Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dúvida no 1o cultivo Perfec19

THGrow

Dúvida no 1o cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Dúvida no 1o cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
gutozanchetta
gutozanchetta
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2020

Dúvida no 1o cultivo Empty Dúvida no 1o cultivo

Sáb maio 16, 2020 4:41 pm
Ola amigos,

Estou no meu primeiro cultivo indoor e estou com uma dúvida.
Hoje minhas plantas completam 8 dias mas amanheceram com as folhas curvadas, como é meu primeiro cultivo não sei muito o que pode ser, imagino que seja excesso de umidade mas não sei se são esses os sintomas. Alguém pode me ajudar pelas fotos?


Dúvida no 1o cultivo Whatsa13
Dúvida no 1o cultivo Whatsa12
avatar
LISBO4
Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/05/2020
Idade : 48
tipo de cultura : terra

Dúvida no 1o cultivo Empty Re: Dúvida no 1o cultivo

Sáb maio 16, 2020 5:32 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Como é que regas? Não será overwater? Tens higrômetro para medir humidade e temperatura ambiente?
gutozanchetta
gutozanchetta
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2020

Dúvida no 1o cultivo Empty Re: Dúvida no 1o cultivo

Sáb maio 16, 2020 5:46 pm
Então eu acredito ser over watering, agora abri o grow e aumentei a ventilação para abaixar a umidade. Tem mais alguma coisa que posso fazer?
gutozanchetta
gutozanchetta
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2020

Dúvida no 1o cultivo Empty Re: Dúvida no 1o cultivo

Sáb maio 16, 2020 6:21 pm
Luís antas escreveu:Como é que regas? Não será overwater? Tens higrômetro para medir humidade e temperatura ambiente?
Então eu acredito ser over watering, agora abri o grow e aumentei a ventilação para abaixar a umidade. Tem mais alguma coisa que posso fazer?
avatar
LISBO4
Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/05/2020
Idade : 48
tipo de cultura : terra

Dúvida no 1o cultivo Empty Re: Dúvida no 1o cultivo

Sáb maio 16, 2020 6:39 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu não sou expert mano mas direciona uma ventoinha em direcção à terra da planta e a cannabis só regas quando a terra secar, usas um pau de picolè espetas na terra e esperas 1minuto e quando tirares o pau vai te dizer se estiver húmido ou se estiver seco só regas quando o pau sair completamente seco entendes?
gutozanchetta
gutozanchetta
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2020

Dúvida no 1o cultivo Empty Re: Dúvida no 1o cultivo

Sáb maio 16, 2020 6:44 pm
Luís antas escreveu:Eu não sou expert mano mas direciona uma ventoinha em direcção à terra da planta e a cannabis só regas quando a terra secar, usas um pau de picolè espetas na terra e esperas 1minuto e quando tirares o pau vai te dizer se estiver húmido ou se estiver seco só regas quando o pau sair completamente seco entendes?
Estou fazendo isso mesmo, já notei que a terra começou a secar  na superfície e a umidade relativa abaixou bem. Será que as plantas podem se recuperar bem?
avatar
LISBO4
Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/05/2020
Idade : 48
tipo de cultura : terra

Dúvida no 1o cultivo Empty Re: Dúvida no 1o cultivo

Dom maio 17, 2020 5:17 am
Amigo aqui no fórum tem um cara que o nickname dele é big buds, manda mensagem para ele, pk é um pro, valeu eu só estou plantando pela primeira vez, e vai ao YouTube primeiro e escreve overwater weed e vê o que fala, abraço tamos juntos
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Dúvida no 1o cultivo Empty Re: Dúvida no 1o cultivo

Seg maio 18, 2020 1:07 pm
Boas,

Quando é excesso de agua as folhas ficam para baixo porque estão pesadas, é possível que seja isso mas ainda são muito pequenas é difícil dizer, tens que fazer alguns updates sff, pare ver o seguimento, pode não ter haver com a humidade mas sim porque não estás a deixar a terra secar o suficiente ou estás a secar demais.

Deves ver o peso do vaso e não deves regar de x em x tempo, porque há medida que a planta vai crescendo vai bebendo mais agua, e a temperatura exterior também influencia.

Não deves deixar a terra secar demasiado para não perder as suas capacidades e ficar tipo areia.

Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos