Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Dois problemas no primeiro Cultivo. Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Dois problemas no primeiro Cultivo. Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Grow Salvation
Grow Salvation
Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2020
tipo de cultura : Terra Indoor

Dois problemas no primeiro Cultivo. Empty Dois problemas no primeiro Cultivo.

Ter Out 06, 2020 1:07 am
Fala pessoal, estou no meu primeiro cultivo para largar o prensado de  vez e estão acontecendo algumas coisas estranhas, se alguém puder me ajudar agradeço muito. Vou tentar deixar o mais explicado possível.

Estou usando 2 seeds automáticas.

 
1º Problema (Após aparecer os cotilédones as plantas estacionaram).
As sementes germinaram rápido e até chegar nos cotilédones foi tudo conforme vi relatos. Germinei 12h no copo com água, depois foi para o papel toalha e depois direto para o vaso de 7L, bem rápido ela cresceu e mostrou os cotilédones.
Só que Faz 3 dias que elas simplesmente estão paradas, nada acontece, como é meu primeiro cultivo não sei se é normal ela parar por alguns dias.


Estou regando 1x por dia só com água quando o solo fica seco em torno de 250-300 ml por vaso (temperatura dentro do grow vai 25 a 29 graus).


Caso isso não seja normal, pode ser que o solo esteja com poucos nutrientes? Tenho o kit quase completo da biobizz, na tabela indica colocar o bioheaven logo de começo NPK 1.5-0-0, pensei em adicionar 1/8 ou 1/4 da dose para ver o que acontece.


PLANTA 1: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


PLANTA 2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
2º Problema (outras plantas nascendo no vaso).
Começaram a aparecer outras pequenas plantas crescendo no vaso, como ele fica dentro do grow e abro poucas vezes não sei como isso é possível, até na entrada de ar do grow coloquei uma meia calça cobrindo o exaustor para  evitar entrar qualquer coisa.
Já nasceram duas em uma vaso e duas no outro. Assim que vejo eu retiro do vaso. 


Isso é normal? Vi que podem ser ervas daninhas, mas elas deveriam nascer em um cultivo indoor tão facilmente?


Foto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
SETUP:

  • Grow Box 80x80x160
  • Ufo Led 300W FullSpectrum (aproximadamente 40cm das plantas, sendo 20h de luz e 4 no escuro)
  • Exaustor superior  (saída de ar) 150mm
  • Exaustro inferior (entrada de ar) 100mm
  • Vasos 7L (feltro)
  • Mini Ventilador interno


Nesse primeiro momento estou usando um substrato que veio junto com o kit do meu grow, ele é composto do seguinte:

SUBSTRATO:


  • 50% Turfa Fértil (ADITIVADO COM 0,02% DE N / 0,08% DE P2O8 / 0,04% DE K2O)
  • 25% de Fibra de Coco
  • 15% de Perlita Expandida
  • 50% de Fibra de Coco
  • 10% de Vermiculita


Desculpa o textão. Valeu!


Última edição por Grow Salvation em Ter Out 06, 2020 1:11 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de fotos)
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Dois problemas no primeiro Cultivo. Empty Re: Dois problemas no primeiro Cultivo.

Seg Out 19, 2020 12:48 pm
Boas,

Parece que estás a dar água a mais, se a terra não seca elas vão bloquear e deixar de crescer.

Grow Salvation gosta desta mensagem

Grow Salvation
Grow Salvation
Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2020
tipo de cultura : Terra Indoor

Dois problemas no primeiro Cultivo. Empty Re: Dois problemas no primeiro Cultivo.

Seg Out 19, 2020 6:29 pm
Big Buds escreveu:Boas,

Parece que estás a dar água a mais, se a terra não seca elas vão bloquear e deixar de crescer.

Acho que errei na rega mesmo. Agora estou regando só quando o solo fica seco. Valeu pela dica!

Elas estão assim no momento, logo depois germinei mais uma automática que não travou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos