Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Ajuda na secagem - Página 3 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda na secagem - Página 3 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Ajuda na secagem - Página 3 Empty Re: Ajuda na secagem

Sex Set 29, 2017 2:32 pm
elduderino escreveu:Boas pessoas.

Desculpem não ter dado mais notícias mas tenho andado ocupado.

Ontem consegui adicionar uma ventoinha à caixa de secagem. Passadas duas horas fui ver o que marcava o higrómetro e ocorreu uma diminuição na humidade de 3%. Pouco resultado para quem tinha leituras de 80% de humidade.

Retirei a caixa do espaço onde estava e meti um desumidificador a trabalhar durante umas 3-4 horas.

Voltei a colocar a caixa no espaço onde se encontrava e passada uma hora tinha leituras de 73% de humidade, valor esse que mantém-se até agora.

A ventoinha que tenho instalada tem aproximadamente 7X8 cm. É um pouca mais pequena que as que normalmente são utilizadas para este fim. Essas têm 12X12.

A minha questão é a seguinte: Instalo mais uma ventoinha igual à que tenho neste momento ou instalo uma de 12X12? ficando esta de 12X12 a extrair o ar e a outra mais pequena a servir de intracção? Será que vai adiantar?

A temperatura tem-se mantido no 20-21º, não tenho observado grandes oscilações.

Obrigado.

Boas Elduderino, 
isto que te vou dizer é uma opinião pessoal apenas: eu se fosse a ti metia o desumidificador no local onde está a caixa de secagem e tentava controlar a humidade da divisão.
As ventoinhas ajudam, mas se a divisão onde está a caixa tem muita humidade, e a caixa de secagem está lá dentro, vais sempre ter humidades parecidas dentro da caixa. Os 3 a 5% de diminuição é o possível para as ventoinhas, sejam elas de que tamanho forem (e considera que se não tivesse ventoinhas provavelmente tinhas mais 1 ou 2% dentro da secagem que cá fora, pois as plantas estão a libertar-se da água e a secar). A principal função da ventoinha é renovar o ar dentro da caixa, o que é fundamental, mas para isso não precisas de ventoinhas maiores. Até convém que a circulação de ar seja suave. 
Um desumidificador não consome muita eletricidade e tu apenas precisas que ele te mantenha a humidade da divisão nos 60%.
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Ajuda na secagem - Página 3 Empty Re: Ajuda na secagem

Sex Set 29, 2017 3:08 pm
Boas,

Acho que o Paidascabras tem toda a razão. Se conseguires controlar a humidade da divisão onde tens a caixa de secagem é a melhor solução, porque senão, estás a tirar ar de dentro da caixa, e pelos buracos que a caixa tenha, estará a entrar ar, mas o ar que entra, se for tão ou mais húmido do que o que está dentro da caixa... assim não dá...

O link seguinte, embora seja uma caixa de cura, penso que, pode ser adaptada a filosofia para uma caixa de seca:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O mais importante, é, tentar que a caixa seja o mais pequena possível, para que as nossas mini-ventoinhas consigam ter algum efeito, mesmo as de 120x120mm...

Se virem no vídeo a ventoinha que a caixa têm, é pequena, mas a caixa também não é muito grande...

Espero que ajude alguma coisa...


Cumps e Bons Cultivos!!!!

"Herb the gift from the earth
And what's from the earth
Is of the greatest worth
So before you knock it try it first
You'll see it's a blessing
And it's not a curse


Burn One Down by Ben Harper
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos