Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Algumas dúvidas Perfec19

THGrow

Algumas dúvidas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Algumas dúvidas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
mingedi
mingedi
Mensagens : 112
Data de inscrição : 01/10/2015

Algumas dúvidas Empty Algumas dúvidas

Dom Out 04, 2015 11:49 pm
Bem, como alguns já sabem eu vou começar o meu cultivo entretanto. E para fazer tudo certo deixo aqui um leque de perguntas. Algumas podem até ser repetidas mas assim fica mais organizado, até caso algum novato como eu entrar aqui e tiver essas mesmas dúvidas. Assim ficará esclarecido. 

Vamos ao que interessa. Isto vai ser longo, desculpem ahah.

Para germinar eu vou usar o método tradicional do papel húmido ou então um jiffy. Ainda não decidi. Mas caso opte pelo método do papel húmido numa caixa de cd basta molhar então o papel, colocar as sementes e novamente papel húmido por cima. Fecho a caixa e coloco debaixo do modem ou algo do género que emita calor, certo?

Germinação feita. Nesta fase é que entram as minhas dúvidas. 
Primeiro que tudo, qual a melhor terra para uma automática? 

Segundo, começo num vaso pequeno? E só mais tarde é que coloco num vaso maior? 

Terceiro, enquanto está dentro do vaso, ela terá que ficar dentro de casa até aparecer aquelas primeiras duas ou quatro folhas, certo?  E depois sim, colocar-se-á lá fora dentro da estufa? Quantas horas é que deve ficar à janela? O todo todo? 

Quarto, quanto à estufa já que irei fazer outdoor no inverno (apesar das poucas probabilidades vou tentar :p) poderei começar com o típico garrafão como se faz nas alfaces e mais tarde aumentar para uma estufa com plástico próprio (uma dita estufa normal)? Ou é melhor fazer já a estufa normal mesmo quando a maria ainda está pequena? 

Quinto e último (Acho eu ahahah): nutrientes. A terra que vocês recomendam já possui todos os nutrientes necessários ou é melhor colocar alguns? Se sim, quando? 

Bem, acho que é tudo. Pelo menos por agora. 
Obrigado ao pessoal que leu tudo. Eu sei que é chato mas mais vale fazer algo como deve ser sendo chato do que não perguntar e depois sair merda.
iceroxneve
iceroxneve
Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/06/2014
tipo de cultura : Indoor

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Seg Out 05, 2015 12:02 am
Olá mingedi , bem vindo ao Fórum.Vou tentar sanir suas duvidas no que ja tive experiencia cultivando,
[1] - Melhor terra?
uma composição de 25% perçita 25% vermiculita 20% humus de minhoca [podendo ser 10 humus 10 guano de morcego] 20% de terra preta qualquer , e 10% no fundo do vazo de cascalho para nao formar lama no fundo do seu vazo
[2] - Tamanho do vazo
Sim , inicia em um vaso com uns 7 cm de diametro , espera até que as raízes saiam por baixo do cascalho(furos para sair a agua) e então troque para um maior para vega e depois transplanta pela ultima vez para a flora , entao 3 transplantes 1° germinação[pequeno] 2° vega [médio]  3° flora [o maior possivel kk]
[3] - Fase da germinação
sem sombra de duvidas , durante os primeiros 20 dias, em alguns casos até mais, a planta deve ficar dentro de casa em algum lugar que bata luz , tenta fazer um ventinho com um ventilador na velocidade mínima , ou deixe alguma janela aberta para uma brisa passar e fortificar o caule, isso porque, caso chova sua planta ira inundar , caso faça um sol absurdo, sua terra ira secar e sua planta nao terá de onde buscar agua , caso vente muito o vaso pode tombar , seu caule pode romper e ai baubau , então sim à mantenha dentro de casa com uma boal luz o dia inteiro.
[4] - faça a estufa normal direto 1 vega e depois ponha para florar out
[5] - nutrientes
com esse substrato que te reocmendei (esse que foi recomendado pra mim por outros cultivadores) voce nao tera problemas , mas uma exploxao de folhas e flores é sempre bem vinda , e isso ocorre com ajuda de nutrientes liquidos ou orgânicos:
Corrijam - me se estiver errado
[germinação] - 04-14-8 -> estimulador de raíz
[vegetação] - 10-10-10 -> estimulador de folhas
[floração] - Boom Explosion -> estimulador de flores[bud,camarões,cabaços,hannah,do grin, e assim vai]

espero ter ajudado, chato nao é perguntar mas sim perder uma planta Wink
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Seg Out 05, 2015 12:06 am
Olá novamente amigo Very Happy

A germinação pode ser feita como mencionas-te em cima na caixa dos cd's no papel húmido em baixo do modem .

Existe muitas terras boas , e já preparadas para fornecer nutrientes as autos durante todo o seu tempo de vida , já usei allmix com autos e recomendo ( mas usei na mesma nuts organicos da biobizz - bio grow fase vegetação / bio bloom fase floração ) , e tens também uma que me foi já recomendada pelo amigo med própria para autos ( automix da cannabiogem ) ele já usou dessa por isso mandas-lhe um PM ou esperas que ele passe ai e te diga o que achou dela .

Com autos convém que as coloques desde semente no vaso final , ou seja colocas num vaso com um tamanho bom , como vais fazer outdoor secalhar convem ser um vaso com uns 11L ( diria eu ) .

Com este tempo secalhar convém que a primeira semaninha depois de sair da terra fique num sitio mais protegido .

Sim essa ideia do garrafão para a estufa primária é ideal , assim tens mais tempo para construir a estufa maior amigo .

Quanto aos nutrientes para outdoor , prefiro não te dizer nada porque não tenho a certeza do que te vou dizer então é melhor esperares , mas tambem não canses a cabeça com isso , dar-lhe nuts durante as 2 primeiras semanas pode ser fatal visto elas serem muito frágeis amigo .

Espero ter ajudado amigo , mas aguarda por mais opiniões , grande abraço e muita paz Smile


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mingedi
mingedi
Mensagens : 112
Data de inscrição : 01/10/2015

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Seg Out 05, 2015 12:30 am
Muito obrigado aos dois! Smile

Então em princípio usarei a terra allmix se mais ninguém recomendar. Meto uns cascalhos por baixo como já disseram. Só estou preocupado com a qualidade da terra porque já ouvi dizer que é 50% da base do sucesso. Razz 

Nos primeiros dias de vida é melhor colocá-la em casa e deixar a janela um pouco aberta para ela ir ganhando alguma resistência. Vai apanhando a luz naturalmente. Só à noite é que vai ficar às escuras. 

Quando passá-la para o pinhal é melhor começar pela técnica do garrafão e ir montando uma estufa à maneira. Meto umas ervas à volta para que não apanhe tanto vento. 

Já escolhi um local. Por acaso encontrei-o hoje e é mesmo perfeito para uma mini estufa. Caguei-me todo quando "ouvi" um javali, pelo menos pensei que era já que não o vi.  Laughing

Quanto aos nutrientes também não é muito preocupante agora, digo eu. Quando começar o cultivo irei criar um diário e depois o pessoal acaba por dizer qualquer coisa quanto a eles. 

Ah, quando ela ainda não aparece cá para fora (logo a seguir à germinação) é melhor usar um borrifador de água e molhar de vez em quando, certo?
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Seg Out 05, 2015 12:38 am
Bom amigo já tens a ideia de como começar , depois com o diario vais actualizando e assim vão te dando mais dicas , sim se usares um burrifador não corres o risco de a semente dar a volta , mas se regares devagarinho com uma garrafa de água não tem problemas , tenta não regar demais , ela não precisa de ficar encharcada apenas humida , abraço amigo Wink


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mingedi
mingedi
Mensagens : 112
Data de inscrição : 01/10/2015

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Qua Out 14, 2015 8:33 pm
Uma dúvida na germinação. Eu humedeci o papel e coloquei debaixo do carregador do portátil. A minha dúvida é que o carregador aquece bastante. Poderá ser um problema? É mesmo muito quente... em 5 minutos já se sentia o papel húmido a aquecer.
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Qua Out 14, 2015 10:03 pm
Não faças isso, assim vais cozer a semente, ainda salta daí uma pipoca eheh.

Não está tanto frio assim para elas não germinarem, de 10º para baixo é que é mais preocupante.
mingedi
mingedi
Mensagens : 112
Data de inscrição : 01/10/2015

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Qua Out 14, 2015 10:13 pm
Já tirei. Deixo ao natural então? Dentro da caixa na mesma?
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Qua Out 14, 2015 11:25 pm
Boas amigo , deixa debaixo do modem , varios diarios neste forum são feitos assim na germinação , abraço !! 10.14.2015 Smile Smile


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mingedi
mingedi
Mensagens : 112
Data de inscrição : 01/10/2015

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Qui Out 15, 2015 12:33 am
Sim, eu acompanho todos os diários. Como é a primeira vez não sei como fazer com que corra tudo pelo melhor ainda.

Posso abrir a caixa de quanto em quanto tempo?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos