Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow) Perfec19

THGrow

Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow) Empty Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow)

Sex Ago 25, 2017 11:39 am
Boas pessoal,
já estive à procura no forum, mas não encontro uma resposta concreta sobre este assunto.
A questão é a seguinte, o meu grow (em evolução) é minúsculo (2 plantas) e os kits de nutrientes que se vendem têm doses, na sua maioria, para 10 litros de água.
No meu caso concreto, fiz a equivalência e adiciono apenas a 2 litros de água. Acontece que os 2 litros, ainda assim, é água a mais para o que as plantas bebem em cada rega.
Há problema de guardar na garrafa, devidamente tapada, o que sobra da mistura para a rega seguinte?
Ou não é aconselhável pois pode haver alterações e deteriorações? 

Os nutrientes neste caso são o kit da Plagron Top Grow Box 100% Terra, para 1m2.
Como as plantas foram plantadas em BioBizz All Mix (7Lts) e LightMix (vaso de germinação - a transplantar brevemente para 7Lts com Batmix), neste momento ainda apenas estou a dar Power Roots e Pure Enzym, como aconselhado na tabela de fertilização.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços e desde já obrigado pela ajuda. Smile
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow) Empty Re: Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow)

Sex Ago 25, 2017 3:05 pm
Pelo que li os nutrientes detioram-se e formam sais.. não estou muito dentro do assunto mas porque nao fazes uma regra de três simples?
Imagina (numeros inventados)
5ml para 10L
x para 0.5L

5*0.5=2.5/10L=0.25ml ... 0.25ml para 0.5L de agua, espero ter ajudado
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow) Empty Re: Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow)

Sex Ago 25, 2017 4:42 pm
Obrigado pela ajuda MW2T.
Eu tenho feito isso mas em 2 litros de água.
Se calhar tenho mesmo que diminuir a dose e tentar fazer tipo um litro apenas...ou menos!
Pelo menos até entender quanto elas bebem ao certo. Isto é tudo novidade...

Abraço
knorr45
knorr45
Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/08/2017

Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow) Empty Re: Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow)

Dom Ago 27, 2017 6:57 am
Paidascabras escreveu:Obrigado pela ajuda MW2T.
Eu tenho feito isso mas em 2 litros de água.
Se calhar tenho mesmo que diminuir a dose e tentar fazer tipo um litro apenas...ou menos!
Pelo menos até entender quanto elas bebem ao certo. Isto é tudo novidade...

Abraço
Boas amigo eu também uso os nuts da plagron, o que tenho feito é dar 2 ml por cada 1l de agua. já colhi duas marias assim sem problemas, mas para te ser honesto nao fui confirmar estas doses em lado nenhum e podem estar completamente erradas. podes também ir ver o que a plagron recomenda no site mas da sempre menos que o recomendado por eles, mais vale elas ficarem com fome e pedirem mais do que 1 overfert e atordoar o crescimento. Se vires que as pontas das folhas ficam queimadas podes estar a dar demais. Caso tenhas algum problema com elas e achas que pode ser disso recomendo um flush. Pelo que já tive a ler tenta evitar conservar mas durante 3 dias creio que nao ha stress.  Wink boa sorte
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow) Empty Re: Dúvida com água + fertilizantes (Micro Grow)

Dom Ago 27, 2017 11:29 pm
knorr45 escreveu:
Paidascabras escreveu:Obrigado pela ajuda MW2T.
Eu tenho feito isso mas em 2 litros de água.
Se calhar tenho mesmo que diminuir a dose e tentar fazer tipo um litro apenas...ou menos!
Pelo menos até entender quanto elas bebem ao certo. Isto é tudo novidade...

Abraço
Boas amigo eu também uso os nuts da plagron, o que tenho feito é dar 2 ml por cada 1l de agua. já colhi duas marias assim sem problemas, mas para te ser honesto nao fui confirmar estas doses em lado nenhum e podem estar completamente erradas. podes também ir ver o que a plagron recomenda no site mas da sempre menos que o recomendado por eles, mais vale elas ficarem com fome e pedirem mais do que 1 overfert e atordoar o crescimento. Se vires que as pontas das folhas ficam queimadas podes estar a dar demais. Caso tenhas algum problema com elas e achas que pode ser disso recomendo um flush. Pelo que já tive a ler tenta evitar conservar mas durante 3 dias creio que nao ha stress.  Wink boa sorte
Boas Knorr45, obrigado pela ajuda.
Eu a parte das doses não tenho grande problema, basta fazer a equivalência para uma dose mais pequena de água, 
A minha questão era se o que sobra de água se podia guardar 3 ou 4 dias para a rega seguinte. 
Entretanto já comecei a fazer a mistura só em 1/2 lt para não sobrar água. Mais vale prevenir que remediar... Rolling Eyes
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos