Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeiro Grow Perfec19

THGrow

Primeiro Grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeiro Grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
SousaWeed
SousaWeed
Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/04/2014

Primeiro Grow Empty Primeiro Grow

Ter Abr 29, 2014 9:39 pm
quero fazer um grow em um guarda fatos sem uso que tenho aqui em casa e gostaria de ajuda para nao gastar muito , pretendo comprar sementes auto-germinantes , entao nao sei se preciso de 2 tipos de lampadas , estou a pensar em comprar uma de 400w hps com uns 40.000 lumens , queria deixar minhas plantinhas a receber pelo menos 7,000 lumens por metro quadrado , que pelo que li e uma boa quantidade.

outro fator , qual extrator usar nessas dimensões e com a lampade hps de 400w , quero por filtro , e pretendo fazer a extração toda por tubos +extrator , e um intrator ? (algo para puxar o ar para dentro com mais facilidade. 

pretendo por um termostato e um humidistato , so nao sei como e que posso fazer para controlar a humidade , vi uns extratores que controlam humidade , tem algum jeito que posso controlar a humidade sem ser com um extrator próprio ? 

no meu caso compensa comprar um cooltube ? 

as especies que quero plantar crescem ate 1,5m media , pretendo por so 2 plantas no grow. 

tambem vou por 2 ventoinhas pequenas para fazer um ventinho bom para "elas"

obrigado , e fico a espera de dicas 

Bons Fumos, SW
KnightSkunk
KnightSkunk
Mensagens : 303
Data de inscrição : 25/01/2013
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Ter Abr 29, 2014 10:54 pm
Boas amigo Auto germinantes ou auto Floração??? Outra coisa que te aconselho  a fazer é meter um cool tube nesse kit 400w.. Outra pergunta é um armário de que medida Não tou a ver ela a ter mais que dois m2 a 4m2 logo iras ter 20000lumens por m2 ou 10000lumensm2... Pra te falar de extratores tens me medir o teu armário de cultivo e fazer as contas mas isso logo alguém  te ajuda quando postares as medidas ai... Pra controlares a humidade tens Desumidificador e Humidificador... Pinta o armário de brando ou compra uma Pelicula Reflectora... Abraço


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Contra o trafico!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SousaWeed
SousaWeed
Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/04/2014

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Qua Abr 30, 2014 12:32 am
1,80m por 1,30m por 0.5m 

*auto floraçao xD 
vou meter sim o cooltube , eu tive a fazer as contas e com a de 600w dava uns 8.500 lumens por metro quadrado ... o minimo (aceitavel) acho que e 5.000 pra ficar bem. mas eu queria deixar entre os 7.000 e 7.500 que ja vi em sites dos USA , e e do melhor pra planta

outra coisa , vejo toda gente com "plasticos" tipo aluminio para refletir a luz , mas tou a pensar em revestir o armario todo em folhas de A4 e A3 , que acham ?
KnightSkunk
KnightSkunk
Mensagens : 303
Data de inscrição : 25/01/2013
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Qua Abr 30, 2014 1:39 am
Boas o melhor mesmo a fazer é pores os plásticos refletores são muito baratos e bons refletores o papel de alumínio e dos piores e as folhas ainda pior amigo... Pra te ser sincero uma de 400w  já deve chegar muito bem mas cada um faz a sua maneira.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Contra o trafico!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
KnightSkunk
KnightSkunk
Mensagens : 303
Data de inscrição : 25/01/2013
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Qua Abr 30, 2014 1:43 am
As contas não são bem assim amigo tens a volte de 3m2 logo divide uma de 400w que custo mo ver por ai tem 50000lumens...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Contra o trafico!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SousaWeed
SousaWeed
Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/04/2014

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Qua Abr 30, 2014 2:25 pm
acho que vou por uma de 400w ou entao se existir uma de 300w ...

achei uma calculadora online : no site  cannaversity 
 Your room is 7.0 squarefeet, please review the three levels of recomendation below suited to your grow room 


Minimum Lighting 25 watts Per Square Foot
Lighting 
The minimum recommended lighting for your area is 175 watts
Ventilation 
The minimum flow rating of your fan should be 34.4 Cubic Feet per Minute (CFM) 
Power Requirements 
This setup will require 0.9 amps to be available at all times for safest operation* 
Optimum Lighting 40 watts Per Square Foot
Lighting 
The optimum reccomended lighting for your area is 280 watts
Ventilation 
For optimum ventilation the flow rating of your fan should be around 37.9 Cubic Feet per Minute
Power Requirements 
This setup will require 1.5 amps to be available at all times for safest operation*
Maximum Lighting 60 watts Per Square Foot
Lighting 
The maximum reccomended lighting for your area is 420 watts
Ventilation 
Going this way you will require a fan with a flow rating of at least 44.8 Cubic Feet per Minute
Power Requirements 
This setup will require 2.3 amps to be available at all times for safest operation*
Additional Comments 
Getting to these points and or over it is highly reccomended the grower use Co2 in their room as your plants will only be able to photosythesise a certain amount of light before needing a Co2 boost to benifit
KnightSkunk
KnightSkunk
Mensagens : 303
Data de inscrição : 25/01/2013
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Qua Abr 30, 2014 2:34 pm
Boas de 300w acho que não há mas 250w sei que há..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Contra o trafico!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SousaWeed
SousaWeed
Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/04/2014

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Qua Abr 30, 2014 3:34 pm
vou meter mesmo as de 400w ... depois deixo direto o extrator ligado , e ja ajuda com a temperatura ... e melhor comprar uma que de mais luz , do que comprar uma e depois da menos . qualquer coisa meto um co2 boost e problem solved ... tens algum site que posso comprar tudo barato ? iluminaçao e ventilaçao
Ganjafriend
Ganjafriend
Mensagens : 409
Data de inscrição : 12/10/2013
tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Qua Abr 30, 2014 4:00 pm
boas Smile bem vindo ao forum ,tens de ter em atenção que vem o verão ,mais w  , mais calor ,mais euros de electricidade em tudo ,porque depois é mais tempo a trabalhar a ventilação ,pensa bem ,e depois é a tua primeira vez ,para esse espaço 250w chega e no verão o ideal ,para o inverno os 400w secalhar dão mais rendimento porcausa do frio ,mas tu é que sabes , para mandar vir material qualquer grow  shop aqui anunciada te faz um bom preço ,da ai uma volta nas grow shops .
bons fumos
KnightSkunk
KnightSkunk
Mensagens : 303
Data de inscrição : 25/01/2013
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Qua Abr 30, 2014 5:48 pm
Tens de por um bom extrator como o amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] disse ta ai o verão e é mais difícil de resto és capas de te safar também com um bom in trator...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Contra o trafico!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos