Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Problemas com cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problemas com cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
iceroxneve
iceroxneve
Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/06/2014
tipo de cultura : Indoor

Problemas com cultivo Empty Problemas com cultivo

Qui Jun 26, 2014 4:15 pm
Salve rapaziada...

Bom, essa ja é minha 3 tentativa de fazer o cultivo outdoor na janela do meu quarto, e praticalmente todas tiverem o mesmo fim , apartir da 5 semana elas simplesmente murchavam e fim, li e pesquisei muito e os erros possiveis que encontrei foram 
-falta de agua
-falta de nutrientes
-composiçao da terra 30% daquelas pedras de barro, 30%humus de minhoca 40% terra ja com NPK 

Uma das plantas que morreram por talvez um desses motivos ( maior )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_____________________________________________________
Entao voltei minha atençao para as duas que estavam nos vazinhos menores para enraizarem melhor,  bombei as raizes delas com esse fertilizante
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Consegui um bom resultado com ele dentro de 2 semanas, algo mais o menos assim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

+1 semana 

#1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 #2  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
______________________________________________________

E tudo ocorria bem, entao no dia 24/06 , fui rega-las as 6:30 da manha como faço todos os dias , e elas se encontravam dessa forma, pensei denovo que as causas seriam as mesmas, mas dessa vez desenterrei uma delas e vi que o problema era:

-raizes atrofiadas, nao cabiam mais no vasinho, devia ter feito o transplante provavelmente na 3° semana e nao esperado a quarta

Essa foi a #1 que eu desenterrei por estar muito murcha e encontrei as raizes dela toda na extremidade do vaso. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]____________________________________________________
Então eu percebendo isso , rapidamente peguei a #2 que se encontrava nesse estado, um pouco melhor da que eu desenterrei

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra foto para voces visualizarem melhor o quanto triste ela estava
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

então transplantei para esse pote um pouco maior e esse é o estado que ela esta atualmente.
-30% pedras de barro, 70% mistura de humus com terra com NPK

ainda nao apliquei nenhum tipo de nutriente, creio que o que eu tenho que é o da foto ja nao seja mais util nessa fase, deve tar aproximadamente com 5 semanas e meio, bem mal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom, mesmo com outras plantinhas ja a caminho aindo espero salvar essa, qualquer ajuda é bem vinda, sei que voces mandam bem , vamo tenta faze essa menininha voltar ao que era antes e continuar crescendo.  Prazer ai rapaziada, espero que voces possam ajudar, tamo junto. 

iceroxneve


Última edição por iceroxneve em Qua Jul 16, 2014 2:37 am, editado 1 vez(es)
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Problemas com cultivo Empty Re: Problemas com cultivo

Qui Jun 26, 2014 4:35 pm
não se vai dar para salvar essa ice 
problemas
falta de agua
substrato não é indicado nem os fert.
Ice estuda mais um bocado e vê as melhor fert e substratos indicados aqui no forum tens todas as dicas para o teu cultivo
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Problemas com cultivo Empty Re: Problemas com cultivo

Qui Jun 26, 2014 4:36 pm
Não desistas e continua  Very Happy  Very Happy 
boas fumadas
india shunk
india shunk
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/07/2014

Problemas com cultivo Empty Re: Problemas com cultivo

Qui Jul 03, 2014 11:34 am
Pode não ser. As minhas ficaram assim por excesso de água e de sol. Até queimaram e morreram. 
A melhor coisa que tens a fazer é comprar uma coisa de qualidade e teres um quantinho outdoor bem fixe, que não apanhe muita chuva que seja fresco que corra o vento e que não apanhe sol em excesso para não queimar.
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Problemas com cultivo Empty Re: Problemas com cultivo

Qui Jul 03, 2014 2:41 pm
tambem pode ser mas acredita que ate o mais provável e mesmo a falta de agua e a medição de ph e o substrato não indicado ate pode ser o calor mas que não me parece muito Smile  Smile  pois porque ela ja nasceu toda atrofiada 
boas fumadas
Anonymous
Convidado
Convidado

Problemas com cultivo Empty Re: Problemas com cultivo

Qui Jul 03, 2014 3:57 pm
o mais certo foi teres-las queimado com esse fertilizante 
investe numa boa terra em primeiro lugar, depois numas boas sementes apenas, elas nas primeiras semanas com um bom subatrato só precisam de agua
Anonymous
Convidado
Convidado

Problemas com cultivo Empty Re: Problemas com cultivo

Qui Jul 03, 2014 4:05 pm
nem tinha visto direito, 
não podes plantar num recipiente transparente, ou se plantares tens de tapalo , pois a luz mata as raizes
iceroxneve
iceroxneve
Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/06/2014
tipo de cultura : Indoor

Problemas com cultivo Empty Re: Problemas com cultivo

Qui Jul 03, 2014 4:45 pm
opa, valeu ai pela ajuda, só cagada... , mas ja iniciei denovo meu cultivo , essas da foto ja arranquei tudo, sem salvação mesmo...
iceroxneve
iceroxneve
Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/06/2014
tipo de cultura : Indoor

Problemas com cultivo Empty Re: Problemas com cultivo

Qui Jul 03, 2014 4:49 pm
Medicinal Grower escreveu:o mais certo foi teres-las queimado com esse fertilizante 
investe numa boa terra em primeiro lugar, depois numas boas sementes apenas, elas nas primeiras semanas com um bom subatrato só precisam de agua
 salve, eu peguei a terra apartir do video do thcproce -> https://www.youtube.com/watch?v=nS1At3CCA6U , sim as sementes sao realmente de prensado , e no fim das ferias chegam 4 sementes boas.

quando voces citam substrato significa a composição da terra , e no caso o meu substrato é identico ao do video e no caso dele nao causou se quer um problema, o fertilizante eu vo trocar, entao esse que eu tenho vc diria inútil em qualquer uma das fases das plantas?
iceroxneve
iceroxneve
Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/06/2014
tipo de cultura : Indoor

Problemas com cultivo Empty Re: Problemas com cultivo

Qui Jul 03, 2014 4:51 pm
india shunk escreveu:Pode não ser. As minhas ficaram assim por excesso de água e de sol. Até queimaram e morreram. 
A melhor coisa que tens a fazer é comprar uma coisa de qualidade e teres um quantinho outdoor bem fixe, que não apanhe muita chuva que seja fresco que corra o vento e que não apanhe sol em excesso para não queimar.
valeu ai pela ajuda, mas ai , os growers nao procuram sítios, fazendas, lugares cujo sol estrala praticalmente o dia todo para conseguirem um melhor desenvolvimento da planta? Nao entendi vc dizer que tenho que fujir do sol pra nao receber iluminação em excesso, isso vc diz nas duas primeiras semanas certo?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos