Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

AJUDA INICIANTE EM CULTIVO INDOOR Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

AJUDA INICIANTE EM CULTIVO INDOOR Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
DANIELKUNK
DANIELKUNK
Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/02/2021

AJUDA INICIANTE EM CULTIVO INDOOR Empty AJUDA INICIANTE EM CULTIVO INDOOR

Ter Fev 23, 2021 12:39 pm
Bom dia galera!
Sou novo aqui no fórum, achei muito dhr e resolvi criar um tópico explicando a minha situação para receber dicas, instruções para começar meu indoor e não ter muitas dores de cabeça.
Meu grow está em construção, é de PVC, fiz a grade de PVC, por fora dele passei aquele saco preto e branco sendo o branco para lado de dentro, por dentro coloquei manta aluminizada para refletir a luz, coloquei apenas 1 lampada led de 6500k (não sei se é a correta), 2 coolers usados embaixo do grow para refrigeração e 1 cooler ao contrário na parte superior do grow para funcionar como um exaustor de pobre hehehe, enfim, deu pra ver que estou economizando bem mas é o que da no momento. O vaso onde irei plantar (comprei a seed ainda não chegou) é de 5L, o tamanho do grow é de 50X50X140 e ficará mocado no meu quarto, fico pensando se é 140cm de altura e o vaso ja tem seus 20cm de altura, acham que consigo manter o cultivo nesses 120cm de altura sem prejudicar meu docinho??
Detalhe: Semente que comprei é a Green Crack Automática, comprei justamente automatica pelo tempo de cultivo ser menor, não comprei adubos, fertilizantes, preciso de ajuda se consigo fazer caseiro mesmo para evitar gastar com isso
Outra dúvida não mais importante: Teria alguma tecnica que não prejudicasse a planta onde eu pudesse colocar um U forçando o caule a nascer deitado na terra para evitar ainda mais o crescimento dela? Não posso de forma alguma retirá-la do meu quarto por motivos de CARETAS e não quero passar o risco de ser preso. Estou SOZINHO nessa, conto muito com ajuda e atenção de cada um aqui, vou postando minhas dúvidas conforme as etapas de cultivo
Gostaria de saber também sobre as luzes, já ligo elas apos a planta sair da terra? Usando 20/4? E na floração 12/12? Quais luzes usar em cada etapa? Grato a todos! TMJ Growers
Joaopssobral
Joaopssobral
Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/05/2020

AJUDA INICIANTE EM CULTIVO INDOOR Empty Re: AJUDA INICIANTE EM CULTIVO INDOOR

Qui Fev 25, 2021 11:01 am
Ora boas! 
Esse vaso é pouco para uma automática, se fosse um de 11L pelo menos já era óptimo! 
Sendo a semente que compraste é automática, não necessitas de fazer a troca do ciclo de luz, ou seja, a luz fica ligada sempre no ciclo 18/6, sendo as 18 horas com luz ligada e as restantes 6, com a luz desligada. 
Em relação aos nutrientes caseiros, não sou a melhor pessoa para te aconselhar sobre isso. Contudo pelo o que tenho visto, podes colocar casca de ovo (tem cálcio) e fazer chá de casca de banana (rico em potássio, durante a fase de floração) - atenção que só se deve fazer a rega com este chá depois da água ter arrefecido! 
Este é o meu contributo, pode ser que mais alguém comente aqui a sua opinião! 

Boa sorte!

DANIELKUNK gosta desta mensagem

paztilhaaax
paztilhaaax
Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/01/2014
tipo de cultura : Indoor - Terra

AJUDA INICIANTE EM CULTIVO INDOOR Empty Re: AJUDA INICIANTE EM CULTIVO INDOOR

Qui Fev 25, 2021 6:06 pm
Há coisas em q não dá para poupar. Se assim fosse ninguém gastava centenas de euros em setups. Se é para ser assim quase de "guerrilha" o q aconselho mesmo é a ler muita da informação que existe pela internet inclusive aqui no fórum, ligar a imaginação e ir tentando. Fazer setups à MacGyver suponho que só mesmo o MacGyver saiba aconselhar. Dp é assim o cannabis conforme outras espécies tem as suas necessidades e chega se a um ponto em que se é para "aldrabar" tudo, isso já não é fazer um grow, é inventar.

Ja agora..Uma LED de 6500k é só para crescimento portanto não irá servir para todas as fases.


"Evita o tráfico, planta em casa"!!!

DANIELKUNK gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos