 64
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 30
tipo de cultura : Terra
http://b-0ngrips.tumblr.com

Duvidas  Empty Re: Duvidas

Dom Abr 07, 2013 8:57 am
é mais complicado que isso amigo. tens de nos dizer as dimensoes do espaço onde a vais meter... e mesmo assimeu nao te vou poder ajudar pq tou com a mesma duvida q tu ainda. mas se houver bom aproveitamento de luz, se for um espaço peqeno um bocado assim à justa com a planta, eu diria para usares uma lampada fluorescente entre os 100 e os 150 watts. mas para ela acordar primeiro (sair da terra uns dias) usa uma abaixo disso q dê bom calor.
FazendeiroNasHorasVagas
FazendeiroNasHorasVagas
Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/04/2013
tipo de cultura : terra

Duvidas  Empty Re: Duvidas

Dom Abr 07, 2013 5:17 pm
as hps nao sao as melhores? o espaço vai ser um caixa de cartao por isso é mais ou menos 70x70x70 um quadrado... vou começar so com uma..tive a ver uns videos e vou colocar a semente dentro de um copo de agua durante 3 dias e depois vou passar para guardanapo humido, quando a raiz tiver bem grandinha vou passar para o vazo a partir dai é que ja nao sei o que fazer... vou colocar uma ventuinha..vou fazer 18h de luz e 6 apagada...preciso de mais dicas....
Cannabismen
Cannabismen
Mensagens : 86
Data de inscrição : 29/12/2012
tipo de cultura : terra

Duvidas  Empty Re: Duvidas

Seg Abr 08, 2013 1:45 am
boass.

Vais fazer de cartao? então toma atenção a humidade, porque penso que o cartão faz com que haja pouca humidade, mete uns recipientes com agua no chão do teu grow .

Perfeito é comprares um termómetro higrómetro deste género para ires vendo a percentagem de humidade (importante):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

Duvidas  Empty Re: Duvidas

Seg Abr 08, 2013 6:17 pm
Boas tardes, tens as HPS que são muito boas se quiseres optar já por uma lampada para ficares com 2 ou 3 plantas no futuro, ate no maximo de 100x100x200 tens a HPS de 400W muito boa.
Deixo aqui o link pa veres melhor.
400W HPS


Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
Dubsteppa
Dubsteppa
Mensagens : 64
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 30
tipo de cultura : Terra
http://b-0ngrips.tumblr.com

Duvidas  Empty Re: Duvidas

Ter Abr 09, 2013 7:58 am
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boas obrigado pela dica, tou com um bocado de pressa podes me indicar se alguma destas pode ser utilizada desde o momento em q as meto no vaso até ao momento da floraçao? é q convinha me so comprar uma. os meus cotas nao tao a curtir dos preços nem dos watts, sabes como é loool. quando as meter no vaso ate posso usar uma bolha das amarelas c 50 watts ne? mas quando elas ja tiverem um centimetros tenho de meter uma dessas ai do site. podes me indicar uma?
quais gastam menos energia no fim do mes? hps ou essas brancas?
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

Duvidas  Empty Re: Duvidas

Ter Abr 09, 2013 1:21 pm
Boas,

por norma as CFL, essas tais brancas, gastam menos eu por exmeplo comprei 2 nos chineses de 45W cada uma e com 2250lumens, ficando com um total de 90W e 4500lumens e até agora tem corrido bem e até estao compostas.
Se quiseres posso te facilitar umas fotos para veres como fica. Se tiveres possibilidade compra uma dessas de 105W desse site, são muito boas.

Podes utilizar qualquer uma para vegetativo e floração, claro que não vai ter tanto rendimento como HPS em floração como é obvio mas para começar não é nada mau essa de 105W.
Apenas tens dque dar em vegetativo 18h luz e 6h escuro. Na floração começas a meter 12h luz, 12h escuro.

Espero ter ajudado, alguma questão dispõe.


Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
Sr.Arvoredo
Sr.Arvoredo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : terra

Duvidas  Empty Re: Duvidas

Ter Abr 09, 2013 10:19 pm
Boas Noites. Nao concordo aqui cm o nosso amigo ZeEstrilho .

Se vais usar CFL's no tou grow convem que uses cfls adequadas para a Vega e Flora.
Existem umas Cfls " Daylight" proprias para a vega e outras Cfls com o expectro mais amarelado para a Flora. Eu tenho uma cfl dessas daylight de 150w para a minha box de vega... Comprei-a numa Growshop, com reflector e tudo maneiro. Não gosto de ter muitas lampadas dentro da box, prefiro ter 1 só mas cm a potencia de 3 ou 4. Se vais começar agora a plantar, aconselho-te a ler muito, a fazer dos exemplos dos outros o teu. Boa sorte e com calma e dedicaçao vais ter boa fruta.

Cumps.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Duvidas  Empty Re: Duvidas

Qua Abr 10, 2013 1:16 pm
n se esqueçam q tudo depende da carteira de cada um (as cfls proprias ainda são um bocadito caras, compra se cfl para veg e hps para flora)Very Happy relativamente a cfls, eu tenho uma pc grow box (feita por mim ah ah a ver s dpois meto aqui uma foto) q tmbm so tem uma lampada cfl nem sequer é das mais potentes (das grow shops), mas para fazer propagação/germinação chega perfeitamente (com um gasto de energia super reduzido), sempre tive plantas viçosas e de folhas gordas, pareciam couves Very Happy Very Happy

para fazer veg n uso a pc grow box q n tem altura, assim q elas têm uns 15/20cm de altura meto-as no closet de vegetativo e ai é q elas crescem.

ja vi pessoal q n tinha grandes condiçoes sacar boas plantas Very Happy

tem tudo a ver com os miminhos q lhes damos Wink e com a maneira q aproveitamos os nossos recursos Wink se tivermos poucos recursos mas forem usados com cabeça vamos ter resultados. É preciso ter aquela atitude à MacGyver lol construir um grow com um elastico e uma mola da roupa lol


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FazendeiroNasHorasVagas
FazendeiroNasHorasVagas
Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/04/2013
tipo de cultura : terra

Duvidas  Empty Re: Duvidas

Qua Abr 10, 2013 4:36 pm
vai se comprando uma coisa de cada vez, nao tenho possibilidade de comprar ja tudo por isso vou começar devagar, meti hoje as sementes dentro de um compo com agua, ja tenho os vasos e a terra e tambem os fios para as lampadas..so falta as lampadas xD as hps de momento nao vou usa las porque é um grande investimento.. vou começar com as cfl que sempre estao mais a medida quando chegar a altura da flora logo se compra hps...

vou comprando uma coisa de cada vez porque elas tambem demoram algum tempo a crescer...

o grow vou fazer com uma caixa de cartao vou revestir com aquela cena que se mete dentro dos carros para nao bater o sol... com uma ventoinha e vou colocar uns 2 copos com agua por causa da humidade..

MAIS DICAS PARA COMO FAZER O MEU GROW SFF

Demious_Bud_Lord mete ai uma foto da tua pc grow box, tive a ver uns videos do youtube e fica muito louco nem das conta que as plantas estao la dentro
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos