Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Duvida de raiz e vaso Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Duvida de raiz e vaso Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
420thgrow
420thgrow
Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/03/2016

Duvida de raiz e vaso Empty Duvida de raiz e vaso

Sex Fev 09, 2018 7:59 pm
Boas pessoal as minhas plantas ja tem a raiz a sair por baixo do vaso, o que me aconselham a fazer? Disseram me q nao se deve transplantar automaticas, e as minhas sao autos ! Obrigado e bom grow
henrique_mk4
henrique_mk4
Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/12/2017
Idade : 33
tipo de cultura : terra

Duvida de raiz e vaso Empty Re: Duvida de raiz e vaso

Sáb Fev 10, 2018 1:29 am
agora pegas e fazes um trasnplante...deixas a seca secar muito bem, depois fazes um transplante para um vaso maior...nao importa se sao automaticas se o transplante for bem feito....o importante é ter a terra bem seca para nao danificar as raizes...estou hoje a germinar uma automatica para plantar num vaso pequeno e transplantar para o vaso definitivo de 7 litros....usas um enraizador e regas bem feitas....sem stress... ve estes videos....
de tamanhos diferentes, um deles ira ajustar se ao teu caso..um brasileiro outro espanhol mas percebes bem...







420thgrow
420thgrow
Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/03/2016

Duvida de raiz e vaso Empty Re: Duvida de raiz e vaso

Sáb Fev 10, 2018 11:29 am
Muito obrigado pela resposta, vou seguir o conselho.. Agora é so deixar secar a terra bem e fazer o transplante para um balde maior vvisto q o meu é de 5.5 litros. Depois do transplante irei postar aqui uma foto delas . Bom grow
henrique_mk4
henrique_mk4
Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/12/2017
Idade : 33
tipo de cultura : terra

Duvida de raiz e vaso Empty Re: Duvida de raiz e vaso

Sáb Fev 10, 2018 12:00 pm
mete lhe agora em um de 11litros...viste o brasileiro a fazer todo o processo?nao tens que ter medo...ja está mais que provado que podes sim fazer transplante em automaticas sem elas stressar....aconcelho te é mesmo um enraizador...toda a gente usa enraizador neste processo e nao faço a minima ideia de como seria fazer transplante sem enraizador tendo em conta que sao auto...se nao vais com enraizador entao nao sei como ira correr amigo...
420thgrow
420thgrow
Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/03/2016

Duvida de raiz e vaso Empty Re: Duvida de raiz e vaso

Dom Fev 11, 2018 1:00 pm
O que é um enraizador ? Desculpa a ignorancia mas sou noob ainda
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Duvida de raiz e vaso Empty Re: Duvida de raiz e vaso

Dom Fev 11, 2018 10:48 pm
Boas, há quem leve plantas (automáticas) do principio ao fim em vasos de 5,5.
Se a planta já estiver na floração, mudar-la para um vaso muito maior não te vai resolver grande coisa.
Eu uso vasos de 7 litros e, naturalmente, quando chego ao fim do cultivo há raizes a sair por baixo do vaso e quando tiro a terra do vaso tem imensas raizes. 
Se estiver ainda nas primeiras 3 semanas, podes tentar transplantar. Não tem nada que saber: é deixar secar bem a terra, com cuidado passar uma espátula de madeira ou uma faca ao contrário entre a terra e a parede do vaso e virar o vaso ao contrário com cuidado para "desenformar" o torrão. Depois é colocar o torrão no vaso novo, previamente com um bocado de terra no fundo já, e preencher o espaço entre o torrão e as paredes do novo vaso com terra nova. Podes usar uma colher de sopa. É um trabalho de paciência mas faz-se relativamente bem.
Obviamente, durante todo o processo de manipulação há que ter infinito cuidado com a planta.
Suponho que o enraizador que o henrique fala seja um estimulador de raízes, tipo Power Roots ou Root Juice. Isso convém até dar sempre, não só nos transplantes. Mas também devo dizer que nos primeiros 2 cultivos não usei isso e não tive problemas com os transplantes. Wink
henrique_mk4
henrique_mk4
Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/12/2017
Idade : 33
tipo de cultura : terra

Duvida de raiz e vaso Empty Re: Duvida de raiz e vaso

Dom Fev 11, 2018 10:56 pm
basicamente o enraizador ou concretamente falando, estimulador de raiz...estimula a raiz...torna se maior mais forte mais resistente a niveis mais altos de ec (condutividade eletrica)conclusao...
mais raiz=planta mais saudavel=planta maior=camaroes maiores=qualidade....
ATENÇAO eu tenho uma auto num vaso de 5.5l e esta a entrar na flora e vai ate ao fim...agora vou testar o que dizem de transplantes em auto...vi muito bons resultados...vou testar mas é de um vaso de 500ml e depois para um vaso de 7l....
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Duvida de raiz e vaso Empty Re: Duvida de raiz e vaso

Dom Fev 11, 2018 11:15 pm
Eu nunca tive problema. 
Transplanto sempre de um vaso de 0,8 para os de 7 Lts nos meus cultivos.
No próximo vou experimentar germinar em Jiffy e meter logo nos vasos definitivos.
420thgrow
420thgrow
Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/03/2016

Duvida de raiz e vaso Empty Re: Duvida de raiz e vaso

Seg Fev 12, 2018 1:25 am
Pessoal mutio obrigado pela vossa ajuda, para facilitar vou meter aqui 2 fotos de como estao e ai digam me se vale a pena o transplante ou nao

https://i.servimg.com/u/f62/17/04/74/95/p_201814.jpg

https://i.servimg.com/u/f62/17/04/74/95/p_201815.jpg
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Duvida de raiz e vaso Empty Re: Duvida de raiz e vaso

Seg Fev 12, 2018 12:03 pm
Boas! Depende do espaço que tens disponível e do que pretendes. 
Se tiveres espaço, podes transplantar que elas ainda estão em Vega.
Já agora, mete as fotos no tópico usando a ferramenta do fórum para aparecerem logo, em vez dos links. Vais ver que tens mais malta a ajudar.

Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos