Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeiro cultivo com problemas Perfec19

THGrow

Primeiro cultivo com problemas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeiro cultivo com problemas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Bruno Pereira
Bruno Pereira
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/03/2021

Primeiro cultivo com problemas Empty Primeiro cultivo com problemas

Seg Mar 08, 2021 12:31 pm
Olá;

Então, é a primeira vez que estou tentando o cultivo e surgiu esse problema da descrição. Ela está plantada em turf
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]a e perlita, sendo que medi o pH da água que sai do vaso e está equilibrado em 6,7. 

Não sei se é falta de nutrientes e talz.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Primeiro cultivo com problemas Empty Re: Primeiro cultivo com problemas

Seg Mar 08, 2021 1:54 pm
Boas,

Pelos sinais parece excesso de água, no entanto não sei se não está a ficar um bocado amarelas as folhas. não conheço esse substrato truf, é própria para este cultivo?
Bruno Pereira
Bruno Pereira
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/03/2021

Primeiro cultivo com problemas Empty Re: Primeiro cultivo com problemas

Seg Mar 08, 2021 4:08 pm
Li em um site que turfa (esfagno) + perlita seria um bom substrato inerte para cultivo.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Primeiro cultivo com problemas Empty Re: Primeiro cultivo com problemas

Seg Mar 08, 2021 6:02 pm
Normalmente é usado fibra de coco, mas para iniciar o ideal será em terra porque é mais simples e já tem nutrição basica para o desenvolvimento da planta.

Não sei qual a quantidade de perlite, mas aparenta estar muito denso e isso dificulta a oxigenação das raízes o que vai fazer com que seque muito lentamente.

No entanto há outros factores que também influenciam como a luz que estás a dar as condições do cultivo como temperatura e humidade, etc.

Bruno Pereira gosta desta mensagem

Bruno Pereira
Bruno Pereira
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/03/2021

Primeiro cultivo com problemas Empty Re: Primeiro cultivo com problemas

Seg Mar 08, 2021 8:17 pm
Obrigado pela ajuda. Realmente ela está muito molhada mesmo. Utilizei 50% de perlita e 50% de turfa, mas acho que acabei colocando muito água. 

Além do mais eu tinha ficado com medo de ser falta de nitrogênio ou que alguma coisa estivesse impedindo as raízes de absorver os nutrientes. 

Estou usando um adubo líquido de 10-10-10, pq não consegui encontrar um com mais nitrogênio, então complementei com um aditivo de uréia.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos