Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Perfec19

THGrow

Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
TeusK
TeusK
Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2017
Idade : 30
tipo de cultura : Terra

Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Empty Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou

Dom Ago 13, 2017 2:28 pm
Olá pessoal tudo bem ?
Sou novo aqui e é a primeira vez que estou cultivando cannabis e pretendo utiliza-lá como medicinal.
Ganhei uma pequena muda de uma amiga. Estava verdinha e tudo certo. Bastou eu trocar para um vaso maior e a planta murchou repentinamente, ela ainda continua verde e têm uns brotos crescendo (Conforme fotos). Fiz tudo correto de acordo com os guias de cultivo. Utilizei Substrato Insumax, Humus de minhoca, terra e uma macro e micronutrientes. Infelizmente quando troquei de vaso reguei dois dias seguidos Neutral. Mas no momento estou desesperado e morrendo de medo que a planta morra. Segue fotos de todos os itens que utilizei. O que posso fazer para salva-lá ?
PS: Deixo ela no sol apenas da manhã até umas 10 e no final da tarde depois das 16 e o resto na sombra.
PS2: Não que eu queria desistir dela. Mas se tiver alguém de Piracicaba- SP que tenha sementes para vender.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
i got a big tree
i got a big tree
Mensagens : 81
Data de inscrição : 17/12/2014

Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Empty Re: Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou

Dom Ago 13, 2017 3:05 pm
qual é o ph da terra 

e nao regas mais
TeusK
TeusK
Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2017
Idade : 30
tipo de cultura : Terra

Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Empty Re: Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou

Dom Ago 13, 2017 3:17 pm
i got a big tree escreveu:qual é o ph da terra 

e nao regas mais

Não sei cara =(
Como faço para medir?
Devo deixa-lá no sol o dia inteiro ou só em alguns horários ?
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Empty Re: Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou

Dom Ago 13, 2017 3:29 pm
Essa terra está mesmo muito compacta... pelo menos parece, isso sempre que me aconteceu (com outras plantas) acabava sempre mal... e acontecia porque eu regava demasiado quando a terra continuava molhada, aqui o que tens que fazer é nao regar mais e ver o que acontece..

Se (esperemos que nao!) ela morrer, antes de plantares a proxima (e usares essa mesma terra isso é), mistura-a muito bem com uma colher de forma a ela ficar solta... e espera que ela seque, etc...

Mesmo que corra mal e ela morra isto serve como aprendizagem, todos fazemos erros.... secalhar e a tua primeira vez com plantas em geral...etc

E se a deixares ao sol o dia inteiro nao é mau pensado, o ideal é deixa-la ao sol o mais possivel, boa sorte!
TeusK
TeusK
Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2017
Idade : 30
tipo de cultura : Terra

Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Empty Re: Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou

Dom Ago 13, 2017 3:53 pm
MW2T1999 escreveu:Essa terra está mesmo muito compacta... pelo menos parece, isso sempre que me aconteceu (com outras plantas) acabava sempre mal... e acontecia porque eu regava demasiado quando a terra continuava molhada, aqui o que tens que fazer é nao regar mais e ver o que acontece..

Se (esperemos que nao!) ela morrer, antes de plantares a proxima (e usares essa mesma terra isso é), mistura-a muito bem com uma colher de forma a ela ficar solta... e espera que ela seque, etc...

Mesmo que corra mal e ela morra isto serve como aprendizagem, todos fazemos erros.... secalhar e a tua primeira vez com plantas em geral...etc

E se a deixares ao sol o dia inteiro nao é mau pensado, o ideal é deixa-la ao sol o mais possivel, boa sorte!
Obrigadooo
Já coloquei-a no sol, agora é esperar
Vlw mesmo pelas dicas =)
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Empty Re: Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou

Dom Ago 13, 2017 3:59 pm
TeusK escreveu:
MW2T1999 escreveu:Essa terra está mesmo muito compacta... pelo menos parece, isso sempre que me aconteceu (com outras plantas) acabava sempre mal... e acontecia porque eu regava demasiado quando a terra continuava molhada, aqui o que tens que fazer é nao regar mais e ver o que acontece..

Se (esperemos que nao!) ela morrer, antes de plantares a proxima (e usares essa mesma terra isso é), mistura-a muito bem com uma colher de forma a ela ficar solta... e espera que ela seque, etc...

Mesmo que corra mal e ela morra isto serve como aprendizagem, todos fazemos erros.... secalhar e a tua primeira vez com plantas em geral...etc

E se a deixares ao sol o dia inteiro nao é mau pensado, o ideal é deixa-la ao sol o mais possivel, boa sorte!
Obrigadooo
Já coloquei-a no sol, agora é esperar
Vlw mesmo pelas dicas =)
Sim eu acho que ela se vai safar, so tens que lhe dar tempo...
Ah já agora, geralmente adiciona-se cascalho ou perlite ao solo especificamente para esse proposito, uma melhor drenagem,  mas agora e mesmo so isso que podes fazer, deixa-la ao sol em paz... aguardando dicas de outros membros Smile  boa sorte!
TeusK
TeusK
Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2017
Idade : 30
tipo de cultura : Terra

Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Empty Re: Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou

Dom Ago 13, 2017 4:31 pm
MW2T1999 escreveu:
TeusK escreveu:
MW2T1999 escreveu:Essa terra está mesmo muito compacta... pelo menos parece, isso sempre que me aconteceu (com outras plantas) acabava sempre mal... e acontecia porque eu regava demasiado quando a terra continuava molhada, aqui o que tens que fazer é nao regar mais e ver o que acontece..

Se (esperemos que nao!) ela morrer, antes de plantares a proxima (e usares essa mesma terra isso é), mistura-a muito bem com uma colher de forma a ela ficar solta... e espera que ela seque, etc...

Mesmo que corra mal e ela morra isto serve como aprendizagem, todos fazemos erros.... secalhar e a tua primeira vez com plantas em geral...etc

E se a deixares ao sol o dia inteiro nao é mau pensado, o ideal é deixa-la ao sol o mais possivel, boa sorte!
Obrigadooo
Já coloquei-a no sol, agora é esperar
Vlw mesmo pelas dicas =)
Sim eu acho que ela se vai safar, so tens que lhe dar tempo...
Ah já agora, geralmente adiciona-se cascalho ou perlite ao solo especificamente para esse proposito, uma melhor drenagem,  mas agora e mesmo so isso que podes fazer, deixa-la ao sol em paz... aguardando dicas de outros membros Smile  boa sorte!
Obrigadoo
A primeira camada que coloquei foi de cascalho e pedras justamente para drenar a água =)
mago
mago
Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/11/2014

Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou Empty Re: Socorro, transferia minha planta de vaso e ela murchou

Dom Ago 13, 2017 7:43 pm
qual temperatura ai la fora


sol faz bem mas cuidade com muito calor 

e humidade como ta ...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos