Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Socorro! Planta triste. Topo pendendo, murchando Perfec19

THGrow

Socorro! Planta triste. Topo pendendo, murchando Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Socorro! Planta triste. Topo pendendo, murchando Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Canabilson
Canabilson
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2020

Socorro! Planta triste. Topo pendendo, murchando Empty Socorro! Planta triste. Topo pendendo, murchando

Sex Jan 15, 2021 12:42 am
Salve, rapeize!

Estou com uma planta entrando na floracao. Ela teve um over de nitrogenio qnd adubei com químico (coisa q raramente faço). fiz flush tem quatro dias. Após o flush ela respondeu bem e as folhas voltaram a se desenvolver assim como as preflores, e a perda de folhas parou. Ontem vi q o solo no vaso de feltro ainda estava úmido, entao apertei o vaso em varias direcoes para soltar mais o substrato para facilitar a aeracao e a secagem. Hoje pela manha, antes de sair de casa, olhei ela e estava tudo aparentemente certo. Agora a pouco ao chegar em casa vejo a triste cena...Socorro! Planta triste. Topo pendendo, murchando Img-2010

Imagino q eu possa ter danificado a raiz ao freccionar o vazo. Faz sentido? Pode ser tmb a umidade do substrato por muito tempo(4 dias)?
O que sigerem posso fazer para recuperar a saúde dessa pequenina?

Strain desconhecida (mas nao de prensada)
Substrato composto organico + perlita + pó de coco + terra vegetal
Ph 7
Luz sol + lampada 20w led (ela fica em uma janela)
Temp 28~31 graus
Rega 1 ou 2 vezes na semana
Alimentacao predominante orgânica (tres aplicacoes de quimico bem reduzido em torno dos 600ppm) as duas ultimas deu overfert por terem sido muito proximas (intervali de 5 dias pq as folhas velhas amarelavam)

Paz e boas viagens!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Socorro! Planta triste. Topo pendendo, murchando Empty Re: Socorro! Planta triste. Topo pendendo, murchando

Sáb Jan 16, 2021 4:28 pm
Boas,

Podes ter danificar as raízes ao apertares os vaso o que vai fazer com que algumas partes sequem, principalmente as partes inferiores. No entanto acho que recuperam em pouco tempo, ainda não está perdida.

Bom cultivo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos