Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ventilação das Plantas Perfec19

THGrow

Ventilação das Plantas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ventilação das Plantas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
GREEN BOY
GREEN BOY
Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/11/2019
Idade : 32
tipo de cultura : Terra ( Indoor & Outdoor)

Ventilação das Plantas Empty Ventilação das Plantas

Qui Dez 12, 2019 2:07 pm
Olá pessoal, eu gostaria de vos perguntar se acham bem o facto de ter as ventoinhas do plantio ligadas as 12 horas luz ou deveria fazer algumas pausas durante as 12 horas Luz
A temperatura diurna ronda á volta dos 25 graus, quando bate o sol nas janelas aquece a casa chega a ir até aos 28 graus. De noite fica nos 18 e 20 graus de temperatura.
Eu programei apenas para fazer pausa durante a noite neste caso as horas sem luz para dar um pouco de tranquilidade nocturna e não baixar muito a temperatura da growbox.
Bem, eu li recentemente numa publicação de um website que os ventiladores sempre ligados não é bom e que seca as plantas, uns dizem para deixar ligado que é bom para as plantas e para a os buds? Como é que ficamos então?
São duas ventoinhas de 5V, uma em cada canto, não acho potentes de mais, acho que é o ideal mas...
Acham que está bem ou á algo de errado?
Alguém que já tenha passado pela mesma duvida que me dê umas dicas se faz favor.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Ventilação das Plantas Empty Re: Ventilação das Plantas

Sex Jan 17, 2020 8:27 pm
Boas GREEN BOY,

Como em praticamente tudo, cada caso é um caso. Se for no verão, possivelmente deves ter as ventoinhas ligadas porque está calor, mas neste caso acho que como tens está perfeito para não baixares muito a temperatura durante a noite, no entanto deves ter atenção e não oscilar mais de 15graus entre a noite e o dia.

Se tiveres o grow ligado durante a noite é melhor para controlares a temperatura dentro do grow. No entanto parece-me que talvez não tenhas a planta ou plantas num grow.

Para resumir, se a temperatura estiver entre os 20 e os 30 graus mais coisa menos coisa, é o ideal. O importante é adaptares as tuas condições da melhor forma.

Abraços
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos