Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeiro Grow, Luzes! Perfec19

THGrow

Primeiro Grow, Luzes! Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeiro Grow, Luzes! Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
valraposoo
valraposoo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/04/2020

Primeiro Grow, Luzes! Empty Primeiro Grow, Luzes!

Qui Abr 23, 2020 2:30 pm
Boa tarde a todos, vou iniciar agora o meu primeiro grow. Com alguma bricolage construí uma grow room mas estou com várias dúvidas em relação às lâmpadas. Comprei 1 led de 34W porque foi a que encontrei com maior potência mas entretanto já me disseram que esta luz não será suficiente, nem sequer lá perto.
Deram-me duas opções de lâmpadas a comprar, as HPS que são mais baratas mas que no entanto podem aumentar até 60 euros na conta da luz (será mesmo verdade?). A outra opção que me deram foram as grow leds que são muito caras mas que no entanto poupam bastante na conta da luz.

Gostaria da vossa ajuda para saber se existem outras opções e qual a melhor?
Pretendo algo que não seja muito caro mas que também não consumam muito na conta da luz.

Obrigado.
Antonio Rizzo
Antonio Rizzo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/04/2020

Primeiro Grow, Luzes! Empty Re: Primeiro Grow, Luzes!

Sáb Abr 25, 2020 5:30 pm
Por favor me responda estou fazendo um grow de 80x80x1,80, com objetivo de produzir óleo medicinal, um painel de led quantum board da master plants de 65W, sansung LM301H é suficiente para este tamanho de grow?
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow, Luzes! Empty Re: Primeiro Grow, Luzes!

Sáb Abr 25, 2020 11:26 pm
Eu tenho um armário 80x80x160 e usei HPS de 250W durante muito tempo. Com ventoinhas, extrator e intractor ligados gastava à volta de 30€ por mês a mais na conta. É um kit de luz barato e dá grandes resultados. Nesse espaço também podes usar uma HPS de 400W, mas aí vais precisar de um extractor e intractor melhores, a luz já vai para os 40€ a mais, 600W à volta de 60€ a mais. Não é assim tão exacto, mas é mais ou menos isto.

Esse LED de 65W parece de boa qualidade, mas acho um pouco caro para a potência que tem. Eu encomendei um Spider Farmer SF1000, é o equivalente a uma HPS de 250/300W, mas que só consome 100W na realidade, custou-me 150€ (900 reais). É uma marca americana mas tem armazéns em inglaterra e alemanha, por isso enviam para portugal, não sei se enviam para o brasil, mas é uma questão de pesquisar um pouco.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos