Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Perfec19

THGrow

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Empty Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor .

Sáb Out 11, 2014 11:35 am
Boas a todos Exclamation 

Bem eu vou começar o meu primeiro cultivo indoor , embora já tenha feito umas pesquisas ainda continuo com algumas duvidas e para ficar mais descansado gostaria de ouvir a opinião de alguem mais experiente na luta contra o tráfico .

 Pretendo cultivar apenas umas duas plantas nada mais visto que eu fumo sozinho e apenas 2 ou 3 charros á noite aseguir ao jantar até ir dormir , pois sou imigrante e não vou dar a saber que sou fumador de cannabis ás pessoas daqui porque a maior parte do meu trabalho é aqui ao pé de casa , e aquilo que ninguem sabe , ninguem estraga então prefiro ficar pelo silencio absuloto Wink 


Bem vou deixar aqui uma lista com os nomes daquilo que pelas minhas pesquisas me pareceu apropriado para mim :

Tenda - ecobox lite silver 60x60x140
Extração e introdução de ar - winflex vko 125mm 185m3/h
Filtro de carvão - Hy-filter + v2 Carbon 125mm 200m3/h
Lampadas Vegetação - CFL SUPERPLANT V2 125W CROISSANCE 6400K
Lampada Floração - CFL SUPERPLANT V2 125W CROISSANCE 2700k
Depois claro tenho de comprar mais acessorios ( pequenas coisas ) tais como temporizador , acessorios para lampadas e afins , extensões e etc .

As plantas que eu tenho na ideia plantar são as seguintes :

Purple Bud
&
Black Cream Auto
com uma semente de oferta de critical +2.0 autoflorescente

Bem o meu maior problema nisto tudo é saber se essas belezas vão deixar cheiro intenso , se crescem muito , e se são boas para os acessorios que eu tenho em mente , mas na verdade o que mais me preocupa são os cheiros que elas podem deitar na fase de floração , eu só vou cultivar uma qualidade de cada vez visto que dão boa produção em indoor então não havera misturas de cheiros , a minha mãe e o meu padrasto sabem que fumo , a minha mãe é na boa meu padrasto não diz nada mas não vai a 100 % com isso , e so concordam em eu ter 1 ou 2 plantinhas se não se sentir cheiro , pois nem eu quero deixar cheiros no ar muito intensos visto que ficarão no meu quarto .

Agradeço desde já se alguem me poder ajudar neste probleminha , abraço a todos !

FIM DO TRAFICO DE DROGAS , DE ANIMAIS , DE SERES HUMANOS E OUTROS JÁ Exclamation
Anonymous
Convidado
Convidado

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Empty Re: Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor .

Sáb Out 11, 2014 12:47 pm
boas novo agricultor e parabéns pela iniciativa
certas plantas em floração deitam um cheiro que é alarmante e pode ser detetado a muitos metros da habitação, mas tens os filtros de carvao. mais propriamente os de pano de carvao que são super leves
tenho ai um pa vender usado (esta por extrear) , são super leves e eficientes, quando vês que esta a deixar passar xeiro é porque precisa ser lavado, na maquina de lavar e depois deixar secar e voltar a por.
dessas especies que mencionaste apenas conheço a black cream auto, posso-te dizer que tem um cheiro forte a morango e frutas vermelhas, as outras nunca tive
abraço
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Empty Re: Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor .

Sáb Out 11, 2014 1:25 pm
Olá Medicinal Grower , obrigado pela informação , quanto aos equipamentos eu tenho cartão de uma growshop aqui na frança que faz uns descontos bacanos e tudo o que eu preciso vai-me ficar por volta de 250 euros ( desde o mais basico ao mais complexo ) .
Mas achas que esses produtos que mencionei em cima servirão para uma boa retirada dos cheiros e para um bom crescimento saudavel ? Sera que existem algumas plantas que deiam bom rendimento indoor e que não deixem um cheiro tão forte ? Abraço e obrigado mais uma vez Wink



Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anonymous
Convidado
Convidado

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Empty Re: Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor .

Sáb Out 11, 2014 1:38 pm
podes visitar tb [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , eles enviam para franca, falam françes, e a cada 50 euros dão-te uma semente da advanced seeds
tens por exemplo a jack plant que está no meu diario ela tem um cheiro a especiarias, madeira, incenso, e é muito camuflavel, quase que dá para teres ao lado da porta de entrada
, e é muito produtiva
existem mais, se depois quiseres a gente pode trocar uma ideia
axo que se poderes devias comprar uma hps dual tambem, de 150 para esse armario, é uma colheita um pouco maior e pagas o mesmo, as cfl tb já têm balastro no casquilho, o consomo é igual mas o resdimento da hps é maior
abraço
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Empty Re: Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor .

Sáb Out 11, 2014 10:27 pm
Medicinal Grower desculpa a demora , estive a finalizar umas obras aqui em casa , obrigado pelas dicas , era bom se podesse-mos tirar umas ideias melhor , ia-me ajudar bastante , depois explica-me como podemos falar em privado por favor , grande abraço !


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Empty Re: Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor .

Dom Out 12, 2014 12:49 am
Aff , medicinal grower não estou a conseguir responder a tua mensagem , diz que ainda não enviei mensagens suficientes Neutral


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anonymous
Convidado
Convidado

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Empty Re: Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor .

Dom Out 12, 2014 10:29 am
Boas NovoAgricultor, se tens assim muito problemas com o cheiro tens de ver  bem a potencia do extractor para colocar o filtro de carvao, pq o extrator tem de ter a potencia necessaria para poder extrair atraves do filtro sem problemas.

Em relaçao á iluminaçao eu seguiria o conselho do Medicinal, HPS rende mais e gasta tanto como as cfl

O tamanho do armario acho q o melhor é 0.6x0.6x1.60 pq assim elas podem crescer mais um pouco e nao corres o risco de elas nao te caberem no armario, falo isto pq o meu é das dimensoes q falei e elas chegam bem ate la acima.

Cumps
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Empty Re: Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor .

Dom Out 12, 2014 7:03 pm
Olá lordshot , obrigado pelas dicas Smile
Visto que o extrator e o intrator de ar que ia usar eram de ( 285 m3/h ) e o filtro é de ( 300 m3/h ) vou muda-los para 300 m3/h tambem para não haver problemas , e vou investir tambem em autoflorescentes ( northen lights ) devido a pouca experiencia e tambem por ter pouco cheiro o que é importante para mim , e tambem já me indicaram a comprar a NL5 que tambem não tinha cheiro muito forte , mas espero por ouvir opiniões sobre a NL5 , e vou investir em apenas uma lampada HPS 150W com 16.500 lumers , talvez assim já me safe melhor não achas ? Eu tenho uma luz que utilizo para a minha tartaruga do sahara para ligar 2/3 h por dia , vou postar uma foto e se me poderes dizer se essa serve era porreiro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , grande abraço


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anonymous
Convidado
Convidado

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Empty Re: Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor .

Dom Out 12, 2014 10:14 pm
boas, ta-se bem, NL5 nao conheço, hps duo 150w é boa opçao, é a q eu uso tanto na fase vegeta como na flora, podes ver os resultados que obtive com essa lampada no diario que criei sobre o meu cultivo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nao tenho filtro de carbono e é um bafo ca em casa que ate arrepia Twisted Evil  portanto fazes bem em apostar e ter em conta a potencia do extrator, se pudesses por um pouco acima dos 300m3/h melhor pq assim garantias essa potencia sempre.
Com essa lampada tens de ter em atençao ao calor no verao, mas isso agora nao se aplica, no verao so teras de por um cooltube para baixar temperaturas do grow.

essa luz da tartaruga é pra que? afro
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor . Empty Re: Ajuda no meu primeiro cultivo indoor , por favor .

Seg Out 13, 2014 8:43 am
Olá lord , parabens pela colheira , tens ai umas bem bonitas e acredito que potentes tambem , mas em relação ao cheiro aqui onde eu moro tenho de ter mesmo cuidado , pois vivo em apartamento , e torna-se de certa forma perigoso pois alguem pode fazer queixa e depois tenho problemas , o medicinal indicou-me algumas com pouco cheiro e pelo que vi de tamanho medio , com boa produção , mas se achas que deva mudar para mais de 300m3/h quanto me indicas colocar ? porque eu pretendo fazer um investimento para longo prazo , eu como sou sozinho a fumar 3 charritos por noite nada mais , se uma me der 200/300 g dura-me imenso tempo , dá tempo de colher outra antes da antiga me acabar . Esta luz da tartaruga é praticamente para gerar calor apesar de ter uma luz bastante intensa , eu coloco a mão a 10 cm da lampada e em apenas 3 segundos sinto aquilo a queimar pa caraças , era o que queria saber se essa lampada poderia servir para floração , visto que tem uma luz forte , calor intenso e é meia amarelada . Grande abraço


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos