Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Perfec19

THGrow

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
TripalhocoXL
TripalhocoXL
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2014

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Empty Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 3:27 am
Boas pessoal Very Happy Já à algum tempo que tenho vindo a estudar sobre o assunto e finalmente chegou a hora de iniciar a minha vida de grower!!

A minha intenção, por agora, é começar com Autofluorescentes visto que ainda não consigo reunir todas as condições que queria para a coisa mais a sério.

Tenho um armário de madeira com 46cm largura x 56cm profundidade x130cm altura.

Acham que com estes materiais consigo obter resultados?

- lâmpada hps 150-250w ou fluorescentes 2x 55w
- terra all-mix
- vasos 7L
- papel reflector 
- 2 Ventoinhas pequenas
- Bio Bizz Try-pack Indoor- BioBloom, BioGrow, Topmax

Relativamente à seed, estou a pensar numa Northern Lights Automatic para começar, também devido ao cheiro na flora, o que acham?
A minha grande dúvida é mesmo o tipo de lâmpada que hei de escolher, hps é melhor mas e o calor? não tenho extracção sequer. 

Aceito todas as opiniões! E bons grows  Wink
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 10:19 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas TripalhocoXL,
aconselho a hps 150w para essas dimençoes, ou ate mesmo uma de 100w hps dependendo da ventilaçao que vais usar,para uma hps percisas sempre de uma boa extraçao para poder controlar o ambiente e temperatura.
Northern lights é uma boa escolha.

Boa sorte.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anonymous
Convidado
Convidado

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 10:34 am
eu começei num armario de madeira que era mesmo um guarda vestidos
tive bastantes problemas devido a nao ter extração
até que me xateei e fiz um extrator, pequei num vaso quadrado , aranjei um culler grandito que encaixava no vaso, cortei o fundo do vaso, depois cortei a madeira do guarda vestido pela medida do fundo do vaso e aquilo encaixa que é uma maravilha, e tens um extrator que nao faz muito ruido ao ser um culler, e tens extração, claro que nao é potente, mas plantares agora no inverno sem extração vai complicar
se nao entendeste algum dos passos diz que explicote melhor, so tens que arranjar um culler e um vaso quadrado onde o culler encaixe bem,
TripalhocoXL
TripalhocoXL
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2014

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 4:07 pm
Caxuxo escreveu:Boas TripalhocoXL,
aconselho a hps 150w para essas dimençoes, ou ate mesmo uma de 100w hps dependendo da ventilaçao que vais usar,para uma hps percisas sempre de uma boa extraçao para poder controlar o ambiente e temperatura.
Northern lights é uma boa escolha.

Boa sorte.

Boas Caxuxo Wink
Com uma 100-150w HPS que sistema de ventilação me aconselhas? atenção que as dimensões do armário não são as melhores de largura.

Obrigadão! Abraço
TripalhocoXL
TripalhocoXL
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2014

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 4:18 pm
Medicinal Grower escreveu:eu começei num armario de madeira que era mesmo um guarda vestidos
tive bastantes problemas devido a nao ter extração
até que me xateei e fiz um extrator, pequei num vaso quadrado , aranjei um culler grandito que encaixava no vaso, cortei o fundo do vaso, depois cortei a madeira do guarda vestido pela medida do fundo do vaso e aquilo encaixa que é uma maravilha, e tens um extrator que nao faz muito ruido ao ser um culler, e tens extração, claro que nao é potente, mas plantares agora no inverno sem extração vai complicar
se nao entendeste algum dos passos diz que explicote melhor, so tens que arranjar um culler e um vaso quadrado onde o culler encaixe bem,

Boas Medicinal Grower Wink
Antes de mais, obrigadão pelos conselhos! 

Eu percebi a tua cena relativamente ao coller e à extração, a cena é que as dimensões são reduzidas, achas que consigo instalar isso sem problemas? 
Eu ao por extrator tenho de por intrator certo? Achas que uns Sunon bastavam?

Eu enquanto não tiver a minha casinha não vou poder fazer nada com grandes condições, mas queria começar já a ganhar alguma experiência e a ter alguns resultados como é óbvio Razz
Anonymous
Convidado
Convidado

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 6:13 pm
se as dimensoes sao pequenas os sunon fazes o serviço
quanto ao intrator podes deixar uma entrada passiva , tipo deixar a porta entre aberta, ou uma abertura onde o ar entre e poupas esse dinheiro do intrator
ou podes por a cena do culler do estrator funciona como intrator se virado ao contrario Wink
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 9:05 pm
Se usares uma 150w hps aconselho o vents TT 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ficas bem servido mesmo para futuros grows nao te preocupas mais com extraçao de ar e é regulavel.

Bons cultivos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
TripalhocoXL
TripalhocoXL
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2014

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 9:50 pm
Medicinal Grower escreveu:se as dimensoes sao pequenas os sunon fazes o serviço
quanto ao intrator podes deixar uma entrada passiva , tipo deixar a porta entre aberta, ou uma abertura onde o ar entre e poupas esse dinheiro do intrator
ou podes por a cena do culler do estrator funciona como intrator se virado ao contrario Wink

Eu não vou mesmo poder lá por um extractor, não posso fazer um buraco no armário. Casa dos cotas é a casa dos cotas ....

Achas que com umas fluorescentes 2x 55w me safo? não tinha tanto o problema do calor. Punha um ventilador clip para a circulação do ar. no vegetativo posso deixo a porta do armário um pouco aberta, na floração é que não convém muito por causa do cheiro. Com o armário todo fechado na flora posso vir a ter problemas? Para resolver o problema do cheiro que pode sair para fora estou a pensar em comprar um Ona Block.
TripalhocoXL
TripalhocoXL
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2014

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 9:56 pm
Caxuxo escreveu:Se usares uma 150w hps aconselho o vents TT 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ficas bem servido mesmo para futuros grows nao te preocupas mais com extraçao de ar e é regulavel.

Bons cultivos.
Eu bem queria uma hps e um extractor, mas não vai mesmo ser possível colocar o extractor. Por isso acho que mesmo a hps 100w está fora de questão devido à produção de calor. Não tenho bem noção do calor que ela produz tmb. Acho que vou optar mesmo pelas fluorescentes.
Anonymous
Convidado
Convidado

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 10:00 pm
para te ser muito honesto, como tás a pensar nao digo impossivel mas muito dificil
tens que ter um extrator entao tipo mesmo sem furar nada, a porta em vez de fexar totalmente fica com o espaço do tubo que ligas ao extrator e fazes-lo chegar cá fora dessa maneira sem estragar nada, agora porta fexada sem retirar o ar velho não dá
a cannabis é forte mas nao consegue tar num ambiente assim, muito menos em floração
mesmo com as florescentes precisas retirar o ar velho senap ficate 100% de humidade
agora podes fazer uma coisa mais soft, tipo uma luz florescente mas propria para cannabis que tens a lampeda de 125 W dual por 32 euros
uma ventoinha de clip então, e um extrator desses mais baratos tipo sunon com um tubo que tens que tentar por o mais reto possivel , e guiaslo ate a parte de fora mesmo encostado a porta, e deixas a melhor modo que a porta quase feche
tambem tens florescentes de 250 W que sao mais caras um pouco mas talvez deiam uma colheita maiorzinha
boa sorte nesse projeto
abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos