Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Duvida cultivo indoor Perfec19

THGrow

Duvida cultivo indoor Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Duvida cultivo indoor Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
broger00
broger00
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 48
tipo de cultura : Terra - Indoor

Duvida cultivo indoor Empty Duvida cultivo indoor

Sex Out 16, 2015 12:43 am
Amigos, recentemente (Agosto, sendo mais preciso) tomei iniciativa de cultivar.
Com um armário antigo, comprei uma lâmpada de vapor metálico de 250w, pequenos ventiladores e outros afins.

No inicio, por não entender muito de germinação, consegui um clone de uma Super Lemon Haze com um amigo que já cultiva a algum tempo. A primeira muda estava igual a imagem abaixo no dia 12/08/2015.

Duvida cultivo indoor 2vao75y

A plantinha veio crescendo rapidamente desde então, essa semana registrei a altura da mesma cujo já está com 76cm, estou achando muito estranho, pois quando vi a "mãe" do clone parecia com as folhas muito mais próximas, mais "gordinha".

PS: Ela foi fertilizada com o fert genérico 10-10-10 no dia 10/10/2015, antes desta data havia feito também uma poda fim e cropping.

Imagem atual dela:

Duvida cultivo indoor 2z6v905

PS2: Também acho estranho o fato de algumas folhas estarem maior do que uma palma da minha mão.

Duvida cultivo indoor 15wmdc1

Qualquer ajuda é válida. Obrigado !!!
iceroxneve
iceroxneve
Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/06/2014
tipo de cultura : Indoor

Duvida cultivo indoor Empty Re: Duvida cultivo indoor

Sex Out 16, 2015 1:26 am
Caro broger , sua planta esta ok. O verde está lindo , tamanho nao significada nada de ruim a não ser mais nutrientes de onde tirar futuramente na floração!! Então nao se preocupe , o fato de ela estar tão grande, esticada é certamente o fato de sua lampada HQI[metálico] estar muito distante a ela entende? talvez voce fazer umas amarras + podas e aproximar a sua lâmpada metálica fará com que ela deixe de crescer verticalmente e passe a criar mais ramos laterais e etc... 
Nos mantenha atualizado sua planta esta linda!! E faz tempo que quero realizar um cultivo com vapor metalico tbm então acompanharei , até mais.

Boa sorte com sua planta , esta indo bem.
broger00
broger00
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 48
tipo de cultura : Terra - Indoor

Duvida cultivo indoor Empty Re: Duvida cultivo indoor

Sex Out 16, 2015 3:11 am
iceroxneve escreveu:Caro broger , sua planta esta ok. O verde está lindo , tamanho nao significada nada de ruim a não ser mais nutrientes de onde tirar futuramente na floração!! Então nao se preocupe , o fato de ela estar tão grande, esticada é certamente o fato de sua lampada HQI[metálico] estar muito distante a ela entende? talvez voce fazer umas amarras + podas e aproximar a sua lâmpada metálica fará com que ela deixe de crescer verticalmente e passe a criar mais ramos laterais e etc... 
Nos mantenha atualizado sua planta esta linda!! E faz tempo que quero realizar um cultivo com vapor metalico tbm então acompanharei , até mais.

Boa sorte com sua planta , esta indo bem.
Muito obrigado pelo incentivo, você praticamente disse o que eu imaginava, isso nos motiva muito !!!

Infelizmente hoje eu cheguei do trabalho, após um calor de 44 graus aqui no Rio de Janeiro e elas estavam com uma aparência de murcha, estava querendo saber se o vaso está muito pequeno ou foi o problema do calor mesmo...

Duvida cultivo indoor 1zqxyr7
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Duvida cultivo indoor Empty Re: Duvida cultivo indoor

Sex Out 16, 2015 11:32 am
Olá amigo , as temperaturas acima dos 30 graus causam stress nas plantas podendo atrapalhar até o desenvolvimento e mudando o sexo da planta , transformando-a em hermafrodita , dificulta o respirar ( a planta respira pelas raizes e pelas folhas , penso que é só por ai que elas respiram ) , se mudares de vaso vais dar mais espaço as raizes e elas automaticamente vão crescer mais e como a planta segue o desenvolvimento das raizes vai crescer tambem , na floração as plantas tendem a aumentar o seu tamanho em 2x até 4x , algumas até mais do que isso . A meu ver o problema é mesmo o calor , penso que se a colocares num sitio fresquinho ela volta ao normal , a terra esta muito molhada ? Abraço e muita paz !
broger00
broger00
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 48
tipo de cultura : Terra - Indoor

Duvida cultivo indoor Empty Re: Duvida cultivo indoor

Sex Out 16, 2015 12:33 pm
NovoAgricultor escreveu:Olá amigo , as temperaturas acima dos 30 graus causam stress nas plantas podendo atrapalhar até o desenvolvimento e mudando o sexo da planta , transformando-a em hermafrodita , dificulta o respirar ( a planta respira pelas raizes e pelas folhas , penso que é só por ai que elas respiram ) , se mudares de vaso vais dar mais espaço as raizes e elas automaticamente vão crescer mais e como a planta segue o desenvolvimento das raizes vai crescer tambem , na floração as plantas tendem a aumentar o seu tamanho em 2x até 4x , algumas até mais do que isso . A meu ver o problema é mesmo o calor , penso que se a colocares num sitio fresquinho ela volta ao normal , a terra esta muito molhada ? Abraço e muita paz !
Estou regando em intervalos de 3 dias, estou preocupado com o quando ela está crescendo verticalmente, daqui a pouco não terei mais espaço para ela...

Muito obrigado pelas dicas !
broger00
broger00
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 48
tipo de cultura : Terra - Indoor

Duvida cultivo indoor Empty Re: Duvida cultivo indoor

Sáb Out 17, 2015 11:40 pm
Fala galera, hoje mais cedo ao abrir a estufa me deparo com uma folha caída e outras duas meio amarelas igual as imagens em baixo... 

Duvida cultivo indoor 65cubn

Duvida cultivo indoor B7f7l5

Duvida cultivo indoor 9iqr9h

O que poderia ser ?
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Duvida cultivo indoor Empty Re: Duvida cultivo indoor

Dom Out 18, 2015 12:31 am
Amigo , estive a dar uma pesquisa por alto e não consegui chegar a nenhuma conclusão , assim que conseguir encontrar uma resposta acertada irei postar , peço desculpa amigo , um abraço !
broger00
broger00
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 48
tipo de cultura : Terra - Indoor

Duvida cultivo indoor Empty Re: Duvida cultivo indoor

Dom Out 18, 2015 1:07 am
NovoAgricultor escreveu:Amigo , estive a dar uma pesquisa por alto e não consegui chegar a nenhuma conclusão , assim que conseguir encontrar uma resposta acertada irei postar , peço desculpa amigo , um abraço !
Obrigago, também continuo na procura...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos