Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Má secagem Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Má secagem Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
PTLegendaryOP
PTLegendaryOP
Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 32
tipo de cultura : terra

Má secagem Empty Má secagem

Ter Jul 12, 2016 4:15 pm
Boas pessoal depois de colher a minha plantinha que estava linda e cheirava tão bem... por más informações (não neste fórum) não fiz uma secagem apropriada... durante as etapas de secagem que realizei e volta a repetir MÁ SECAGEM a erva ganhou um pouco de bolor o qual eu retirei de imediato e vi-me obrigado a (a meu ver) a secar mais rapido a erva  numa taça a temperatura ambiente descoberta pois tenho a certeza que o bolor originou-se da má secagem e não queria que toda ela fica-se com bolor. Esta má secagem consistiu em pendura-la num sítio escuro e seco mas sem qualquer tipo de ventilação e depois o pior coloquei-a dentro de um frasco para supostamente fazer a cura ou seja tudo muito mal e precoce e já aprendi com esse meu erro.....a minha questão agora é... A erva cheira a relva sabe mal e teve o tal bolor que referi anteriormente que já retirei MAS...tem bué cristais e bate bué e custa-me manda-la para o lixo xD haverá alguma hipótese de este produto ser prejudicial à saúde? mais que o habitual obviamente.... obrigado
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

Má secagem Empty Re: Má secagem

Ter Jul 12, 2016 9:37 pm
Já está completamente seca? Se já secou completamente só tens que a fechar num frasco, e ela recupera o cheiro. É normal perder o cheiro durante a seca, mas depois na cura volta a cheirar bastante, desde que esteja fechada num frasco, caixa de madeira ou tupperware.

Tens que limpar todo e qualquer ponto com bolor. Tudo o que tenha nem que seja uma pontinha de bolor manda fora.
Sams
Sams
Mensagens : 107
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 27
tipo de cultura : Terra

Má secagem Empty Re: Má secagem

Qua Jul 13, 2016 2:12 pm
Kalix escreveu:Já está completamente seca? Se já secou completamente só tens que a fechar num frasco, e ela recupera o cheiro. É normal perder o cheiro durante a seca, mas depois na cura volta a cheirar bastante, desde que esteja fechada num frasco, caixa de madeira ou tupperware.

Tens que limpar todo e qualquer ponto com bolor. Tudo o que tenha nem que seja uma pontinha de bolor manda fora.
Se secar demais o sabor e o cheiro ficam irrecuperáveis mesmo com a cura.
Deve se secar ate os galhos estalarem, n partirem completamente
PTLegendaryOP
PTLegendaryOP
Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 32
tipo de cultura : terra

Má secagem Empty Re: Má secagem

Qua Jul 13, 2016 2:54 pm
oh pa ya o bolor tive a procura atentamente e tirei tudo o que vi....em relação à cura que é algo que ainda tenho que aprender tmb, se eu agarrar na erva estando ela como o sams disse com os galhos a estalar e a colocar num frasco para fazer a cura ela não vai continuar a secar no mesmo frasco? desculpem a ignorância mas é que quanto mais pesquiso mais à nora fico  Sad
Sams
Sams
Mensagens : 107
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 27
tipo de cultura : Terra

Má secagem Empty Re: Má secagem

Qua Jul 13, 2016 5:48 pm
O objetivo do frasco é fazer com q o cabeco transpire de dentro p fora, ao contrario da secagem. Assim existe um genero de "fermentação" quantos mais semanas tiver em.cura melhor, n podem é estar completamente secos
PTLegendaryOP
PTLegendaryOP
Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 32
tipo de cultura : terra

Má secagem Empty Re: Má secagem

Qua Jul 13, 2016 7:33 pm
hmmmm mske sense....ok pessoal obrigadão pelas dicas Wink
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos