Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
De Raiz Perfec19

THGrow

De Raiz Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

De Raiz Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
leafsandstuff
leafsandstuff
Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/03/2013
tipo de cultura : Terra

De Raiz Empty De Raiz

Dom Mar 10, 2013 1:30 am
Boas malta, estou a planear um grow closet e precisava de alguns concelhos. Tenho uma ideia de como o construir seria algo assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
As medidas são 110x110x220
Tou pensar em separar o espaço em 2, para poder ter plantas em floração e em vegetação ao mesmo tempo. Seria melhor dividi-lo em andares e tentar SoG ou ScroG? O espaço para floração deveria ser maior que o de vegetação, certo?

O material para construir a caixa ainda estou em dúvida mas preciso de algo leve (caso seja necessário desmontar e mudar o sitio do armario) e isolador (por causa do cheiro, como vivo num apartamento). Por dentro estava a pensar em mylar ou algo mais barato..

Os suportes para as luzes e reflector têm que aguentar os peso das luzes, alguem tem ideias como os devo montar ? Tinha a ideia de fazer tipo uma gaveta.. e assim ate podia regular a altura das luzes hehe.

Ainda estou um pouco indeciso se, CFL 2700 Lummens/CFL 6500Lummens, ou HPS/MSH, para este espaço qual seria melhor combinação e quantos Watts respectivamente, sei que depende também do nº de meninas, talvez 3? .

Pelo que tenho andado a ver as de HPS são mais baratas só por si e também na conta de electricidade xD mas como é preciso, comprar o reflector e balastro, e também manter as plantas mais longe talvez as CFL sejam melhores pois apesar da lampada ser mais cara não aquece tanto logo posso deixa las crescer um pouco mais e talvez poupasse o dinheiro que ia gastar num reflector e fazia um com mylar em casa que não queima. Vi muita gente a dizer que as lampadas de CFL funcionam melhor se forem varias de baixa voltagem do que uma com uma voltagem alta.. e também reduz um pouco os custos pois as CFL de baixa voltagem são baratas e não precisam de balastro.

Em relação as entradas de ar e isso essas são suficientes e estão bem posicionadas? Alguma ideia em relaçao a que extractor (adaptável a um filtro de carbono) podeira usar? E as entradas de ar penso que duas ventoinha de computador seria sufciente ?

Bem acho que é isso, fico a espera de reply obrigado








fans06
fans06
Mensagens : 463
Data de inscrição : 03/02/2013
tipo de cultura : terra

De Raiz Empty Re: De Raiz

Dom Mar 10, 2013 9:24 am
Boas.
55 Cm para cada fase parece-me um pouco pequeno.
O material de construção não faço ideia, acho que isso depende de ti.
O plástico reflector concelho mylar dyamante, se quiseres mais barato a um que o cervantes usou que é preto numa face e branco noutra.
Aconcelho a segurares as luzes com correntes, já ouvi muitas historias de que aquelas roldanas que se vende por aí parten-se facilmente e caem as luzes em cima das marias, e como deves imaginar não é aconcelhavel. Very Happy Para dar ideias tinha de esatr contigo, mas pode ser que alguém aqui no fórum dê.
HPS pelo que me disseram é para flora(mas á para vegetativo também), e como queres os 2. Aconcelhava HPS numa parte da flora e MH no veg. ou pelas CFL's numa parte lampadas com 2200K de cor (flora) e noutra 5500K(para veg.).
Tens 2 In e um out? Não sei bem ma acho que deveria estar equivalente. As In deviam estar em baixo e as out em cima, pois o ar fresco entra e vai aquecer, e o ar quente sobe, logo devias por em cima os out. na minha opinião deviam ser 2, pois as lampadas vão aquecer muito e não sei se 1 chega.Pode ser de computador na boa.
Tens de por ai um termómetro e um medidor de húmidade, e se não estiveres mal económicamento um luxometro.


Última edição por fans06 em Dom Mar 10, 2013 9:29 am, editado 1 vez(es)
fans06
fans06
Mensagens : 463
Data de inscrição : 03/02/2013
tipo de cultura : terra

De Raiz Empty Re: De Raiz

Dom Mar 10, 2013 9:29 am
está ai umas fotos dos K que as lâmpadas devem ter.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
leafsandstuff
leafsandstuff
Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/03/2013
tipo de cultura : Terra

De Raiz Empty Re: De Raiz

Dom Mar 10, 2013 2:30 pm
Hey obigado pelo reply, pois estes 55cm fica um pouco apertado, por isso é que talvez fosse melhor aumentar a altura do armario e fazer dois andares um pa flora e um pa veg, que achas?

Boa ideia não quero correr riscos de lampadas a cair e queimar as meninas.. Vou alterar as entradas de ar e meter duas a frente (1 pa cada chamber) a extracçaõ de ar como vou usar um extrator e filtro de carbono queria meter so 1 para não gastar muito dinheiro nisso..por isso é que vou deixar uma janela entre as chambers e metia o extractor na camara que precisa de menos calor, que é a da flora certo?

Se usar CFL's não aquece tanto e assim deveria ser possivel usar apenas 1 saida de ar Idea Quanto aos Watts das lampadas? Alguma ideia para este espaço qnts vou precisar? Tava apensar comprar uma coisinha destas hehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


fans06
fans06
Mensagens : 463
Data de inscrição : 03/02/2013
tipo de cultura : terra

De Raiz Empty Re: De Raiz

Dom Mar 10, 2013 4:32 pm
2 andares, parece boa ideia mas não estou a imaginar como vais fazer, a do extractor não percebi.
O ar também serve para as plantas, pois elas gostam de um ar fresquinho, é por isso que os in tem de estar em baixo.
Vegetativo no mínimo 100W, quanto mais watts melhor xD
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

De Raiz Empty Re: De Raiz

Dom Mar 10, 2013 6:19 pm
leafsandstuff escreveu:Boas malta, estou a planear um grow closet e precisava de alguns concelhos. Tenho uma ideia de como o construir seria algo assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
As medidas são 110x110x220
Tou pensar em separar o espaço em 2, para poder ter plantas em floração e em vegetação ao mesmo tempo. Seria melhor dividi-lo em andares e tentar SoG ou ScroG? O espaço para floração deveria ser maior que o de vegetação, certo?

O material para construir a caixa ainda estou em dúvida mas preciso de algo leve (caso seja necessário desmontar e mudar o sitio do armario) e isolador (por causa do cheiro, como vivo num apartamento). Por dentro estava a pensar em mylar ou algo mais barato..

Os suportes para as luzes e reflector têm que aguentar os peso das luzes, alguem tem ideias como os devo montar ? Tinha a ideia de fazer tipo uma gaveta.. e assim ate podia regular a altura das luzes hehe.

Ainda estou um pouco indeciso se, CFL 2700 Lummens/CFL 6500Lummens, ou HPS/MSH, para este espaço qual seria melhor combinação e quantos Watts respectivamente, sei que depende também do nº de meninas, talvez 3? .

Pelo que tenho andado a ver as de HPS são mais baratas só por si e também na conta de electricidade xD mas como é preciso, comprar o reflector e balastro, e também manter as plantas mais longe talvez as CFL sejam melhores pois apesar da lampada ser mais cara não aquece tanto logo posso deixa las crescer um pouco mais e talvez poupasse o dinheiro que ia gastar num reflector e fazia um com mylar em casa que não queima. Vi muita gente a dizer que as lampadas de CFL funcionam melhor se forem varias de baixa voltagem do que uma com uma voltagem alta.. e também reduz um pouco os custos pois as CFL de baixa voltagem são baratas e não precisam de balastro.

Em relação as entradas de ar e isso essas são suficientes e estão bem posicionadas? Alguma ideia em relaçao a que extractor (adaptável a um filtro de carbono) podeira usar? E as entradas de ar penso que duas ventoinha de computador seria sufciente ?

Bem acho que é isso, fico a espera de reply obrigado





o teu plano ate ta fixe...mas dependendo do material, isso vai te ficar um bocado caro...

ja pensaste comprar dois growclosets dos mais baratos e por ao lado um do outro??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
este é o mais barato q encontrei..se fores a uma growshop fazem te desconto se comprares 2 por tanto ainda fica mais barato Wink n te esqueças q obviamente gastas menos dinheiro depois em material para o closet de veg Wink a luz é mais barata etc

era so pa n teres esse trabalho todo.

mas se queres ter o trabalho, madeira n é um mau material de construção, mylar ou tela diamond q é aquela estucada reflete bastante. e para teres ideias já existem ai uns topicos com umas imagens para tirares umas ideias e tens outro topico com o jorge cervantes a ensinar a fazer um Wink

mas a tua ideia parece me ter tudo o q é necessario Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
leafsandstuff
leafsandstuff
Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/03/2013
tipo de cultura : Terra

De Raiz Empty Re: De Raiz

Seg Mar 11, 2013 1:06 am
fans06 escreveu:2 andares, parece boa ideia mas não estou a imaginar como vais fazer, a do extractor não percebi.
O ar também serve para as plantas, pois elas gostam de um ar fresquinho, é por isso que os in tem de estar em baixo.
Vegetativo no mínimo 100W, quanto mais watts melhor xD


Pois dois andares é capaz de complicar um pouco.. a minha ideia para o extractor era usar só 1 com um filtro de carbono e para isso fazia uma janela na parede que separa o quarto da vegetação e da floração, acham que funciona? ou vai ficar muito quente? (penso que não porque as CFL's nao aquecem muito.. Já alterei os planos para as entradas vou meter 1 pa cada obgd Razz
leafsandstuff
leafsandstuff
Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/03/2013
tipo de cultura : Terra

De Raiz Empty Re: De Raiz

Seg Mar 11, 2013 1:12 am
[quote="Demious_Bud_Lord"]
leafsandstuff escreveu:

o teu plano ate ta fixe...mas dependendo do material, isso vai te ficar um bocado caro...

ja pensaste comprar dois growclosets dos mais baratos e por ao lado um do outro??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
este é o mais barato q encontrei..se fores a uma growshop fazem te desconto se comprares 2 por tanto ainda fica mais barato Wink n te esqueças q obviamente gastas menos dinheiro depois em material para o closet de veg Wink a luz é mais barata etc

era so pa n teres esse trabalho todo.

mas se queres ter o trabalho, madeira n é um mau material de construção, mylar ou tela diamond q é aquela estucada reflete bastante. e para teres ideias já existem ai uns topicos com umas imagens para tirares umas ideias e tens outro topico com o jorge cervantes a ensinar a fazer um Wink

mas a tua ideia parece me ter tudo o q é necessario Wink

Boas, a minha ideia inicial era com uma dessas tendas, por acaso nunca tinha encontrado uma tao barata Razz mas tendo duas teria que ter 2 extractores e 2 filtros de carbono e estava a tentar poupar nisso, fazendo aquela cena da janela a ligar os dois espaços..e usando só 1 extractor achas que resulta? Vou dar uma olhada nesses topicos obrigado pela atenção
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

De Raiz Empty Re: De Raiz

Seg Mar 11, 2013 1:55 am
acho q n precisas de um extractor mesmo mesmo no closet de vegetativo, existem umas fans muito boas q nem precisas ter sempre ligadas pq funcionam sempre a 220 v sao muito rapidas a extrair e mt mais baratas q extractores Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

chamam a isto fans de pc... mas n tem nda a ver sao mesmo potentes e como ves metade do preço de um extractor, e assim sempre ficavas com uma coisa em condições.

n tens nda q agradecer Wink mas se queres mesmo agradecer passa neste post e dá nos a tua opinião Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
leafsandstuff
leafsandstuff
Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/03/2013
tipo de cultura : Terra

De Raiz Empty Re: De Raiz

Ter Mar 12, 2013 3:47 am
Hey,

Bem porreiras as ventoinhas e muito mais baratas Wink mas funcionam com um filtro de carbono? deve ser preciso um adaptador talvez?
Podia comprar 2 e metia, uma que extraisse menos ar a ligar o closet do veg ao da flora e dps a que extraisse mais ar ligava ao filtro de carbono e mandava o ar pra fora do armario Idea

Para as entradas de ar também estava a pensar usar umas assim, preciso de umas mais fracas que as de saida certo? Sabes qual a diferença de potência que devem ter?

Btw vou comprar algumas das coisas para começar isto, e estava a pensar ir até Lisboa e passar em algumas growshops, talvez até me dê algumas dicas Razz Algumas que se destaquem? cyclops


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos