Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mosca Branca Perfec19

THGrow

Mosca Branca Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Mosca Branca Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Mosca Branca Empty Mosca Branca

Sáb Ago 06, 2022 1:58 am
Boas pessoal,

Estou na 4a semana de vegetação e reparei que começaram a aparecer uns pontos brancos nas folhas das plantas., Fui ver à lupa e percebi que havia umas pequenas larvas amareladas, pelo que percebi estou com uma praga de mosca branca = /.
 Alguém sabe o modo mais eficaz de eliminar a mosca branca ??

Obrigado
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Mosca Branca Empty Re: Mosca Branca

Sáb Ago 06, 2022 9:18 pm
Boas,

Será trips? Tens alguns insetos como joaninhas que comem as pragas porque na floração tens muito poucas coisas a fazer, pq vai criar impacto nos buds. 

Bom cultivo
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Mosca Branca Empty Re: Mosca Branca

Dom Ago 07, 2022 1:39 am
Boas,

Na verdade não sei, eu vejo que as plantas tem umas pequenas feridas brancas, de estar a ser consumida e como podes ver nas fotos que mando, se aumentares vês umas pequenas larvas amarelas, não me parece as imagens que vide trips, e daí pensar que possam ser a larva de mosca branca ou outra coisa, e não tenho a certeza eu abano as folhas e a maior parte das vezes parece bque não vejo nada mas por vezes dá dá me a sensação de ver umas mosquinhaa brancas minúsculas, mas que com a luz do grow é difícil se perceber senso brancas lol.

Estava a pensar usar óleo de neem com sabão potassico, mas não sei bem se é 100% seguro borrifar a planta com aquilo e se há algum insecticidas já preparado que seja só aplicar e que seja mais eficaz.

Opa também que se usam joaninhas sim, mas não faço ideia onde ou como apanhar uma looool, e uma vez que o meu cultivo é indoor achas que ainda que consiga uma posso simplesmente fecha lá dentro do grow com 30° a comer a praga ? 

Repara nas fotos se aumentares umas pequenas larvas amarelas, não tenho a certeza de qual a praga na verdade.

Obrigado



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Mosca Branca Empty Re: Mosca Branca

Qua Ago 10, 2022 12:17 pm
Boas,

Parece-me trips realmente, podes mandar vir deste site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em termos de pragas ter trips não é grave comparado com outras pragas, mas é sempre bom tratar.


Bom cultivo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos